Menu principal

Novo texto: "No coração da relojoaria alemã"

Iniciado por admin, 12 Julho 2011 às 14:22:30

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Para encerrar esse assunto [chato], que em nada contribui para o andamento do Fórum:

1. O Flávio, em seu post inicial, pediu críticas (vejam lá), e elas foram dadas.

2. As críticas foram dirigidas ao texto, e não à pessoa do Flávio. PONTO!

3. As críticas foram apreciadas pelo autor.

4. Qualquer texto aqui escrito e/ou linkado é passível de críticas, independente do grau de proximidade entre crítico e autor. Se não as desejar, não poste.

FIM, ao menos neste tópico, ok? Quem quiser continuar, que abra seu próprio tópico lá no Botequim.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Citação de: Guilherme online 13 Julho 2011 às 02:15:57
Olá Flávio!

Parabéns pelo texto!

O mais bacana é que o texto está bem contextualizado não se prendendo apenas a assuntos diretamente ligados à relojoaria.

Abraço,
Guilherme.

É verdade, caro Guilherme, concordo contigo, ele tem uma mente brilhante, porque também relatou muita coisas da sua estada por lá....

Obrigado por compartilhar essa obra de sua autoria com "nois" caro Flávio!!
Abraços,
Cigano!

flávio

Encontrei um documentário de 30 minutos de um professor do RS sobre a cidade. Não aborda relojoaria, mas muitos assuntos da salada proposital que fiz em mais um texto visceral. Impressionante, de tabela a relojoaria tem me levado a lugares muito, mas muito distantes e com muita história!

http://www.viddler.com/explore/FMarshall/videos/2/

Flávio

flávio

Digitei hoje "relojoaria alemã" no Google para saber em qual posição meu texto escrito há algum tempo aparecia (primeiro...  ;D ), e acabei me deparando com este:

http://papodahora.com.br/2014/02/14/glashutte-regiao-relojoeira-da-alemanha/#more-180

Quem escreveu não parece ser um jornalista tapado (sorry!) que não entende do riscado, mas alguém que curte e pesquisou o assunto. E creiam, essas informações não estão facilmente disponíveis na literatura, mas em coisas específicas.

Ei "Thiago" que escreveu o texto, você está por aí? Qual a história deste novo blog?

Ah! Não deixem de ler o texto do cara, vale a pena mesmo. É mais direto... Meus textos tendem a carregar no emocional e ter assuntos variados, embora interconectados.

Flávio

shun

Li o texto do camarada e gostei bastante! Sou um cara meio prático e tenho tendencia a preferir coisas mais diretas!

Li mais por recomendação sua, Flavio.. Mas confesso que ainda nao tive a oportunidade de ler o seu texto, me perdoe! hahaha
Prometo um dia ler o seu texto também!

Parabéns a voce e ao Tiago, que trazem informações históricas relevantes sobre uma coisa tão 'de nicho' para a nossa lingua!

Um abraço!

flávio

Que vergonha, que vergonha!  ;)  Textos "quadrados" e sem emoção leio nas bulas de remédio!  :P :P :P
;D ;D ;D ;D ;D

Flávio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES