Menu principal

Paris em festa

Iniciado por solano, 13 Julho 2011 às 18:22:16

tópico anterior - próximo tópico

solano

Paris em festa

Paris é a cidade mais visitada no mundo! Isso vocês sabem. Eu, por sorte e um pouco de competência, tenho visitado a linda cidade todos os últimos anos. E posso afirmar: surpreendo-me todas às vezes com seus segredos e misteriosos visitantes.
    Esse ano é a vez dos Chineses! Que loucura! Um povo mal vestido e mal educado. Eles são os ricos da vez. Já foram os Americanos, os Japoneses e agora os Chineses, sem contar com os Brazucas que circulam por lá!
    O termômetro é a galeria Lafayette. O coração do comércio de turistas endinheirados. Todos os balcões tinham atendentes que falavam a língua complicada dos "olhos puxados". E tome confusão! Fui olhar algo e pedir para ver nas mãos. Que nada! O pau comeu com a chinoca atendente e a sua irmã de terra. O troco! Esse é o problema! Moedas. Não entendem as nossas contas, não tem ábaco para conferirem as contas, lógico que dá confusão: um Confúcio vale quantos euros? Sei lá!!! O pau come legal! E isso vi várias vezes. E para explicar o "Tax free" , hem ??? O que ??? Vocês vão devolver o dinheiro ??? Então devolvam AGORA !!! A porrada come de novo!
    Desisti de comprar...
    Fui passear pela cidade e olhar suas ruas, seus prédios e o povo. Conclusão: tem mais doido que aqui ! Meu Deus !!!
    A minha sábia irmã me explicou : " Doido é como barata, no calor vão prá rua ! ". Certa ela ! Certíssima!!!!
    O homem parou com sua mala de couro na mão. Parecia pesada. Olhou para o outro lado da rua e nada... Fez a clássica pose de quem espera um amigo... Nada. Olhou o relógio e ajeitou o cabelo! Esse foi seu erro! Doido não sabe arrumar cabelo! Aí eu percebi que a roupa dele não era moda não, meio confuso o traje, cores difusas e sapatos tortos, cachecol no pescoço e um casaco de couro surrado: DOIDO MESMO!
   Sacanagem... O amigo do doido da esquina não veio na hora combinada e estragou a viagem estelar que eles tinham combinado! Uma voltinha em marte com direito a tomar um Bordeaux na lua! Programão!
   O doido deu uns gritos e se foi... Pedi a conta e fui passear com os olhos já críticos, procurando mais "colegas", estava cheio! As baratas estavam danadas, tomando sol e circulando! Circulando !!!
    Voltei para o hotel na esperança de não encontrar outros. Dormi. Sonhei com os sãos...
    Novo dia, descendo a Rue d'école de medicine e ouço uma voz alta e forte:

"I don't like USA"

Eu, de pronto, respondi:

"Me too"

Tudo resolvido, mais um doido me achando com cara de americano. Tá certo ele! Sou um latino americano, das bandas do sul, não sou da terra de Obama! Pouco importa...
   É Paris, com seus encantos, truques que me seduz. Gosto de ficar no mesmo bairro, quieto, vendo gente descente, estudantes e doidos na rua, comendo bem! Isso não se pode negar: um bom vinho e comida gostosa.
   Já estou com vontade de voltar, mas enquanto isso não acontece vou dar uma paradinha lá no Pinel para matar as saudades...

A bientôt

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

O Cara

Humilha Solano, cidadão do mundo.

Há ainda algum canto que você não conheça?
Paris é meu sonho de consumo, mas acho que primeiro preciso a prender a falar francês, não quero ficar perdido por aí.
Um abraço
Fábio

solano

Citação de: O Cara online 14 Julho 2011 às 11:46:53

Paris é meu sonho de consumo, mas acho que primeiro preciso a prender a falar francês, não quero ficar perdido por aí.

Rapaz ! Conheço poucos lugares... Quanto ao françês não esquente não, vá com um inglês básico! ;)

Abs,

Antonio Azevedo

Citação de: solano online 14 Julho 2011 às 13:02:33

Rapaz ! Conheço poucos lugares... Quanto ao françês não esquente não, vá com um inglês básico! ;)

Abs,

Os franceses falam terrivelmente mal qualquer língua a não ser a deles, quando lá estive tinha imensa dificuldade em entender o inglês deles.

solano

Verdade! Por outro lado eles gostam muito dos Brasileiros! :D :D :D :D Têm carinho com nosso povo e cultura. Pode-se tentar falar um françês " macarrônico " que eles se esforçam para entender. Quanto ao Inglês... Eles não gostam mesmo! :-[
O truque é procurar os mais jovens, esses falam um inglês bom ! ;)

Abs,

solano

Cidadão do mundo é o amigo aqui, vejam:

http://s692.photobucket.com/albums/vv284/belink76/Wristshots%20TDM/Francais/?albumview=slideshow

Abs,

O Cara

Realmente, se não for nenhuma montagem (acredito que não, pelo estilo das fotos deve ser lá do site francês ou estou enganado)?
Portanto tu deve conhecê-lo e saber que são reais.

Eu conheci um cara uma vez, que dizia colecionar vistos no passaporte, seu intuito era conhecer o máximo de países que conseguisse.

Sinceramente eu gostaria de fazer tal coleção também, mas hoje é inviável para mim tanto por motivos financeiros como por causa dos filhos pequenos, não dá para manter um ritmo acelerado, quem sabe no futuro.
Um abraço
Fábio

jokr82

Nossa muito legal, e que coragem ficar viajando assim para varios lugares seja de trem ou avião, nossa deve ter sido muito bom a beça, mas cansativo pacas  :-\

e que pena que foram várias fotos do mesmo rolex poderia ter sido cada pais, 1 relógio  :P