Menu principal

Dois gigantes dos anos 80: Aqualand e G-shok

Iniciado por Clélio, 18 Julho 2011 às 16:51:04

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Amigos,

como já disse aqui, consegui depois de muito tempo, comprar o meu Citizen Aqualand CO22 .
Apesar da inerente robustez o bichinho já apresenta os sinais de cansaço, com o mostrador bem desbotado ... Mas isso não tem me impedido de curtir o danado, e para aproveitar melhor tenho feito varias pesquisas na Net.
Uma em especial gostaria de compartilhar com os amigos, trata de dois ícones dos anos 80; Aqualand  e G-Shock, relógios pelos quais tenho especial apreço.
Ai vai  espero que aproveitem.

http://ronincollection.wordpress.com/2008/08/29/dos-cuarzos-clasicos/

Abs

Meneghetti

Belas maquinas conheço as duas por dentro  8) 8) são show de bola  :o :o

Cigano

Citação de: MENEGHETTI online 18 Julho 2011 às 20:04:10
Belas maquinas conheço as duas por dentro  8) 8) são show de bola  :o :o

Caro amigo Meneghetti, pena que tu perdeu as fotos da revisão e conserto do c022... :'( :'( :'(
Mais daqui uns dias aparece outro por aí, aí teremos fotinhas!! 8) 8)

Abraços,
Cigano!

Meneghetti

Caro colega Gigano um amigo irá trazer um Aqualand para uma revisão assim que o relogio estiver comigo e quando estiver desmontado para revisão  irei tirar as fotos  8) 8) espero eu que desta vez de certo  8) 8)   

Cigano

Citação de: MENEGHETTI online 19 Julho 2011 às 15:29:33
Caro colega Gigano um amigo irá trazer um Aqualand para uma revisão assim que o relogio estiver comigo e quando estiver desmontado para revisão  irei tirar as fotos  8) 8) espero eu que desta vez de certo  8) 8)   

Opa.... ::) ::) ::) No aguardo então!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

murilolsd

Tái algo interessante de se ver...tomara que o BRUTO desmontado tenha uma máquina mais bonita do que aparenta ser pela sua superfície...No aguardo...
Alguém já tentou adaptar um movimento mecânico em um AQUALAND? ???
Abraço,
murilo.

Adriano

Citação de: murilolsd online 12 Agosto 2011 às 16:03:05
Alguém já tentou adaptar um movimento mecânico em um AQUALAND? ???
Abraço,
murilo.

Tomara que não...  ::)

Abraços!

Adriano

murilolsd

Por que "tomara que não"? ??? :P
Imagina só a estética fantástica do AQUALAND com um mecanismo crono automático...
Tem cada adaptação chumbrega por aí...essa pelo menos envolveria um clássico...e sem alteração estética...
Na minha opinião poderia ficar muito legal...

igorschutz

Como faz para adaptar um movimento mecânico num relógio com mostrador digital?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Penso que o diferencial do Aqualand é o fato de ter profundímetro. Como fazer isso com um mecânico? Só o IWC Deep One. Por isso é praticamente obrigatório que todo Aqualand seja quartz.

Quem quer um belo diver Citizen com movimento mecânico, existem inúmeras opções. Existe o Autozilla, que é o top da Citizen:

Que aliás, acho bem mais legal e bonito que o Aqualand.

Abraço!

Adriano

Clélio

Como disse o Adriano o diferencial do Aqualand é o profundímetro, e que se não foi o primeiro certamente popularizou este equipamento, ainda que a maioria, penso eu, não tenha sido usada para mergulhos...
    Eu gosto muito de relógios mecanicos, mas nesse caso o quartzo tem seu valor....
    Se tiverem curiosidade de conhecer um Aqualand por dentro segue o link

http://www.youtube.com/watch?v=avIoaAAe7N0&feature=related

Abs

Mario_Fpolis

Adriano,

Cada vez que você coloca a foto do teu Autozilla com pulseira mesh, as minhas lombrigas ficam doidas, e olha que tinha jurado que não ia comprar nenhum outro relógio, só o Strela da Poljot, e olhe lá...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

vinicius

Não me lembro de um relógio com aspecto tão robusto quanto esse Autozilla do Adriano, simplesmente fantástico. Faz o Poseidon ficar acanhado, digo isso mesmo usando um Laranja agora...

Abs

murilolsd

Pensei em um AQUALAND com dial tipo JAKE B.
Profundímetro e botões "inertes" mantendo só a estética.
Máquina ETA 7750 para "vibrar" no pulso...cara só de imaginar 8) 8) 8)
Um dia, com calma, vou colocar o projeto em prática...AQUALAND é o que não falta na coleção ;D

JotaA

Citação de: Adriano online 12 Agosto 2011 às 18:04:27
Penso que o diferencial do Aqualand é o fato de ter profundímetro. Como fazer isso com um mecânico? Só o IWC Deep One. Por isso é praticamente obrigatório que todo Aqualand seja quartz.

Quem quer um belo diver Citizen com movimento mecânico, existem inúmeras opções. Existe o Autozilla, que é o top da Citizen:

Que aliás, acho bem mais legal e bonito que o Aqualand.

Abraço!

Adriano

Assino embaixo!!!

JotaA

Citação de: murilolsd online 12 Agosto 2011 às 21:17:41
Pensei em um AQUALAND com dial tipo JAKE B.
Profundímetro e botões "inertes" mantendo só a estética.
Máquina ETA 7750 para "vibrar" no pulso...cara só de imaginar 8) 8) 8)
Um dia, com calma, vou colocar o projeto em prática...AQUALAND é o que não falta na coleção ;D

Já pensou em como faria para impermeabilizar o local do profundímetro? ??? ??? ???

Clélio

Citação de: vinicius online 12 Agosto 2011 às 20:16:29
Não me lembro de um relógio com aspecto tão robusto quanto esse Autozilla do Adriano, simplesmente fantástico. Faz o Poseidon ficar acanhado, digo isso mesmo usando um Laranja agora...

Abs

Vinicius, de uma olhada do Citizen 1.300 m do Caetano....um relógio de mergulho que dispensa lastro...

Meneghetti

Adpitar uma maquina mecanica na caixa do aquland impossivel  ??? ??? ???  8) 8)
abraços a todos  8) 8)