Menu principal

Quem disse que chinês é ruim?

Iniciado por JeanClaud, 22 Julho 2011 às 15:51:28

tópico anterior - próximo tópico

JeanClaud

Salve amigos.

Houve época em que, até não muito tempo atrás, tudo o que procedia dos países asiáticos era recebido com toda espécie de crítica ferina e preconceito, embora não sem razão de ser.

Cabos de dados para T.I. por ex., se comprava num sábado ou numa sexta e não testava no ato da compra na própria loja arriscava a ficar todo o fim de semana/feriado sem poder executar tudo o que dependeria da péssima qualidade do produto.

Hoje, com os muitos bilhões de habitantes da China continental e de muitos outros milhões de outros habitantes de todos os países daquele eixo, parece que as coisas estão mudando e muito, haja vista o PIB chinês disparar a cada ano comparando com países "tradicionalmente" dominadores da economia como EUA, Alemanha e outros.

Na nossa motivação de hobby (os relógios e derivados) não tem sido diferente. Talvez, por questão de gosto, alguns irão torcer o nariz mas vejam essa marca e seus divers, e por favor opinem quanto a qualidade desses e de outros produtos de procedência asiática. Noutro tópico já comentei certa vez que, se os chineses são tão criticados por qual(s) motivo o Brasil, por exemplo, não faz igual e melhor se tem tanta "superioridade" assim?  Que eu lembre não encontramos nada por aqui nem parecido e de fabricação nacional, e que não seja importado ou montado com componentes tudo de fora e não se pague até aos fundilhos para ter uma peça com alguma qualidade... não é á toa a "imagem do leão"...   :P ;D

Abraços.

SHANGHAI TANG Scuba Class 888

http://oceanictime.blogspot.com/

44mm stainless steel case (gun metal or all-black finish), display back, automatic mechanical movement, 888 meter water resistance, screw down crown, luminescent hours/minutes

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

igorschutz

Sobre a qualidade, não posso falar, pois nunca vi um desses ao vivo, quanto mais pegar na mão.
Mas sobre o visual, tem cara de chinesão mesmo... Relógio de muito mau gosto!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinicius

Concordo com o Igor sobre o visual

Adriano

A má qualidade do departamento de imprensa deles é óbvia: anunciam como 888 metros, mas o mostrador diz 888 pés...

De todo modo, não há como julgar a qualidade de um relógio por sua aparência externa, mesmo com o relógio em mãos, quanto mais por fotos. Nem pela precisão do mecanismo. Fazer o relógio bonito e razoavelmente preciso, qualquer um consegue, e a China o faz há tempos.

Aprendi com os anos, e vendo milhares de relógios desmontados, dos bons aos ruins, que são nos pequenos detalhes que identificamos um bom relógio. É na qualidade de uma coroa, após anos de uso. É na qualidade de uma junta de vedação, é na maneira como o fundo se rosqueia na caixa, na aparência da superfície do ponteiro... Essas coisas que parecem simples, mas que muito relógio, INCLUSIVE MUITO SUÍÇO, pro meu gosto,não tem...

Meus 2 cents...

Abraços!

Adriano

JeanClaud

Sobre o maquinário concordo que não há base de avaliação, mas em rápida pesquisa pois não tive tempo de a aprofundar o preço não seria dos mais baixos, o que poderia indicar uma melhor montagem e cuidado geral.

Quanto ao mais se for assim como os colegas afirmam então não teríamos nenhuma possibilidade de algum produto de lá possuir qualidade? Nem relógio nenhum?  Os produtos da Coréia (Samsung e outras marcas como ASUS, etc) também são chineses. Também não tem quialidade?

[]'s.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Adriano

Bem, eu particularmente não afirmei nada sobre os relógios em questão. Mas respondendo à pergunta, acredito sim, muito, que há muitos produtos chineses com verdadeira qualidade, incluindo relógios. Sou leigo no assunto, mas acho que os chineses são imbatíveis, hoje, em suprimentos para informática, hardware, e etc.

O ponto aonde quero chegar, e que aticei na postagem anterior, é que passei a ser menos ingênuo com relação à relação entre "qualidade x origem". Para diversos produtos, aliás, e não somente relógios. E digo mais: o que vemos por aí de relógios chineses, é só uma raspinha do que eles andam fazendo...

Não gosto da maioria dos relógios chineses, porque acho-os de mau gosto mesmo. A maioria peca em pequenos detalhes estéticos e práticos que não se enquadram no meu conceito de bons relógios, ou porque simplesmente não têm personalidade. Gostaria muito, por exemplo, de ter um Fiyta Spacemaster.

Acredito que estou longe de ser preconceituoso. E o meu termômetro não é a maneira como avalio os relógios chineses, mas como avalio os suíços. Existem questões de qualidade vergonhosas debaixo (ou sobre...) muito mostrador estampado com "Swiss Made"...

Mais dois cents...

Abraços!

Adriano

zE_

Citação de: igorschutz online 22 Julho 2011 às 16:04:14

Pior que é verdade, o maior problema deles é mau gosto mesmo.  ;D

lucius

Realmente a peça é bem feinha.

Mas os carros coreanos um dia também passaram por isso.

É uma etapa que a china, se seguir a receita do bolo, vai vencer.

Abraços,

LUCIUS
Corruptissima re publica plurimae leges

JeanClaud

Citação de: zE_ online 22 Julho 2011 às 19:41:42
Citação de: igorschutz online 22 Julho 2011 às 16:04:14

Pior que é verdade, o maior problema deles é mau gosto mesmo.  ;D

Resta saber se no mostrador aparecesse Jaeger-LeCoultre [legítimo] se a opinião seria a mesma sobre o "mau gosto". Não que não haja um certo mau gosto por aquelas paragens, mas há "mau gosto" e aquilo que é do gosto oriental, então gosto continua sendo gosto e se a marca fosse diferente, até mesmo Casio, penso que muitos elogiariam ao invés de criticar.

Enquanto os outros países tem "bom gosto" os chineses tem "mau gosto" e crescem assustadoramente.

Abraços.

zE_

Mas o assunto não é economia, carros, eletronicos....no caso é sobre o desenho de um relógio chines apenas. E com a assinatura de uma marca de roupas.  :D  

romulofc

Hoje estive olhando algumas fotos de relógios Aeromatic 1912, que segundo li aqui no fórum, utiliza movimentos chineses, uma coisa me chamou atenção nas fotos onde se vê o movimento os parafusos apresentavam marcas, como se tivessem sido montados com ferramentas inadequadas, isso não é um bom indicio de qualidade

Rômulofc

JeanClaud

Citação de: zE_ online 22 Julho 2011 às 20:51:15
Mas o assunto não é economia, carros, eletronicos....no caso é sobre o desenho de um relógio chines apenas. E com a assinatura de uma marca de roupas.  :D  

Pois é. Mas a economia, que produz carros, que produz eletrônicos e ... relógios, se tiver alguma "marca" pertencente ao status quo, por mais que seja inadequado ou de "mau gosto" raramente tem seus produtos vistos pelos olhos do preconceito, já áquilo que desde sempre é "mal visto" continua sendo mal visto por mais que se esforce para mudar.

Questão latino americana? Talvez.   8) ;)

JeanClaud

Citação de: romulofc online 22 Julho 2011 às 21:03:35
Hoje estive olhando algumas fotos de relógios Aeromatic 1912, que segundo li aqui no fórum, utiliza movimentos chineses, uma coisa me chamou atenção nas fotos onde se vê o movimento os parafusos apresentavam marcas, como se tivessem sido montados com ferramentas inadequadas, isso não é um bom indicio de qualidade

Rômulofc

Já tive um modelo "diver" dessa marca e me dei mal, depois são os chineses que nunca prestam...

Mas voltando ao produto, admiro o esforço hercúleo dessa gente [o povo chinês] em buscar sair da miséria de todo tipo e do anonimato. Pelo trabalho!

[]'s.

Julio Celes

Boa noite a todos.

Quanto a beleza da peça isso é de cada um, uns gostam outros não, isso é normal.

Quanto a qualidade o tempo irá dizer.

Eu torço para que a China consiga fazer ótimos relógios como os Suiços, Japoneses e outros, pois é mais uma opção para nós que gostamos dessas maquinas que marcam o tempo.

Grande abraço a todos e ótimo fim de semana.

Julio Celes

JotaA

Citação de: JeanClaud online 22 Julho 2011 às 21:19:39

Rômulofc

Já tive um modelo "diver" dessa marca e me dei mal, depois são os chineses que nunca prestam...

[]'s.

Mas os Aeromatic´s são chineses, ou você acreditava que eram alemães???

JeanClaud

Citação de: JotaA online 22 Julho 2011 às 21:27:06
Citação de: JeanClaud online 22 Julho 2011 às 21:19:39

Rômulofc

[]'s.

Mas os Aeromatic´s são chineses, ou você acreditava que eram alemães???

Os "Aeromatic são chineses"? Pra mim é novidade. Que eu saiba a marca é alemã e dependendo do modelo usam máquinas variadas, desde as de procedência chinesas até as ETA ou Ronda, passando pelas Miyota.

[]'s.

Guilherme

Olá amigos.

De fato, Aeromatic é um relógio com movimento chinês. Acho até que a inscrição "Made In Germany" deve ter sido gravada por lá também ;D ;D ;D

Já tive um relógio Aeromatic. Não sei como está agora, mas o relógio, adquirido há uns 6 anos atrás, tinha um movimento mecânico com funcionamento sofrível e um acabamento geral idem. Até o aço da caixa é diferente. É uma liga de aço inoxidável mais mole...qualquer encostadinha na caixa deixava um machucado nela.

Não se enganem, tá cheio de marca de relógio por aí na mesma situação (Trias, Elysee, Tauchmeister, Rothenschild, Parnis, Android, Astroavia, entre outras). Umas até são honestas, outras passam longe disso. Eu até acho bonito os cronos quartz Astroavia (a maioria usam movimento Miyota OS10).

Abraço,
guilherme.

Guilherme

Apenas como complemento, essas marcas não fabricam nada, tudo é feito na China sob encomenda. O relógio até pode usar um movimento quartzo de qualidade tipo Miyota ou Ronda...bons movimentos também são feitos na China. No máximo, no máximo, o que fazem é acomodar o relógio em embalagens e armazená-los em algum endereço da Alemanha ou outro local da Europa e então serem despachados para o mundo.

Abraço,
Guilherme.

JeanClaud

CitarEnviado por: JotaA
Jean,

Dê uma olhada:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=15.0

Aqui também:

http://www.tractionink.com/watch_wiki/index.php?title=Aeromatic_1912_and_Tauchmeister_1937

CitarEnviado por: Guilherme
Apenas como complemento, essas marcas não fabricam nada, tudo é feito na China sob encomenda. O relógio até pode usar um movimento quartzo de qualidade tipo Miyota ou Ronda...bons movimentos também são feitos na China. No máximo, no máximo, o que fazem é acomodar o relógio em embalagens e armazená-los em algum endereço da Alemanha ou outro local da Europa e então serem despachados para o mundo.

Abraço,

Valeu, grato pelas informações.

Embora meu tempo aqui não está me permitindo ler tudo, rapidamente não encontrei informação que a marca seja chinesa. Seja como for a porcaria parou de funcionar.. rsrs   >:( ;D

Aí vão os IP's das duas marcas e os países onde estão hospedados:

Aeromatic - 217.20.122.113 - Alemanha
[http://geo.flagfox.net/?ip=217.20.122.113&host=www.aeromatic1912.de ]

TauchmeiterWatches - 109.70.3.132 - Holanda
[ http://geo.flagfox.net/?ip=109.70.3.132&host=www.tauchmeisterwatches.com ]

[]'s.