Menu principal

Pessoal uma dúvida: a marca Edox é considerada uma boa marca?

Iniciado por jokr82, 28 Julho 2011 às 16:17:48

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

tava fuçando no watchuseek, e vi um membro com esse relógio ai vem as perguntas:

1- pode ser considerado um bom relógio?
2- aqui em Sampa nao tem nenhuma autorizada, só no Rio, pq será?
3-tava vendo os preços e são rélógio caros, e tava vendo que tem válvula de hélio automático e alguns 1000mts
4-portanto Edox Vs Oris, qual o melhor??
5- qual tem mais história?
6- Obrigado  ;D

JeanClaud

também tenho essa dúvida, já vi modelos razoavelmente simples por quase R$ 3000,00
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

jfestrelabr

Citação de: jokr82 online 28 Julho 2011 às 16:17:48

tava fuçando no watchuseek, e vi um membro com esse relógio ai vem as perguntas:

R: Dependendo do que vc entende por um bom relógio SIM, mas nnnnnnnnnunca comparado a um Omega por exemplo.

R: São relógio que não tem grande saida no meio da suiçada heheheheh então não vejo porque ter autorizada, mas tem muita joalheria que vende sim, procure com mais carinho.

3-tava vendo os preços e são rélógio caros, e tava vendo que tem válvula de hélio automático e alguns 1000mts

R: Joker Valvula de Helio e estanque para 1000m não é uma coisa tão dificil assim de se achar, vários divers de botique (Deep Blue, Helson, etc...) possuem tao estanque e valvula de helio assim como se utilizam de movimentos ETA em seus projetos.

R: Minha opinião ORIS sem sobra de duvidas.

R: Essa eu passo.
6- Obrigado  ;D

R: De nada

R: Dependendo do que vc entende por um bom relógio SIM, mas nnnnnnnnnunca comparado a um Omega por exemplo.

R: São relógio que não tem grande saida no meio da suiçada heheheheh então não vejo porque ter autorizada, mas tem muita joalheria que vende sim, procure com mais carinho.

R: Joker Valvula de Helio e estanque para 1000m não é uma coisa tão dificil assim de se achar, vários divers de botique (Deep Blue, Helson, etc...) possuem tao estanque e valvula de helio assim como se utilizam de movimentos ETA em seus projetos.

6- Obrigado  ;D

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Gravina

Eu tenho interesse colecionável em apenas um único modelo da Edox........vintage, para variar.

O Geoscope.

Abs

Gravina

jfestrelabr

Mestre me diga ai uma marca que vc não possue heheheheheheheh , pelo amor de Deus , vamos funda o museu do gravina Ja. ;D
Rolex ou Rolex.

Gravina

Citação de: jfestrelabr online 29 Julho 2011 às 11:35:46
Mestre me diga ai uma marca que vc não possue heheheheheheheh , pelo amor de Deus , vamos funda o museu do gravina Ja. ;D

;D

A idéia do Museu era um antigo casarão na rua Cardeal Arcoverde aqui no bairro de Pinheiros .
Não resisti ao mercado imobiliário.........e a sua grande bolha.
Penso na Mooca mesmo!!..........A casa velha está lá aguardando investimentos......adaptações!
A frente não é grande coisa, mas são 50m de fundo...........dá para brincar à vontade!

Abraços
Gravina

SlacKK

O Edox é uma marca comum suíça, tal qual as mais conhecidas Mido e Tissot, mesmo tendo relógios destas marcas, na boa, mesmo sendo seu relógio favorito, não acho a Oris uma marca NADA especial, e acho comparável a Edox, e afinal de contas, relógios bonitos e confortáveis praticamente toda marca tem um ou outro....

jokr82

Citação de: SlacKK online 29 Julho 2011 às 12:03:49
O Edox é uma marca comum suíça, tal qual as mais conhecidas Mido e Tissot, mesmo tendo relógios destas marcas, na boa, mesmo sendo seu relógio favorito, não acho a Oris uma marca NADA especial, e acho comparável a Edox, e afinal de contas, relógios bonitos e confortáveis praticamente toda marca tem um ou outro....

É isso é verdade, mas para mim continua e vai continuar sendo sempre  ;D será ???

Ah cara eu adoro o meu relógio, por isso tenho um sentimento muito especial por ele, ainda que significa 1 ano de casado!!

abs

jokr82

Citação de: jfestrelabr online 29 Julho 2011 às 11:07:09
Citação de: jokr82 online 28 Julho 2011 às 16:17:48

6- Obrigado  ;D

6- Obrigado  ;D

Só vc mesmo hein, meu querido, vlw pelas suas respostas!!  8)

SlacKK

Citação de: jokr82 online 29 Julho 2011 às 12:11:21

É isso é verdade, mas para mim continua e vai continuar sendo sempre  ;D será ???

Ah cara eu adoro o meu relógio, por isso tenho um sentimento muito especial por ele, ainda que significa 1 ano de casado!!

abs

Quando tem um significado especial até meu Sea-Gull não tem preço... mas é por ter um Oris que eu os acho muito caros pelo que são, mas afinal qual relógio mecânico não é?  ;D
Mas quanto ao Edox é um bom relógio sim, se for bonito e do seu gosto, não vejo porque não o adquirir....

jokr82

Citação de: SlacKK online 29 Julho 2011 às 12:29:20
Citação de: jokr82 online 29 Julho 2011 às 12:11:21

abs

Quando tem um significado especial até meu Sea-Gull não tem preço... mas é por ter um Oris que eu os acho muito caros pelo que são, mas afinal qual relógio mecânico não é?  ;D
Mas quanto ao Edox é um bom relógio sim, se for bonito e do seu gosto, não vejo porque não o adquirir....

Não, não é pra adquirir por enquanto só achei-os muito bonitos  e com maquinário ETA, e o Oris acho que é mto caro, 1- por ser Brasil  2- Por ser au, 6- abs!!  ::) ;Dtomático, 3- por ter nome 4- por ser Oris, 5- POr ter maquinário Eta 2836-2(creio eu que seja um movimento mto robusto, confiável e preciso)

Bruno Mendonça

SlacKK,

Respeito sua opnião, mas permita-me discordar. Não vejo hoje em dia muitas marcas com a preocupação da Oris, que produz exclusivamente relógios mecânicos. Até mesmo marcas consideradas melhores, Tag Heur é um ótimo exemplo, fabricam modelos a quartzo. Outro detalhe, você registra qualquer de suas peças no site da Oris pelo número de série. Isso dá segurança da originalidade e da garantia dos produtos. Também muitas marcas melhores e/ou maiores não prezam tanto pelo consumidor.
Será que isso não é uma preocupação "ESPECIAL". Na minha opnião muito humilde e pouco abalizada, é sim!
Quanto aos EDOX, compararia os mesmos com os Mido assim como o SlacKK, apesar de ver um design mehor nos EDOX em minha opnião pessoal.

Abraços

Bruno Mendonça

jfestrelabr

A oris tem seu lugar a sombra GARANTIDO em seus tool watches, os divers são magnificos, a edox não tem uma linha assim tão bem produzida , edox fica mais na pegada social (nao é p mim) e eu tambem compararia com mido, nossa p mim um edox não tem valor algum. PARA MIM !!!! Ja oris ja tive alguns
Rolex ou Rolex.

Gravina

Companheiros,

Perdoem-me pelo OT, mas é que encontrei uma foto do fundador da EDOX, o sr. Christian Rüfli-Flury...
Sujeito arrojado para a sua época, diria que sob o aspecto fisionômico, ele foi uma mistura de Castro Alves :-* + o Albert, sim o Eisntein...

Com estes cabelos :-* , com o Juventus da Mooca em Tókio , uma dúzia de Omegas, e mais o prêmio acumulado da Megasena, eu seria uma menino mais feliz, presumo...

"In 1883, Christian Rüfli-Flury, an exceptionally gifted watchmaker, gave his wife, Eva-Maria, a pocket watch he designed for her 25th birthday. She was so impressed with her husband's talents and the beauty of the watch that she persuaded him to found his own watchmaking company.

The next year, Christian Rüfli-Flury launched his watchmaking enterprise in Biel-Bienne, a city famous for its well-educated watchmakers. He named the company "Edox" which means the hour in ancient Greek. The hourglass logo he put on his watches has adorned all Edox watches ever since".

Tenham todos um ótimo dia  :D

Gravina

Paulistano

alfaniu

Boas,

Tenho um relógio dos anos 70/80? que diz Regines Edox, com o símbolo da ampulheta. Alguém sabe se a Edox comercializou relógios com este nome? Alguma coleção?
Penso que tem um movimento ETA 2472.

Boa semana para todos...
Abraços,

ANC

VIP

Não compraria um relógio da Edox, não vejo nada de especial nos relógios para custarem tão caro >:( >:(
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

alfaniu

Abraços,

ANC

Alberto Ferreira

Salve!

Caro alfaniu,
Eu não conheço o modelo citado.

Da marca Edox eu apenas conheço alguns dos antigos, "vintages".

http://gevrilgroup.com/edox-watches/

Eu creio que o atual site da marca seja este:
http://edox-watches.com/

Abraços,
Alberto

PS:
Você teria uma foto do seu Regines Edox, para mostrar aqui para os amigos?  ::)

alfaniu

Obrigado Alberto Ferreira, pelas dicas.
Não tenho fotografias do relógio, mas vou tirar e depois meto aqui.
Abraços,

ANC