Menu principal

Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster

Iniciado por Sergiaum, 03 Agosto 2011 às 23:49:58

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

amigos,

boa noite.

possuo um sub letra U e estava mexendo nele agora ha pouco e reparei q a lateral dos elos removiveis da pulseira sao polidos ("espelhado"), enquanto os nao-removiveis tem acabamento fosco...

isso esta correto?!

pergunto pq sou 2o dono... o 1o comprou ele 0km fora do pais e o relogio so passou por uma revisao (em 2009, na rolex daki de sp)...

obrigado desde ja!

abs.

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

caetano

Foram adicionados...mande escovar as laterais dos moveis que iguala...
Quer uma dica? tire eles e passe scotch brite (o lado verde) nessas laterias..vai ficar idêntico

abcs

Paulistano

acho que deveria polir os fixos.
fica mais bonito.
abraço.

helio

Provavelmente foram adicionados elos de uma Oyster de GMT (supondo terem sido colocados elos produzidos pela marca, não é incomum adicionarem elos fakes em braceletes originais). Apesar de serem similares hoje (no passado o feicho também era diferente, no GMT não tinha trava), a lateral dos braceletes diferem entre os modelos, e no SUB são foscos enquanto nos GMTsão polidos.
[]s

jfestrelabr

Citação de: caetano online 04 Agosto 2011 às 07:17:00
Foram adicionados...mande escovar as laterais dos moveis que iguala...
Quer uma dica? tire eles e passe scotch brite (o lado verde) nessas laterias..vai ficar idêntico

abcs

Faz isso mesmo que fica muito bom.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Sergiaum

pessoal,

muito obrigado pelas respostas!

acredito que os elos nao sejam falsos... o relogio era de uma pessoa da minha cidade, que vendeu p/ o Dr. Pedro (mais conhecido como Dr. Rolex) e eu comprei dele...

como os amigos disseram, pode ser que sejam de um gmt...

agora qual seria a probabilidade dos elos terem recebidos este polimento na revisão?

pergunto pq em varias pecas do relogio (pulseira, clasp e mais algumas q nao lembro) inscreveram o numero de serie dele, mas utilizaram uma gravacao "mais superficial"... quem viu isso foi meu relojoeiro, q comentou q isso deve ter acontecido na rolex qdo o relogio foi pra revisao... p/ eles nao confundirem com as pecas dos outros relogios e tal...

ademais, o serial do clasp e da pulseira estao corretos (em relacao ao ano do relogio) e tudo indica q nenhuma peca do relogio foi trocada (safira, coroa, etc)... somente aquelas q constam na nota de revisao (juntas e tal, nada mais)...

com relacao ao procedimento da bucha, posso tentar "sem medo"? nao tem segredo msm?

alguem teria ideia de quanto custa cada elo na rolex?

abs.

jfestrelabr

Dr, os elos são caros, acho que mais de 100 pilas cada um, esse procedimento não tem nenhum problema não, pode fazer sossegado, agora esse superficial que vc esta falando é polimento em excesso hehehehe os números vão ficando cada vez mais desgastados (superficiais) pela retirada do material na área. OK
Rolex ou Rolex.

FALCO

Citação de: Sergiaum online 04 Agosto 2011 às 15:25:18
agora qual seria a probabilidade dos elos terem recebidos este polimento na revisão?

Na Rolex de SP, chance zero...

Citação de: Sergiaum online 04 Agosto 2011 às 15:25:18
pergunto pq em varias pecas do relogio (pulseira, clasp e mais algumas q nao lembro) inscreveram o numero de serie dele, mas utilizaram uma gravacao "mais superficial"... quem viu isso foi meu relojoeiro, q comentou q isso deve ter acontecido na rolex qdo o relogio foi pra revisao... p/ eles nao confundirem com as pecas dos outros relogios e tal...

Na Rolex de SP, chance zero...

jfestrelabr

"pergunto pq em varias pecas do relogio (pulseira, clasp e mais algumas q nao lembro) inscreveram o numero de serie dele, mas utilizaram uma gravacao "mais superficial"... quem viu isso foi meu relojoeiro, q comentou q isso deve ter acontecido na rolex qdo o relogio foi pra revisao... p/ eles nao confundirem com as pecas dos outros relogios e tal...

Nooooooooooooosa agora que eu entendi direito kkkkkkkkkkk eu achei que as numerações do clasp, etc... estavam um pouco fracas, isso se dá pelo polimento mau feito e em grande numero, agora no seu escreveram o serial do sub nas partes???? o que que é isso, com certeza o seu relógio deve ter passado por uma revisão independente, ou seja feita por alguem de fora da rolex, nunca vi isso em nenhum lugar (AD é claro), mas se tratando de uma peça vinda do Dr.R....... eu tenho cá minhas duvidas, pois ja vi cada coisa sair da mão desse camarada hehehehe.
Rolex ou Rolex.

caetano

Isso é feito na Rolex sim, eles gravam o serial ou parte dele para não confundir com outras peças que estão polindo

O "Dr. Rolex"  ;D deve ter adicionado os elos depois...se tivesse ido junto pra Rolex eles seguiriam o padrão de polimento

Sergiaum

senhores,

agora lascou... a rolex, afinal, faz esse tigo de gravacao ou nao? se realmente nao, vou ficar com a pulga atras da orelha (culpa do falco >:( ;D)...

helio, lendo com mais calma sua resposta fiquei com outra duvida: a unica diferenca entre o elo de uma gmt e o elo de uma sub seria o acabamento da lateral (nao tem diferenca de tamanho, material, etc.)? o sub e o gmt usam a mesma oyster (so com essa diferenca de acabamento)?

estrela, as gravacoes originais estao bem "nitidas"... quando perguntei pro meu relojoeiro sobre o polimento, ele disse que tinha sido bem feito... p/ mim esta bonitao, mas n tenho nenhum conhecimento tecnico p/ falar mais que isso... =/

ja com relacao a revisao, quero crer (pois foi o q o antigo dono me falou) que so foi feita uma mesmo... ate pq o relogio eh de 98, o q nao justificaria uma revisao nele com menos de 10 anos de uso (mais ou menos)... como a revisao foi feita em 2009 (tenho a NF), estaria dentro... mas, como eu disse, eu quero crer...

obrigado, amigos! :)

abs.

caetano

Não esquente com isso amigo, você tem um belo relógio em mãos, use-o e aproveite!  :D

Abcs!

mestreaudi

A Rolex de SP faz essas gravações do número de série na pulseira sim!
São gravações feitas à mão, bem fraquinhas...

Tento tirar uma foto mais tarde!  ;)

abs
Rafael.

cass

Caro Sergiaum, tenho um sub tambem e ja usei a "buchinha scoth" nele, fica perfeito e impecável.
é só controlar a mão para fazer o mesmo movimento e as linhas ficarem paralelas.
fiquei curioso para ver essas marcações que a rolex fez na sua pulseira,, tire a foto para a gente ver?

não ficaria muito contente se fizessem alguma coisa na minha pulseira, por menor que for,, ;D ;D ;D

aproveitando o tópico
gostaria que alguem me dissesse dicas sobre polimento espelho, iguais aos da lateral dos elos date just

tenho umas dicas  para polimento original  rolex que aprendi sosinho. e repasso tambem...

lixa 3000
pasta polidora diamantada
exio central calibrado para da rotação na peça.
pontas montadas de silicone abrasivo..

entre outros

não chegam nen perto da maquinas que eles utilizam para realizar os acabamento,,,mas fica uns 93 % igual,,,
para um processo caseiro,,,acho que é muito bom.

abraços...cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

jfestrelabr

Citação de: mestreaudi online 05 Agosto 2011 às 09:21:07
A Rolex de SP faz essas gravações do número de série na pulseira sim!
São gravações feitas à mão, bem fraquinhas...

Tento tirar uma foto mais tarde!  ;)

abs

Bom então ta ai uma coisa que eu não sabia pois nenhum relógio meu que fora enviado para la voltou com tal gravação, a não ser que seja uma tão sensivel que eu nem vi hehehehe, agora eu estou com o Caetano, dsencana e use o rolex com vontade, essa questão dos elos é só vc usar a buxa e pronto, Sergiaum desencana!!!
Rolex ou Rolex.

FALCO

Eu utilizei os serviços da autorizada Rolex 12 vezes até hoje, o último em 2.008. Com absoluta certeza nenhum dos meus relógios voltou com inscrições que não as originais.
Não sei se tive tratamento diferenciado, mas caso se confirme isto, será, MAIS UMA, grande decepção neste universo de colecionismo para mim, aliás, é "quase só" má notícia.
Desconsidrem minha pstagem inicial, não posso responder por um serviço que não tenho controle, generalizei levando em consideração minha experiência.

jfestrelabr

Citação de: FALCO online 05 Agosto 2011 às 10:22:21
Eu utilizei os serviços da autorizada Rolex 12 vezes até hoje, o último em 2.008. Com absoluta certeza nenhum dos meus relógios voltou com inscrições que não as originais.
Não sei se tive tratamento diferenciado, mas caso se confirme isto, será, MAIS UMA, grande decepção neste universo de colecionismo para mim, aliás, é "quase só" má notícia.
Desconsidrem minha pstagem inicial, não posso responder por um serviço que não tenho controle, generalizei levando em consideração minha experiência.

FALCO os meus também nunca voltaram marcados não, foi como falei se tem marca não da para ver, isso eu garanto, e olha que eu mandei um SUB para fazer uma revisão la recentemente e nada de marcas.
Rolex ou Rolex.

igorschutz

Também estou achando muito estranha essa história da Rolex gravar, ainda que superficialmente (ponta de uma pinça?) os elos e pulseiras dos relógios que vão pra lá.
Isso seria extremamente estúpido, pois danifica as peças, e sem necessidade, porque não misturar peças é algo fácil de controlar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinicius

Já utilizei o serviço da Rolex SP duas vezes, um GMT e um Date, não aconteceu a tal marcação. Alias ficaria muito decepcionado se fosse feito algo assim.