Menu principal

Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster

Iniciado por Sergiaum, 03 Agosto 2011 às 23:49:58

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Para mim a questão é simples e emblemática.

Pensemos...
O que o representante da marca pensa que é?
Que "poder" ele acha que pode ter sobre a propriedade de seus clientes?

Qual é a proposta de um prestador de serviços, de manutenção, sério e competente?
No mínimo tudo fazer para devolver o item a ele confiado pelo proprietário sem quaisquer marcas que evidenciem a sua intervenção.
Ponto.

Nada justifica ou, por mais simpatia que alguém possa ter por uma marca, nada torna aceitável procedimentos tão pouco profissionais.

"Marcações sutis"?
Creio que não...
Grosseiras, não na profundidade dos riscos em si, mas sim no desrespeito àquilo que lhe foi confiado, algo talvez beirando a "arrogância".

Desculpem a minha "veemência", mas aqui tolerância zero.  >:(
Para mim, uma prática absurda e inadmissível.  :P

Abraços a todos,
Alberto

Daniel Eira

Carai! Estava esperando as fotos! Rafael, mesmo sendo sutis eu ficaria bem p...

Sergiaum, eles tem um livro que diz explicitamente que deve marcar as peças? Foi isso que eu entendi?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Sergiaum

daniel, o q ele me disse eh q eles tem um livro de procedimentos... como ele me disse q marcar as pecas eh um procedimento, presumo q isto esteja no tal livro...

como disseram ai em cima q nunca viram este assunto ser discutido em nenhum outro forum (inclusive gringo), sugiro aos colegas mais "letrados" em rolex "levantarem a lebre" em algum outro forum (inclusive gringo), e, durante e apos a discussao, trazer as infos pra ca... ;)

abs.

Desotti

O único tipo de marca de manutenção que conheço como usual é feita eventualmente na parte interna da tampa traseira... sinceramente, eu DUVIDO que qualquer marcação externa seja "procedimento de manual", ainda mais vindo da Rolex...

[[]]'s

Gravina

Agora sério.
Fui conferir os meus que lá passaram, uma vez que é novidade para mim estas tais "marcações"na pulseira.
Todas intactas!.....tenho lente aqui de mexer em Bulova Accutron ;D
Contraditório ou não, eu que tenho ojeriza a qualquer tipo de marcação nos meus relógios, estas exclusivamente com o intuito de facilitar, organizar a vida do relojoeiro, sempre que tive um Rolex na minha mira de compra, e constatava que o número de série dele (aquele entre asas), estava gravado na parte interna da tampa.........era um bom sinal ;). (estranho, né?)....digamos um ponto a mais para o exemplar em observação, sob análise de compra.
Por quê?  Pois, não esqueçam que só tenho interesse nos antigos, era uma forma de saber que um dia aquele exemplar passou por uma revisão na Rolex, isso posto, com certeza tinham uma ficha dele lá na Paulista ;), entendem?
Tenho um Submariner de 1956, apenas para exemplificar, que o dia que o levei a revisão na Rolex, o responsável :-* :-* pelo setor à época mostrou-me com orgulho a vida do relógio........os dados do seu ex-proprietário (um dedo era um obstáculo para a leitura ;)), e a última vez que este relógio tinha passado por lá,salvo engano, em 1972.
O orgulho presumi, em face de uma  tal "organização"..........queiram, ou não, a Rolex foi a primeira a fazer isso!...e aqui entra toda aquela conversa de "registro" (que não é o caso deste tópico)
É bem verdade que eu não era considerado lá dentro como um consumidor comum (eu era chato pacas :P para não pensarem que quero dizer que era diferenciado do tipo bonito, gostosão 8)), uma vez que as minhas ordens de serviços eram com algumas observações do tipo: Não trocar ponteiros (pétria), por exemplo........quanto aos polimentos de caixas e pulseiras confirmavam várias vezes se eu queria ou não............mostrador???(pétria ao cubo)..........cheguei um dia a perguntar se esta parte(mostrador) poderia ser levada por mim, e quando fosse o dia da montagem, eu a levaria de volta ;D ;D ;D........um absurdo!!!, mas que eu perguntei, perguntei!!!.... ::) ::)
Troquem as partes que  forem necessárias, eixos, juntas, acrílico, e tudo que for do movimento, mas não mexam na estética.....se eu quisesse relógio novinho, compraria 0km, e não ficaria investindo nestes velhinhos!
Em relógios antigos não são admitidos "UP"...........
Esta da marcação da pulseira, como lá dito, é nova para mim, mas com certeza não é para aqueles que comercializam relógios deste fabricante........
Acho isso, este sistema de controle, um absurdo >:(, mas se não existe outro tipo ??? :-\ :-X, perfiro que seja assim mesmo, do que ter no meu Rolex a pulseira que era de um outro infeliz que lá passou ;) ;D.
Amigos este negócio de assistência em relógios é complicado, e hoje entendo mais o que escutei há anos do Professor Milton Cestari :-*:" Em toda empresa de relógios, sabe onde é o banheiro?...........na assistência, respondia!.......e lá que estouram as "M".......e a turma tem que se virar.
Na verdade, de Rolex, só entendo dos meus......

Abs

Gravina

Sergiaum

gravina, eh so chegar na rolex (av. paulista) c/ o relogio e pedi pra "puxar a capivara" q eles puxam? sem custo nenhum?

abs.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Bom,...
Não sou tão versado no jargão, mas eu imagino que "puxar a capivara" se refira e pedir um histórico da peça.

Aquilo que alguns eventualmente também chamam de "ficha corrida".

É isso, não?  ::)

Abraços a todos,
Alberto

FALCO

Este assunto continua me assombrando.
Olhei agora pela manhã, com bastante atenção, à 2 relógios que tenho aqui, o 1º com 1 passagem e o 2º com 2. Em nenhum fui capaz de encontrar estas marcações. 
É claro que todas as afirmações aqui, fotos e a própria afirmação da empresa não deixam dúvidas em relação aos procedimentos.
Estou meio perdido neste assunto...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Sergiaum

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Agosto 2011 às 14:40:06Salve, amigos!

Bom,...
Não sou tão versado no jargão, mas eu imagino que "puxar a capivara" se refira e pedir um histórico da peça.

Aquilo que alguns eventualmente também chamam de "ficha corrida".

É isso, não?  ::)

Abraços a todos,
Alberto

alberto, exatamente... eh possivel (sem custo algum)?

falco, eu tb sou um cara bem cetico... mas tb nao sei como faremos para colocar uma pedra sobre o assunto... :-\

abs.

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkk pedra kkkkkkkkk deixa rolar mesmo o assunto que ta muito bom, vc simplesmente nos trouxe um alerta, agora quando eu for mandar algum rolex meu para revisão vou fazer igual ao Gravina, vou pessoalmente e vou fazer algumas exigências, senão eu prefiro largar ele quieto mesmo no seu estojo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

cass

Amigos, pode ser que nessa  marcação para o controle das peças, antes de liberarem o relogio para a  entrega, retiram os mesmos com um polimento localizado, isso responde a algumas peças que foram para a revisão não estarem marcadas, e como em toda area, as vezes, algum "profissional" esqueceu de tirar essas marcações visíveis, Seria isso??? é uma hipótese.

abraços

cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

caetano

Quem não achou olhe dentro dos terminais (endlinks) e dentro da fivela (clasp)

Se não tiver não foi marcado...devia ser uma semana tranquila e ele foi sozinho pro ultrason  ;D

Eu prefiro meus relógios com as marcações, pois ainda tenho esperança de achar alguns dos vários que me foram roubados (Daytona, Sub...a lista é longa)

Pensem nisso...e se roubarem seu Rolex, rasparem o serial (oque é de praxe)  e levarem na Rolex?
Vcê vai recuperar seu relógio através dessas marcações....got it? ;)

Abcs

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Pois é...
A discussão, a (boa) fé e/ou o ceticismo podem ir "longe", e talvez tudo sem garantia de uma conclusão, digamos,...
...conclusiva.  ::)

Mas, independentemente de quem faz, ou por quem são feitas as tais "marcações" nas "jóias da coroa"...
Eu continuo com uma dúvida básica neste tema...

Ok, eu levei o meu relógio pessoalmente... Exigi o exigível (ninguém risca aqui, tá?) e ao final da revisão pego de volta. Feliz.

Alternativa dois,...
Eu não sabia do "procedimento"... Percebo ao chegar em casa... Volto, e eles confirmam que foi feito lá.
Ok, dependendo de como eu encaro a questão, volto para casa. Feliz.

Mas, eu comprei o meu relógio usado...
E aí vão as "minhocas"...
Dá para confiar naquelas marquinhas ("sutis"...) como sendo, mesmo que apenas de "foro íntimo", algum tipo de "atestado" a ser orgulhosamente mostrado pelo vendedor?
Quem garante como, e onde, aquilo foi de fato feito, posto que eu sei que o relógio efetivamente transitou em outras mãos (fora das oficialmente coroadas) antes de chegar às minhas?  ::)

Pois é...  ::)  ???

Abraços a todos,
Alberto

mestreaudi

Citação de: caetano online 08 Agosto 2011 às 12:37:06
...
Se não tiver não foi marcado...devia ser uma semana tranquila e ele foi sozinho pro ultrason  ;D

...

Sergiaum, essa hipótese levantada pelo Caetano faz mais sentido do q um esquecimento por parte de algum profissional.

Aliás, sendo as marcas visíveis, diria q faltou um toque de capricho... Fazer as marcas e apagar antes de entregar o relógio é mais aceitável apenas do q fazer... :-\

Mas na minha opinião, essas marcas não representam nada de mais... não dou a mínima pra elas, mesmo porque pra enxergá-las é preciso esforço... só as vejo se quero!!  8)
Entendo que exigimos a perfeição numa revisão desse porte, eu tb sou chatíssimo com meus relógios!!!

Acho tempestade em copo d´agua nas reações...  :o

Igor, naquele almoço comigo e com o Sá, antes de vc e o Flávio irem pra Suíça eu mostrei essas marcas pra vc, não? Ou foi pro Flávio? Lembro q toquei nesse assunto na mesa...

Abs!
Rafael.

igorschutz

Citação de: mestreaudi online 08 Agosto 2011 às 13:34:09
Igor, naquele almoço comigo e com o Sá, antes de vc e o Flávio irem pra Suíça eu mostrei essas marcas pra vc, não? Ou foi pro Flávio? Lembro q toquei nesse assunto na mesa...

Rafael, acho que foi pro Flávio, pois, antes desse tópico, eu nunca tinha ouvido falar nessas marcações, nem dentro e nem fora da Rolex.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulistano

vocês já experimentaram ligar para a autorizada Rolex e saber se eles tem o hábito de fazerem essas marcações?
se fosse no meu relógio eu ficaria muito p...da vida. imagina. um rolex marcado com a ponta da pinça. que horror.
já li em outro tópico aqui no forum que é inaceitável o relojoeiro marcar a revisão na tampa do relógio. imagina nos elos, como forma de não se perder.inimaginável.
enfim, como não tenho rolex, não me preocupo. o dia que tiver um, se mijarem fora da bacia, o pau come.
abraços.

jfestrelabr

Citação de: Paulistano online 08 Agosto 2011 às 14:24:26
vocês já experimentaram ligar para a autorizada Rolex e saber se eles tem o hábito de fazerem essas marcações?
se fosse no meu relógio eu ficaria muito p...da vida. imagina. um rolex marcado com a ponta da pinça. que horror.
já li em outro tópico aqui no forum que é inaceitável o relojoeiro marcar a revisão na tampa do relógio. imagina nos elos, como forma de não se perder.inimaginável.
enfim, como não tenho rolex, não me preocupo. o dia que tiver um, se mijarem fora da bacia, o pau come.
abraços.

Ja ligaram la, da uma lida no topico que tem a resposta sim, absurda essa marcação.
Rolex ou Rolex.

Sergiaum

mestreaudi, quem comentou isso foi o cass... eu, agora, so quero saber se paga p/ puxar a "ficha corrida" do bichao... ;D

apesar de q estou quase desistindo dessa ideia, pois, pelo q li num outro topico aqui, parece q a rolex manda o seu cpf pra receita... isso sim eh algo digno de :o... vez que penso, em relacao as marcacoes, como a minoria...

mais uma coisa: fazendo uma busca no forum esse fds sobre um outro assunto, li num topico q o ayrton substituiu um tal de castro na rolex...

abs.

jfestrelabr

Citação de: Sergiaum online 08 Agosto 2011 às 15:51:59
mestreaudi, quem comentou isso foi o cass... eu, agora, so quero saber se paga p/ puxar a "ficha corrida" do bichao... ;D

apesar de q estou quase desistindo dessa ideia, pois, pelo q li num outro topico aqui, parece q a rolex manda o seu cpf pra receita... isso sim eh algo digno de :o... vez que penso, em relacao as marcacoes, como a minoria...

mais uma coisa: fazendo uma busca no forum esse fds sobre um outro assunto, li num topico q o ayrton substituiu um tal de castro na rolex...

abs.

Sei que é meio OFF mas tive um mega problema com esse Sr Castro, claro que depois tudo se resolveu e ele se mostrou uma pessoa muito atenciosa.
Rolex ou Rolex.

mestreaudi

Citação de: Sergiaum online 08 Agosto 2011 às 15:51:59

abs.

Fala Sergiaum!

Pra "puxar a ficha" de um relógio só realizando algum serviço. Não dá pra vc chegar lá e apenas pedir isso...

Sinceramente não vejo qualquer fundamento pra Rolex mandar o seu CPF pra receita!!! Esquece isso!!! Além de não fazer o menor sentido....

O Sr. Castro se aposentou!!!  ;) Tem q entrar outro pro lugar dele!!  :)
Não é motivo pra qualquer preocupação tb...

abs!
Rafael.