Menu principal

Ajuda - Compra de relógio no ML

Iniciado por dexter30, 18 Agosto 2011 às 14:07:34

tópico anterior - próximo tópico

dexter30

Caros amigos, estou muito interessado num Omega existente no ML, porém o vendedor não tem
mais o cartão de garantia Omega, apenas o cartão de garantia da S Rolim, relojoaria e
joalheria de São Paulo. Vendedor com 98% de qualificações positivas.

Como não tenho como ver o relógio pessoalmente, se quiser adquiri-lo tem que ser pelo
correio.

Não tenho experiência no assunto, o que os senhores me aconselham, dá pra comprar pela internet
ou teria que levar o relógio a uma autorizada Omega para verificar autenticidade e funcionamento ?

Abaixo fotos.

Agradeço antecipadamente as opiniões.

Rodrigão

Se eu fosse você, juntava mais um $$$ e daria um jeito de comprar um "zero" nos Estados Unidos, talvez seja mais garantido e mais prazeroso... ;) ;)

Abraço,

Rodrigão.

caetano

Se o preço esta bom e as qualificações são boas, eu compraria na hora

melao

Simples,pague o relogio através do Mercadopago.È bem seguro,pois voce só vai liberar o pagamento após receber o relogio.
Abraçao.

jfestrelabr

Tem amigos aqui mesmo nesse tópico que possuem tal peça para venda, se eu não me engano igualzinho a essa do mercadolivre, agora se eu fosse voce eu procuraria mais em "casa" se é que me entende, mas me parece 100% esse do mercadolivre, e a SRolin só vende coisa verdadeira.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RicardoRamos

Eu uso o ML a bastante tempo e recomendaria o colega verificar a qualificação e tempo de conta do vendedor e usar o metodo de pagamento via MP , assim que vc receber o relógio leve ele no mesmo dia em uma autorizada para verificar a autenticidade do relógio e já era !

Abraço.

Ricardo R...

dexter30

Citação de: jfestrelabr online 18 Agosto 2011 às 15:02:54
Tem amigos aqui mesmo nesse tópico que possuem tal peça para venda, se eu não me engano igualzinho a essa do mercadolivre, agora se eu fosse voce eu procuraria mais em "casa" se é que me entende, mas me parece 100% esse do mercadolivre, e a SRolin só vende coisa verdadeira.

Mas como vou saber que tem o relógio à venda no fórum, se não permitem anúncios aqui ? rs

Paulistano

acho que a S. Rolim é uma empresa conhecida.
conforme falou o Caetano, veja as qualificações e se gostou, compre.
abraços.

Jose Luis

Os anuncios são permitidos no fórum, porem só pode anunciar e ver os anuncios quem tem um certo numero de "posts" dentre outras exigencias, essas medidas tem como objetivo evitar a entrada de "pessoas" que só qurem comercializar.  Procure se informar.
Um abraço.

Citação de: dexter30 online 18 Agosto 2011 às 16:09:22
Citação de: jfestrelabr online 18 Agosto 2011 às 15:02:54

Mas como vou saber que tem o relógio à venda no fórum, se não permitem anúncios aqui ? rs
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

dexter30

Colegas,

Falei com as revendas autorizadas Omega em minha região e todas disseram que não podem avaliar a autenticidade da peça. No caso, teriam que enviar para a assistência técnica em SP para uma averiguação oficial.

Aí complica porque é demorado se esgotaria o prazo para pagamento no MP.

Alguma sugestão?

jfestrelabr

Dexter o OMEGA é quente a SRolim nao vende replicas e esse omega daydate quando replicado fica horroroso kkkk se o problema for a autenticidade pode pegar sem medo.
Rolex ou Rolex.

dexter30

Citação de: jfestrelabr online 20 Agosto 2011 às 10:17:13
Dexter o OMEGA é quente a SRolim nao vende replicas e esse omega daydate quando replicado fica horroroso kkkk se o problema for a autenticidade pode pegar sem medo.

Sim eu sei q a S Rolim não vende réplicas, mas e se ocartão de garantia for falso ou de outro relógio?

dexter30

Pessoal, mais fotos do relógio.

Pelo que o jfestrelabr falou é autêntico, o que acham os senhores?

jfestrelabr

Dexter autentico é mas ta bem judiado, os luminosos bem amarelados (coisa normal de uso) demonstrando uma certa idade na peça, tem um dos indicadores de data que parece estar travado kkkk um aparece o outro não kkkk não sou expert em omegas mas sei la, se o preço tiver muito bom e a vontade for grande pegue caso contrario eu não pegaria não, minha opinião.
Rolex ou Rolex.

dexter30

Citação de: jfestrelabr online 20 Agosto 2011 às 19:49:17
Dexter autentico é mas ta bem judiado, os luminosos bem amarelados (coisa normal de uso) demonstrando uma certa idade na peça, tem um dos indicadores de data que parece estar travado kkkk um aparece o outro não kkkk não sou expert em omegas mas sei la, se o preço tiver muito bom e a vontade for grande pegue caso contrario eu não pegaria não, minha opinião.

Luminosos que vc diz são os números grandes? Mas eles já não são originalmente nessa cor?

Qual o inficador q parece estar travado?

Obrigado pelas opiniões.

Jansen

Acho que o tal mostrador travado a qual se referiu o colega é o da data, mas percebi que pode ser a troca da data pelo horário qm que marca o relógio, alguns mecanismos começam a troca antes das 12hs e finalizam depois disso.
mas não sou o mais indicado a opinar sobre mecanismos Omega...
abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

jfestrelabr

Esse material luminoso desses omegas mais antigos são verdes, com a exposição ao sol e o tempo eles ficam amarelos, dão um ar vintage ao mostrador mas EU acho feio, prefiro verde mesmo, hoje com o super luminova o material é mais branco e não amarela com o tempo. A cor dos numeros é verde clarinho , alias um branco esverdeado e com o passar do tempo fica amarelo parecendo queimado.
Rolex ou Rolex.

dexter30

Acabei não fazendo o negócio. Gostaria de agradecer as opiniões, especialmente aos colegas Jansen e jfestrelabr, por me orientarem nesse assunto
no qual ainda sou principiante.

Abraços!

Jansen

Citação de: dexter30 online 21 Agosto 2011 às 15:00:32
Acabei não fazendo o negócio. Gostaria de agradecer as opiniões, especialmente aos colegas Jansen e jfestrelabr, por me orientarem nesse assunto
no qual ainda sou principiante.

Abraços!

Não há o que agradecer, também não me considero um cara experiênte na compra de relógios usados, dai meu total receio e cuidado para não ter prejuízo, tenha calma... uma hora o teu Omega aparece...
foi mais ou menos assim... sempre quis um Speedmaster e nunca pensei que conseguiria ter um.... ai a uns meses atrás um conhecido me ofereceu um amarelinho... Racing - Schumacher, e acabei comprando.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

jfestrelabr

Esse negócio de relógios é assim mesmo, já comprei muito relógio por impulso e depois vi que tinha feito um péssimo negócio, comecei em 1994 e não havia esses fórum's para nos auxiliar, então vc tinha que possuir publicações sobre o assunto (coisa que também não era muito fácil) , hoje o que eu tenho para lhe falar é que compre quando tiver absoluta certeza que vc estará fazendo um bom negócio , mesmo que seja caro, mesmo que o relógio esteja velho, mesmo que sei lá, mas tenha sempre essa certeza pois o que mata é o arrependimento de ter feito caca hehehehehe.

PS:. Aqui no nosso FRM temos muitos amigos que vendem peças, continue participando que a área de compra e venda vai se abrir para vc, mas aquele contato que te passei é uma ótima opção para vc achar o seu omega ou outra marca que vc quer, espero poder ter lhe ajudado de alguma forma.

Rolex ou Rolex.