rolex - risca só de olhar?

  • 40 Respostas
  • 16678 Visualizações
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #20 Online: 27 Agosto 2011 às 21:00:23 »
Obrigado Alberto, era o que eu pensei em relação ao diamante (vide o que vc falou da escala)...e em relação a Dureza e impacto era isso que eu pensava mesmo...questão do ponto máximo de choque dos materiais, sendo elasticos e/ou inelásticos, não é?....valeuuuuuuuuuu....abração BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #21 Online: 27 Agosto 2011 às 21:00:45 »
senhores, tenho uma dúvida, e gostaria de saber se um dos senhores sabe esclarecer.
outro dia, conversando num bar com um relojoeiro, que tinha tomado todas e estava indo para a casa fazer a revisão em um omega PO, ele me falou que nem todos os relógios que dizem que o vidro é de safira REALMENTE são de safira, e sim "safirados".
não entendi muito bem, mas ele explicou que a safira é uma pedra preciosa, ou semi, e que a sua lapidação é muito cara e difícil. explicou que a verdadeira safira só é usada em relógios muito caros.
nos relógios mais baratos, apesar de falarem que o cristal é safira, na verdade é apenas um revestimento, que garante a dureza da superfície, como se safira verdadeira fosse.
isso procede?
por exemplo, temos swiss army quartzo que indicam em suas propagandas como sendo o cristal de "safira" . isso é verdadeiro ou um engôdo?
mais uma vez peço desculpas se estou falando uma grande besteira, mas como ouvi falar, gostaria de ouvir dos mestres a explicação.
desde já, muito obrigado.
PS: parece que o PO era do mestre Gravina. huahuahuahua. brincadeira.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #22 Online: 27 Agosto 2011 às 21:08:09 »
A informação não procede! Os rubis usados como mancais nos relógios não são rubis naturais, extraídos da natureza, mas nem por isso deixam de ser rubis. O método de fabricação da safira é o mesmo, são sintéticas. Mas não é porque são sintéticas que deixam de ser safira. Claro, rubi sintético custa o preço de banana (podre), assim como safira sintética. São produzidos em larga escala para aplicação industrial.



Flávio



*

Alberto Ferreira

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #23 Online: 27 Agosto 2011 às 21:16:08 »
Sim.
E tem mais...
Materiais compostos e/ou tratamentos "endurecedores" existem, sim.

O termo "safirado" em si, para mim e até prova em contrário...  ;), é mais um daqueles "eufemismos", algo para fazer parecer o que não é...  :P

Mas, além da safira, há também materiais usados nos "vidros" dos relógios, alguns com marcas registradas (como o Hardlex da Seiko, só para dar um exemplo) que visam promover uma maior resistência, sem ser safira.

Alberto

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #24 Online: 27 Agosto 2011 às 21:17:27 »
A safira utilizada comumente na relojoaria, aquela do vidro que protege o mostrador ou da tampa traseira, bem como os rubis utilizados nos movimentos, são tudo do mesmo material, Al²O³ (ok, os números deveriam estar embaixo, mas é que não quis me dar o trabalho de procurar pelo caractere ASCII), ou seja, Óxido de Alumínio.

Este material é obtido sinteticamente, e sua lapidação feita inteiramente por máquinas eletrônicas, sem qualquer contato manual, portanto, apesar de compartilharem a mesma fórmula molecular, não se trata da mesma safira/rubi natural, estes sim gemas preciosas e valiosas.

Um vidro de safira é, logicamente, mais caro que um vidro "normal", de silício, mas não tão caro assim que não possa ser utilizado em relógios de algumas centenas de dólares. Portanto, em se tratando de um relógio de marca conhecida, tenha máxima certeza: se estiver escrito na caixa, ou no seu manual, que o vidro é de safira, é porque é de safira mesmo, senão viria com outra designação, sendo a mais comum "cristal mineral".

O tal "vidro safirado" que muitos falam nada mais é do que um vidro de cristal mineral (ie. vidro comum) com tratamento para aumentar a dureza da superfície externa. A Seiko, por exemplo, utiliza a denominação Hardlex para indicar esse tipo de vidro tratado.

Resumindo, um fabricante nunca "confunde" vidro de safira com vidro "safirado", ou é um, ou é outro. Se seu relógio indica "sapphire crystal", é porque é safira mesmo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #25 Online: 27 Agosto 2011 às 21:53:11 »
Nos Rolex modernos, com bezel cerâmico, existe revestimento anti reflexo sob o ciclope.
« Última modificação: 27 Agosto 2011 às 22:00:13 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #26 Online: 28 Agosto 2011 às 11:56:38 »
senhores
obrigado pelas informações.
desmistificaram a tema.
grande abraço.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #27 Online: 28 Agosto 2011 às 12:30:39 »
amigos, uma outra dúvida: nos rolex mais antigos, que nao tem a coroa gravada a laser na safira (na posicao 12h), onde ficaria o "S" no caso de uma safira trocada na assistencia?

obrigado!

abs.

*

Alberto Ferreira

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #28 Online: 28 Agosto 2011 às 15:28:58 »
Nenhum Rolex possui anti-reflexo. É política da marca, já comentada oficialmente numa entrevista dada ao James Dowling há uns dois ou três anos.
Segundo seu representante, o vidro reflexivo faz parte da estética da marca.


Salve!

Legal!
Eu não sabia disso.

E, de certa forma, eu também penso assim...  ::)
"...o vidro reflexivo faz parte da estética da marca."
 8)


Apesar de alguns recentes movimentos feitos pela Rolex ("movimentos" ditos aqui no sentido dos lançamentos e dos “novos” conceitos estéticos), ou seja, as tais "modificações" da sua imagem (se é que alguém pode dizer isso...  ::)).
Na minha opinião, numa estratégia vencedora, a Rolex sempre "prezou" a sua imagem "clássica" recente, aquela que está nos "top of minds", pelo menos daqueles que a admiram mas que só "acompanham" os seus lançamentos a uma certa distância, sem acompanhar de perto os passos e mudanças das últimas evoluções.

Abraços,
Alberto

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #29 Online: 29 Agosto 2011 às 10:54:16 »
Também não sabia hehehheheeheh, ótima a informação.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #30 Online: 29 Agosto 2011 às 10:58:51 »
amigos, uma outra dúvida: nos rolex mais antigos, que nao tem a coroa gravada a laser na safira (na posicao 12h), onde ficaria o "S" no caso de uma safira trocada na assistencia?

obrigado!

abs.

O S fica dentro da coroa!!!!!!!!

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #31 Online: 29 Agosto 2011 às 11:24:13 »
fala jao... apesar da minha duvida ser em relacao às safiras q NAO tem a coroa gravada a laser, vc me "trouxe a luz" de uma outra duvida q eu tinha... vlw! :D

agora voltando as safiras nao gravadas, imagina o seguinte: um rolex 95 q teve a safira trocada em 98... as gravacoes so comecaram em 2000, entao nem na safira velha e nem na nova tem a coroa... se eu pegar esse relogio do exemplo hj, como eu faco pra saber se ele teve ou nao a safira trocada? onde vai estar o S?

abs.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #32 Online: 29 Agosto 2011 às 13:48:54 »
fala jao... apesar da minha duvida ser em relacao às safiras q NAO tem a coroa gravada a laser, vc me "trouxe a luz" de uma outra duvida q eu tinha... vlw! :D

agora voltando as safiras nao gravadas, imagina o seguinte: um rolex 95 q teve a safira trocada em 98... as gravacoes so comecaram em 2000, entao nem na safira velha e nem na nova tem a coroa... se eu pegar esse relogio do exemplo hj, como eu faco pra saber se ele teve ou nao a safira trocada? onde vai estar o S?

abs.

Sergiaum, acredito que o "S" você só vai encontrar quando fizer uma pesquisa na própria ROLEX, ACHO, pois essas safiras mais antigas não possuem marcação a laser.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #33 Online: 29 Agosto 2011 às 21:59:49 »
E uma informação aos desavisados: o Rolex Milgauss GV não tem a coroa na safira.


Flávio

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #34 Online: 30 Agosto 2011 às 08:48:47 »
E uma informação aos desavisados: o Rolex Milgauss GV não tem a coroa na safira.


Flávio

Patrão, isso eu nunca entendi, só na SAFIRA VERDE é que a coroa não vem gravada, porque? seria pela cor da safira? ou porque a gravação a laser poderia alterar a cor da safira? vou fazer uma pesquisa mais profunda e volto aqui com a resposta.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #35 Online: 30 Agosto 2011 às 10:19:06 »
Nenhum nem outro Estrela, simplesmente por questão estética. Na safira branca, a coroa só é vista quando se olha próximo e de lado. Na safira verde, que já é chamativa por natureza, a coroa apareceria com certeza, destacando-se no mostrador, resolveram não usá-la.


Flávio

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #36 Online: 30 Agosto 2011 às 10:19:28 »
Pessoal, achei essa materia interessante e vou repassar:
Como o amigo Falco citou, as novas séries estão saindo com Anti reflexo no Cyclops, será que estão
mudando o conceito? nessa serie do 116710, vejam como a safira esta mais nivelada com o Bezel.
o risco de dar uma pancada nessa quina é menor. Se não me engano, os Subs. que teem essa nova caixa
também tem a safira mais niveladas com o bezel, ou pouca coisa mais grossa, para suportar a pressão dos 300mt.
se o gmt tivesse essa safira um pouco mais grossa, suportaria os 300mt também, pois é a mesma caixa,
com coroa "triplock" que suporta mais 1200mts.

segue o link da matéria. traduzam,

la fala dos riscos na peça também:

http://www.timekeeperforum.com/showthread.php?73-Review-Of-The-Rolex-GMT-II-116710LN


QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #37 Online: 30 Agosto 2011 às 10:48:14 »
Sim seria o Anti-reflexo, Valeu Sergiaum pensei que existia essa protecao em alguns rolex, foi mal...rrsrs...É SÓ NOS ROLEX QUE NÃO EXISTEM A PROTEÇÃO ANTI-REFLEXO NA SAFIRA? QUAIS OUTRAS MARCAS TAMBÉM NÃO TEM? abraços BC :)


Caro amigo, como coloquei no post anterior, e o Falco falou, eles começaram a colocar no Cyclpop.
ficou muito bom. quem saber eles começas a colocar na safira toda?..vamos aguardar,,,acho que eles vão
soltando as mudanças aos poucos, para todo ano ter alguma coisa para alterar..

abraços

cass
« Última modificação: 30 Agosto 2011 às 10:50:19 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #38 Online: 30 Agosto 2011 às 10:54:33 »
Visualmente, não tenho nada contra o anti-reflexo, DESDE QUE SEJA COLOCADO APENAS NO INTERIOR! O relógio fica até mais bonito, você não vê o vidro. No entanto, meu PO, por exemplo, é um imã de marcas de dedos que, com o anti-reflexo, ficam "roxas".E anti-reflexo tem fama de arranhar, muito embora isso (ainda) não tenha ocorrido com o meu PO (e olha que abuso do bichinho...).


Flávio

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #39 Online: 30 Agosto 2011 às 10:58:26 »
O mau dos modelos esportivos da Rolex ( Sub, GMT, etc...) é essa safira mesmo, ela fica muito exposta, se bobear ela lasca nos cantos, muito mau feito esse sistema de bezel deles, no Omega as bordas da safira ficam todas guardadas dentro da caixa.



Caro amigo jfestrelabr, como vai? , ja estão produzindo as peças com a safira mais nivelada ao bezel, como a foto no post anterior, mas acho que nos
subs, a safira fica mais exposta, devido a espessura da mesma ser maior. creio que esta característica de mostrar a borda da safira seja tipo uma "tradição" da rolex.

abraços..

cass    
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.