rolex - risca só de olhar?

  • 40 Respostas
  • 16679 Visualizações
rolex - risca só de olhar?
« Online: 25 Agosto 2011 às 08:46:01 »
srs.,

bom dia.

pergunto-lhes, pois tenho algumas marcas e tenho a nitida impressao (ou melhor: certeza) de q o sub (o meu eh um 98... letra U) eh o q risca mais facil...

ate a safira riscou... riscos leves, daqueles q vc passa a unha e nao sente... mas os riscos estao la...

alguem confirma?

obrigado pela atencao!

abs.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #1 Online: 25 Agosto 2011 às 10:07:03 »
Acho super normal um relogio de 1998 estar com riscos de uso.. Se resistencia à riscos é o que procura, sugiro um Rado ceramica..! O aço vai riscar, sempre; e o vidro de safira também não é imune.. Acho que dá para encomendar a troca do cristal e mandar a caixa para algum mestre do polimento e seu relogio vai estar lindao novamente.

A Rolex utiliza um aço diferente dos normais, porém, na teoria, deveria ser mais resistente à riscos do que o aço utilizado em todas as outras manufaturas. Acho que não há nenhum estudo comprovando ser fato ou ficção..!

Minha opiniao é a de que seu Rolex não tem nada de diferente ddos demais relogios em aço que você possui. Deve ser impressão, apenas.

Abraços

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #2 Online: 25 Agosto 2011 às 10:50:38 »
Aço Rolex = 904L = mais resistente mecanicamente = lenda.

O 904L é apenas mais resistente à corrosão. Resistência extra desnecessária por sinal, pois nenhum relógio de aço 316L sofre corrosão em uso normal.

Abraços!

Adriano

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #3 Online: 25 Agosto 2011 às 10:52:38 »
Pessoas, bom dia.....

Sinceramente, risca igual a qualquer bom relógio......

[ ] ´s..........
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #4 Online: 25 Agosto 2011 às 10:54:45 »
O charme do relógio é justamente as marcas de uso.  :D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #5 Online: 25 Agosto 2011 às 11:09:53 »
Tenho dois Rolexes e um punhado de outros relógios. Minha opinião. Há Rolexes que possuem o cristal de safira exposto demais (exemplo? Meu Milgauss). Se você vacilar, ele pode vir a ficar trincadinho nas bordas. O meu ainda não possui tais trincadinhos, mas isso é inevitável e diz respeito não ao cristal em si, mas a não proteção dele.

Riscos. O problema também não diz respeito ao aço, mas ao polimento excessivo do relógio. Rolex é polido demais e quando risca, aparece. No final das contas, meu relógio mais riscado é um Explorer I, justamente porque não ligo muito de colocá-lo no pau e porque é polido demais.


Flávio

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #6 Online: 25 Agosto 2011 às 11:36:17 »
O charme do relógio é justamente as marcas de uso.  :D
concordo com o amigo zé.
caso contrário fica igual aquelas mulheres que são velhas e fazem tudo para parecerem novinhas. botox, lipo etc. depois cai tudo.
abraços.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #7 Online: 25 Agosto 2011 às 11:43:47 »
shun, qdo peguei o relogio ele estava literalmente impecavel, pois tinha saido de uma revisao na rolex e estava guardado desde entao... p/ vc ter uma ideia, ate aqueles riscos na lateral do clasp em decorrencia da abertura/fechamento da "trava" do clasp eram pouco perceptiveis... hj ele eh tao perceptivel q parece q akela "regiao" nao sofreu o msm polimento q as demais...

mas qro deixar claro q n eh desse tipo de risco q estou falando...

adriano, obrigado pelo esclarecimento!

mac, o problema eh q eu tenho a impressao q ele risca mais q qq bom relogio... o sub eh o relogio q tenho mais cuidado, mas vamos pelo caminho inverso... meu 1o relogio bom foi um seamaster (ate entao eu so tinha nike, tommy, etc.)... ele eh, seguramente, o meu relogio mais riscado, ja q eu usei mto ele e de todos foi o q eu menos tomei cuidado...

numa comparacao c/ o sub, o omega esta literalmente menos riscado q o rolex, q eu tenho ha poucos meses e uso muito pouco (e c/ cuidado)...

patrao, talvez vc tenha matado a charada... agora esse polimento q vc fala eh o acabamento do relogio em si ou em razao dele ja ter sido polido (depois de "novo") algumas ou varias vezes?

com relacao a safira, a minha tem esses picotes... veio sem e eu fiz o "upgrade"...

obrigado a tds!

abs.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #8 Online: 25 Agosto 2011 às 12:50:31 »
Pessoal....pelo que entendi a liga em Aço = riscos independente da composição, sempre ocorrerá riscos e esses dependem da dureza e fricção (força de contato) do outro material junto a esse aço.
Na safira quem sofre os riscos não seria a proteção que vem antes do vidro?? mas se for um material na escala de dureza mais duro (diamante) que a safira riscará a proteção e a safira também?? estou correto, ou alguém pode me corrigir? abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #9 Online: 25 Agosto 2011 às 14:20:26 »
O mau dos modelos esportivos da Rolex ( Sub, GMT, etc...) é essa safira mesmo, ela fica muito exposta, se bobear ela lasca nos cantos, muito mau feito esse sistema de bezel deles, no Omega as bordas da safira ficam todas guardadas dentro da caixa.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #10 Online: 25 Agosto 2011 às 14:30:23 »
O charme do relógio é justamente as marcas de uso.  :D

           Concordo plenamente.  :)

             Abs.

*

murilolsd

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #11 Online: 25 Agosto 2011 às 19:39:22 »
O charme do relógio é justamente as marcas de uso.  :D
Concordo! Adoro receber relógio riscado, mas pelos antigos donos.
Quando sou eu que risco fico PUTO da vida!! >:(
Cada maluco com a sua loucura! ;)

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #12 Online: 26 Agosto 2011 às 00:15:21 »
bcr, essa protecao q vc fala nao seria o anti-reflexo? os rolex, ao contrario dos breilting (p.ex.), n tem essa pelicula de ar... se nao for, aguardamos esclarecimentos...

jao estrela, eh vdd essa historia das bordas... mas o meu "problema" nao eh so a borda (q tb esta riscada), e sim ela inteira...

demais amigos, claro q n qro q meu relogio n tenha absolutamente nenhum risco... mas estou achando o coroado, sinceramente, muito sensivel... e isso esta me deixando um pouco cabrero...

a duvida eh: em comparacao com outros relogios q vcs possuem, o rolex eh mais sensivel? o meu relogio eh "normal"? ou ele esta "fragil" (tipo, foi polido muitas vezes e agora qq coisinha risca o aco/safira... alias, isso existe?)?

obrigado!

abs.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #13 Online: 26 Agosto 2011 às 09:31:15 »
Em relação as BORDAS eu falei que se bobear e bater elas picotam hehehehe, ficam aqueles dentes ai só outra safira mesmo.

Agora já li em muitos fórums por ai que a safira agüenta polimento com pasta de diamante, eles dão polimento e conseguem tirar esses riscos minúsculos, claro se o AR não for externo e interno.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=diamond+paste&_sacat=See-All-Categories
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #14 Online: 26 Agosto 2011 às 21:19:20 »
Sim seria o Anti-reflexo, Valeu Sergiaum pensei que existia essa protecao em alguns rolex, foi mal...rrsrs...É SÓ NOS ROLEX QUE NÃO EXISTEM A PROTEÇÃO ANTI-REFLEXO NA SAFIRA? QUAIS OUTRAS MARCAS TAMBÉM NÃO TEM? abraços BC :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #15 Online: 27 Agosto 2011 às 16:07:11 »
Rolex Pelicula sim, porem só pela parte interna da safira, pelo menos eu sempre achei isso!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #16 Online: 27 Agosto 2011 às 19:35:30 »
Nenhum Rolex possui anti-reflexo. É política da marca, já comentada oficialmente numa entrevista dada ao James Dowling há uns dois ou três anos.
Segundo seu representante, o vidro reflexivo faz parte da estética da marca.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #17 Online: 27 Agosto 2011 às 20:13:22 »
Obrigado pela informação Igor, então se a safira for atritada com algum material mais duro (diamante) ela sofrerá arranhões??? mas no caso de forçar (como alguns que tem coragem...) com uma chave de fenda querendo arranhar consegue, ou a tendencia seria haver uma possivel quebra da safira devido sua característica? pois já vi um sujeito querendo apostar com outro que iria pegar uma chafe de fenda e tentar arranhar a safira do seu rolex...caso não arranhasse o cara que apostou pagaria um $$$ bastante alto...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #18 Online: 27 Agosto 2011 às 20:44:46 »
 Já dei cada porrada com os meus .... uma delas, achei que o relógio teria rachado ao meio. Não aconteceu nada. Tirando isso, só os riscos normais do uso intenso mas polimento resolve facinho, facinho.

*

Alberto Ferreira

Re: rolex - risca só de olhar?
« Resposta #19 Online: 27 Agosto 2011 às 20:49:49 »
Salve!

Sim. A safira não é totalmente imune a riscos.
A regra é, um material mais duro risca o mais mole.

Há uma “tabela” que classifica os materiais quanto a este aspecto. A famosa escala de Mohs ---> http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Mohs.

Nela podemos ver que o diamante risca a safira.

Quanto às "demonstrações"...
Bem,...
Eu não tentaria riscar a safira de um relógio com uma chave, não vejo sentido no teste, seja um Rolex ou não.

E digo mais,...
"Teste" por teste...
Lá na 25 tem uns camelôs que "atestam" a qualidade das suas falsificações esfregando uma tesoura nos seus vidros...  :P

O que, obviamente, não prova nada...
Depende da tesoura, oras!  ;)

Abraços!
Alberto

PS:
Mas não devemos confundir a tal "dureza" (resistência ao riscamento) da safira com altíssima resistência aos impactos.
Pelo contrário, sendo dura, se o impacto for "de jeito", a safira quebra, sim.
Ou pior, ela estilhaça em pequenos cacos bem agudos, que geralmente provocam danos ao relógio, ao penetrarem no mesmo.