Menu principal

Alguém sabia dessa indústria nacional de relógios? CIIP/Nortex/Grão Duque?

Iniciado por mint, 01 Setembro 2011 às 18:38:21

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: mint online 01 Setembro 2011 às 18:38:21
Alguém aqui sabe da existência, nos idos das décadas de 60/70, de uma indústria de relógios chamada Industria Pernambucana de Instrumentos de Precisão, ou Companhia Industrial de Instrumento de Pecisão-CIIP, que fabricou na cidade de Recife (bairro da Várzea) e Garanhuns/PE os simples relógios Nortex e Grão Duque  nacionais?
O que aconteceu com essa indústria? porque será que não evoluiu na horologia nacional?
...

Salve!

Pelo que eu li, este de Garanhuns, chamado de "relógio das flores", foi produzido pela CIIP.

Em Caxias do Sul/RS (ao lado da Igreja de São Pelegrino) tem um semelhante...

...

Teria sido feito pelo mesmo fabricante?

Abraços a todos,
Alberto

Macwill

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Junho 2012 às 22:07:30
Salve!

Macwill,...
Sem problemas, mas a intenção foi mesmo comentar para que outros possam compreender o que ocorre, ok?
Numa boa!

Por exemplo, e desculpe se eu uso outra vez uma postagem sua como uma forma de chamar a atenção para um certo, por assim dizer, "problema".

É o seguinte...
Da maneira como você tem postado as suas fotos, ela (a foto) só será visualizada pelos participantes que estiverem logados, os "visitantes" não a verão.   :(

Bem,...
Muitos colegas postam as suas fotos assim, daí o meu comentário, por assim dizer "genérico" e público.

Quando a postagem é feita usando imagens armazenadas em um site externo, isso não ocorre, e fica melhor para todos, ok?

Veja a dica de como fazer, aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0

Faça o teste e confira...
Faça o "logout" e retorne como "visitante" (portanto sem fazer o "login") e veja...

Abraços!
Alberto

Imagine!
Não tem crise...pode falar a vontade, que toda orientação é bem vinda.
Eu não sabia deste detalhe das fotos estarem hospedadas num servidor externo e/ou estarem baixadas para o próprio fórum vindas de minha máquina.
Isto é interessante até do ponto de vista de outros fóruns; o único inconveniente, é que fotos e vídeos estando "incorporados", se por algum motivo a conta é encerrada, ou dá um "pau qualquer no provedor, o link fica "quebrado".
Mas, tá valendo. Vou me orientar neste sentido.

Grande abraço.
MacWill