Menu principal

Seamaster 300 na Pulso

Iniciado por Adriano, 12 Setembro 2011 às 14:09:54

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Opa... essa eu não vou perder.. ;)
Começei a comprar a revista Pulso, a partir da edição 01 e as guardo... tive que parar por um tempo, pois a minha esposa não aguentava mais...
" Além de relógios este monte de revistas e livros ??"... mas agora com artigos sobre Vintages tenho motivos para voltar...

Abs

Paulistano

vou comprar a revista assim que estiver nas bancas.
abraços e sucesso.

Paulo Sergio

Olá amigos...
Conheço a RP desde seu lançamento, e colecionei-a por um bom tempo...
Hoje não mais a compro, pois a rede mundial e Nosso Fórum me suprem do conhecimento necessário sobre relógios e canetas, no meu modo de ver... ;) ;) ;)
Faço votos que o tema dos "vintage" vá adiante, muito mais do que a revista se propôs ao seu início, pois havia um tópico sobre canetas antigas que acabou, sem mais nem menos... e nunca mais voltou... :-\ :-\ :-\
Creio que, com o esforço do amigo Adriano, possa o tema "vintage", na área de relojoaria, prosperar, com muitas e muitas abordagens e modelos diversos "dissecados"!!!
A propósito, NUNCA VI um dos artigos da RP ser transcrito por aqui... e creio nunca o será... :-\ :-\ :-\ 
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Valente

Citação de: igorschutz online 13 Setembro 2011 às 09:54:06
Citação de: Paulistano online 13 Setembro 2011 às 09:47:27
será que você poderia disponibilizar o artigo via fórum? é que eu não sou assinante da revista.

Pô, desculpe a brincadeira, mas aí é sacanagem, né? Ele faz o artigo para vender a revista, e você pede para ele colocar aqui, assim, na faixa?

Bora prestigiar o amigo e comprar a Pulso na banca.
Se na sua banca de preferência não tiver a revista, ligue para 11.3051-2302 (fone para contato da revista) e compre online.

Um abraço,

Igor

KKKKKKKKKKKKK
Essa foi mancada!
rsrsers

Paulistano

KKKKKKKKKKKKK
Essa foi mancada!
rsrsers

[/quote]

mancada?
não se trata de mancada, mas de intenção de valorizar o trabalho do mestre, e disponibilizar o valioso material aos demais membros.
a propósito, mancada é ser indelicado com outros colegas, coisa que eu não fui.
abraços.

Adriano

Amigo Paulo Sérgio, já publiquei aqui algumas das matérias que escrevi, faz alguns anos. Foi em 2006 mais precisamente. Eu havia até oferecido que os links ficassem acessíveis no site "Relógios Mecânicos", mas nem lembro mais por quê, acabou não sendo.

Vide:

http://adenoma.sites.uol.com.br/Automatico.html

http://adenoma.sites.uol.com.br/Escapamento.html

http://adenoma.sites.uol.com.br/Mecanico.html

http://adenoma.sites.uol.com.br/Quartzo_Seiko.html

Infelizmente nunca mais tive tempo para transcrever os textos.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Obrigado pelas dicas dos sítios da rede amigo!!!
Aguardamos mais dessas preciosidades!!!  ;) ;) ;)
A propósito, depois de meses de publicados, para não interferir nas vendas e etc, os artigos não poderiam ser colocados em um ponto de discussão específico, no "Tópicos Clássicos"? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Sergiaum

em primeiro lugar, parabéns à vc, adriano, e à revista!!!

eu, como o colega paulo "xará", tb nao compro mais a revista (basicamente pelos mesmos motivos)... mas vou prestigiar essa edição...

com relação ao off-topic, é irresistível ficar de fora da discussão (;D)... em que pese concordar mais com o que diz o colega da capital paulista, acho que o "mais certo" é a posição do adriano, de disponiblizar um tempo (não necessariamente anos) depois a matéria...

abs.

Paulo Sergio

Já criei o tópico!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

jobasa

Fatalmente comprarei a minha também , sem falta ! Não só para coleção , mas também para prestigiar a revista e o mestre  , apesar dele não precisar disso . Afinal quantos "mestres" do ramo escrevem sobre o assunto na língua lusitana ?
    E também a compraria se fosse publicado o tema vintage aqui , pois a revista tem mais assuntos de bom gosto e interesse .

Agora ( não querendo me queimar com ninguém , que fique bem claro ) , aqui não sendo um forum comercial , não haveria motivo para não replicar um artigo - ainda mais sobre o antigo Sea 300   , respeitadas as autorizações do autor/editora . Haveria sim um fundo ou interesse  comercial   se fosse proibida a publicação  com o fim de "forçar" a compra .

Neste caso  é apenas uma opinião diferente da bunda , pois  foi dada . Pô Igor Grande Mestre, por favor não me leve a mal ...  ;D

[ ] s

José

igorschutz

Pô, que honra! :-*

Apareça sempre, Jojô, suas opiniões são sempre muito relevantes, e a bunda também!

Um beijinho,

Guiguinho
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Fui assinante da Pulso e parei por um tempo. No caso em testilha comprarei o exemplar. Sei que valerá ter a edição. O Adriano é fera!

Em tempo: batalhei bastante, mas o Seamaster 300 é um relógio que ainda não tenho. :'(

jobasa

Citação de: igorschutz online 13 Setembro 2011 às 21:14:18
Pô, que honra! :-*

Apareça sempre, Jojô, suas opiniões são sempre muito relevantes, e a bunda também!

Um beijinho,

Guiguinho

Sobre o "Igor grande mestre" não era tiração não , quando tenho tempo leio  seu blog  http://igorschutz.blogspot.com/
 , percebo aí (assim como aqui) um  conhecimento fora do comum e grande capacidade de transmitir em pouquíssimas palavras o que interessa , diferente de alguns que poluem com um blá blá floreado para dizer nada , isto quando não besteira . Em suma , vc é meu ídolo , mas  Pô cara , também não vá apreciar bunda de home , né ..?

[ ] s

José

igorschutz

Nossinhora, é privilégio demais! Jojô navega por estas águas há tantos anos e despeja tão poucas pérolas de sabedoria, e eu recebo duas em seguida? COISA LINDA DE DEUS!

Jojô, você fica com essa coisa de mestre pra cá, mestre pra lá... vão acabar achando que a gente é uma dupla S&M!
A gente é amigo, mas não tão íntimo assim, né? A rapaziada lá do puxadinho ("puxadinho" é a maneira carinhosa que nós nos referimos ao fórum dos moderas) vai começar a estranhar...

Sobre a bunda de home, mal aí! Os anos na prisão afetam a gente, sabe?

Bjoka!

Guigulino

jobasa

Citação de: igorschutz online 14 Setembro 2011 às 09:24:10
Nossinhora, é privilégio demais! Jojô navega por estas águas há tantos anos e despeja tão poucas pérolas de sabedoria, e eu recebo duas em seguida? COISA LINDA DE DEUS!

Jojô, você fica com essa coisa de mestre pra cá, mestre pra lá... vão acabar achando que a gente é uma dupla S&M!
A gente é amigo, mas não tão íntimo assim, né? A rapaziada lá do puxadinho ("puxadinho" é a maneira carinhosa que nós nos referimos ao fórum dos moderas) vai começar a estranhar...

Sobre a bunda de home, mal aí! Os anos na prisão afetam a gente, sabe?

Bjoka!

Guigulino

Não precisava chegar nesses termos . Teci opinião (que vai contra a sua) e elogios  , sem ofensas .

S&M ? Tôu fora  ! Gosto mesmo é de mulher !

José

igorschutz

Que isso, Jojô, aqui é só amizade. Sua opinião não vai contra a minha. Depois da sua pérola da sabedoria, mudei de opinião. Tamo junto, irmão!

Bitok's

Iguxo

Pandolfi

Meus amigos, o pessoal tem razão, quem pode, compra a revista. Daqui um tempo, guardadas as condições de direitos, publica-se o artigo. Eu vou dar um jeito de comprar apesar de não vender aqui.
A propósito, o Guimarães está vendendo a coleção completa da Pulso dele há um bom tempo por um preço bem justo.
Abração.
Pandolfi

Chrono Diver

Estou no fórum desde 2008 e raramente expresso opiniões.  :-[ Porém essa matéria é imperdível!  :D Tenho lido todas as postagens que se referem ao Seamaster 300: "Enfim o mestre dos mares"; "Ressurreinção do  Seamaster 300" "Coincidência...não sei o que lá..." Enfim leio todas as postagens. Essa não perderei com certeza. Sou fã do relógio e possuo um de 1966. 8)
Parabéns Adriano pela ótima escolha ao abordar o assunto na revista. Vale a pena comprá-la, mesmo que não se tenha a coleção completa. ;)

Everaldo

wilbor

Muito obrigado Mich!

Citação de: michelim online 13 Setembro 2011 às 07:00:16
Citação de: wilbor online 12 Setembro 2011 às 21:06:52
Adriano, poderia dar mais detalhes sobre a revista? Aqui em Itapira eu duvido que tenha! :-)

De repente é possível assiná-la ou adquiri-la pela internet.

Abraço!

Citação de: Adriano online 12 Setembro 2011 às 14:09:54
Caros, a próxima Pulso está chegando nas bancas e está inaugurando uma nova seção, sobre vintages. Esta primeira matéria conta com a apresentação do Omega Seamaster 300 de 1968. O texto é meu e o relógio das fotos idem.

Condensei bastante informação sobre as normas do Ministério de Defesa britânico, acho que ficou bem legal e as fotos ficaram lindas.

Achei que gostariam de saber!

Abraços!

Adriano

Wibor, dá uma olhada no link da revista:
http://www.revistapulso.com.br/pulso/Pulso?pagina=assinatura
Abraço

Mich

Acabei de comprar a revista!

Da página 60 até a 69...  Dez páginas sobre um dos relógios que eu mais gosto!

Excelente texto (que novidade!) e belíssimas fotos!

Parabéns Adriano! A Pulso acaba de conquistar mais um leitor assíduo. Não perderei as próximas edições!

Recomendação a todos: comprem a revista!

Grande abraço!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel