Menu principal

Novo Orient King Diver 200m, edição limitada !!

Iniciado por Cigano, 23 Setembro 2011 às 22:54:17

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Andrade

Parabéns.

Pra mim relógio deve ter "alma" eterna. E esse de fato tem. E como tem.

Abraço a todos.

Marcelo.

Cigano

Nossa que show caro Murilo, uma reedição muito honesta em comparação com o modelo vintage!!

Parabéns pela máquina!! :D
Abraços,
Cigano!

Desotti

Seguindo a dica do amigo Murilo, acabo de receber do Sr. Massao o meu King Diver em PVD, sendo que também recebi um exemplar da belíssima caixa Orient para 6 relógios! ;D

Deixo aqui publicamente meu agradecimento ao Sr. Massao, realmente uma pessoa atenciosíssima e excelente profissional.

[[]]'s

lucius

Desotti,

Poste aí algumas fotos do seu modelo em PVD !

Belo Orient !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

murilolsd

Desotti, parabéns! :)
Manda umas fotinhas reais.
Abraço!
Murilo

TUZ40

Muito bacana mesmo o relógio, vou dar uma olhada na hora do almoço, descobri que tem um aqui do lado.
"All your base are belong to us"

Duarte

Ficaremos esperendo umas fotinhas  ;D
Pena que estou fazendo uma reforma e não poderei comprar... se não Dona Patroa me mata rsrsrsrsrsrrsrs

um abraço,

Duarte.

Desotti

Caros, segue foto rápida, depois comento sobre o que estou achando da peça:

[[]]'s

TUZ40

Pude ver ao vivo agora no almoço, o relógio é realmente LINDÃO! A caixa ficou no limite do que considero utilizável no meu pulso.

Cigano

Bacana caro Desotti, eu nunca fui chegado a relógios em PVD, pois me parecem ser de plástico.... Mais esse da Orient ficou muito combinativo com o estilo, gostei!!
Parabéns pela peça!!

O caro Murilo que pediu fotos reais, ganhou mais duas do Arthur (Schütz) !!

Abraços,
Cigano!

Desotti

Grande Cigano, o acabamento do PVD (Ion Plating) me parece muito bom, com as laterais da caixa, pulseira e aro polidos e a frente da caixa e pulseira escovados, segundo minha esposa dá um aspecto "classudo" ao relógio.

MInhas primeiríssimas impressões vou dividir em positivas e negativas.

Positivas:

- Ótimo acabamento geral, incluindo mostrador, cifras, ponteiros e janela de data emoldurada.
- Todas as coroas são rosqueadas, inclusive a do botão de ajuste do dia da semana.
- Confortável no pulso apesar do tamanho, pois a caixa não tem altura e peso exagerados.

Negativas:

- O cristal mineral fica bastante saliente e perigosamente exposto a esbarrões, EMHO essa edição merecia um cristal em safira.

- Embora não seja um verdadeiro diver, as cifras não possuem luminova, apenas os pequenos pontos ao lado delas e os ponteiros principais possuem o material, que por sinal achei bastante fraco.
- Embora muito bonitos, o segundeiro e as marcações do bezel interno ficam quase invisíveis sob pouca iluminação.

Esse é meu primeiro relógio em PVD negro (tenho também um Orient Star em PVD "ouro rosa") e mesmo com os aspectos negativos apontados fiquei muito satisfeito com a aquisição, é um belo relógio realmente!

Mais duas fotos para comparar os modelos:

Fotos: YEOMAN

[[]]'s

Cigano

Aí caro Desotti, sua esposa tem razão, esse PVD, combinou com o modelo, eu até achei bacana mesmo!!

Mais tem muitos relógios que vejo or aí, que não combina, sei, algo fica esquisito...hehehe

Parabéns é um lindo relógio!!
Abraços,
Cigano!

murilolsd

Putz! :o
Lindo demais o de PVD! :-* :-* :-*
Lá se vai o restinho da poupança... ::) ::)

Desotti, me passa por MP o valor do modelo em PVD? Ainda tem dele para venda?
Abraço e obrigado pelas fotos e pelo belo review!
Murilo

Desotti

Murilo, você não vai se arrepender, o relógio é um show. :)

Percebi vendo fotos pela web que, além do inglês, há pelo menos 3 versões diferentes de dia da semana no sistema de data: espanhol (nossa versão), inglês com numerais e japonês.

Como supostamente a versão em aço foi limitada a 2000 exemplares e a em PVD em 1000, imagino se fizeram essa distinção no momento da montagem na forma de "lotes", de acordo com o mercado para o qual os mesmos seriam exportados, ou se cada um desses mostradores do dia da semana distintos implicam em toda uma série completa de 1000/2000 peças para cada um...

[[]]'s

Filipeandrade

Muito bacana.

Realmente combinou!

E o PVD parece ser mais resistente que plaque de ouro!

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

lucius

Belissima peça Desotti !!!!

O modelo em PVD deu um charme especial ao relógio.

Agora uma duvida, o PVD risca fácil ou mancha com digitais como o chatissimo "black piano" dos equipamentos eletrônicos?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

TUZ40

Colegas, vocês sabem dizer quantos foram para o Brasil?

Desotti

Lucius, o assunto já foi discutido brevemente neste tópico, e poderia até ser retomado pois penso que não se esgotou.

Aliás, relendo-o lembrei-me que já tive um Swatch Irony em PVD, que acabei presenteando a um amigo, e que enquanto esteve comigo se mostrou muito resistente, sem um risco sequer.

Pessoalmente, acredito que esse tipo de revestimento, quando de alta qualidade como parece ser o caso desse Orient, seja muito durável sob condições normais de uso, não irá se desgastar com o atrito com a roupa, por exemplo, e creio que para riscá-lo a ponto de expor o metal sob ele só mesmo com muito desleixo, do tipo "ralar" a peça contra uma superfície áspera.

Também não há tendência a manchar ao contato dos dedos por causa do acabamento predominantemente escovado.

Schütz, mais cedo neste tópico se falou algo como 50 unidades importadas para o Brasil.

[[]]'s

TUZ40

Bacana Desotti, obrigado pela informação, creio que vai ser raro de topar com um por ai.  :)

Adriano

Citação de: Desotti online 19 Julho 2012 às 11:28:11

...

Aliás, relendo-o lembrei-me que já tive um Swatch Irony em PVD, que acabei presenteando a um amigo, e que enquanto esteve comigo se mostrou muito resistente, sem um risco sequer.

...

[[]]'s

Desotti, se era Irony Chrono com caixa preta, é mais provável que era de alumínio anodizado. Tem certeza que era PVD sobre aço?

Abraços!

Adriano