Menu principal

Acesso ao Botequim

Iniciado por murilolsd, 07 Outubro 2011 às 08:34:41

tópico anterior - próximo tópico

Quem deve acessar o Botequim?

Membros e visitantes (como é hoje).
Somente membros, mas com qualquer número de mensagens.
Apenas membros que tenham o número de mensagens necessário para acessar a "lojinha" do FRM.

murilolsd

Olá, pessoal! :)
Estava pensando aqui com os meus botões.
É no botequim que nós marcamos os encontros do FRM.
Ou seja, combinamos local, dia e hora em que estaremos reunidos em um lugar público para uma boa prosa e para mostrarmos nosso relógios (ou mesmo coleções).
Fora os encontros, é no Botequim que contamos intimidades, trocamos fotos, brincadeiras etc.
No entanto, o Botequim tem hoje acesso livre para qualquer visitante ou membro que tenha zero mensagens. :o
Acho que não preciso dizer mais nada... :-\ :-\ :-\
Assim, proponho que o acesso ao Botequim seja apenas para membros que tenham o número de postagens necessário para acessar a "lojinha" do FRM.
Acho que estaremos muito mais seguros assim e será um incentivo para tornarmos o Botequim ainda mais acolhedor para todos.
Dada a minha opinião, passo a bola aos demais colegas e em especial aos moderadores.
Abraço a todos!
Murilo

kroiden

Olá pessoal, vou ser obrigado a dar um tiro no próprio pé...
Apesar de ser novo no FRM e provavelmente perder o acesso ao Botequim se assim for decidido, eu concordo com o Murilo.
Acho que os membros antigos e já devidamente confirmados no fórum terão mais segurança e privacidade tendo esse espaço reservado.
Abraço!

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,
O problema da privacidade e segurança existe e é mesmo "preocupante".

Como já foi dito aqui, pelo Igor, ao escrevermos algo (em qualquer área pública do FRM) é como se nós estivéssemos gritando, ou falando em voz alta em praça pública. Quem estiver por "perto" e atento, ouve.
Mas, por vezes, por nos sentirmos seguros, e entre amigos, nós nos "esquecemos"...

É por isso que muitos de nós temos restrições a postar fotos e demais detalhes dos nossos encontros. Se for o caso, nós trocamos essas "figurinhas" por MP.

Mas,... Que fique claro uma coisa...
Nós podemos e devemos ter cuidado, mas nada realmente protege um ser humano de outro, se mal intencionado.

Por outro lado,...
"Cautela e caldo de galinha..."
...não fazem mal, e cada um toma quanto quer.  ;)

Abraços a todos,
Alberto

murilolsd

Uma pergunta aos moderadores: os visitantes também podem votar na enquete? :o :-\ :-X :P

Alberto Ferreira

Salve!

Murilo,
Para votar em uma enquete tem que estar devidamente logado.

Faça você mesmo o "teste"

Abraços,
Alberto

murilolsd

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Outubro 2011 às 10:58:06
Salve!

Murilo,
Para votar em uma enquete tem que estar devidamente logado.

Faça você mesmo o "teste"

Abraços,
Alberto
Obrigado, Alberto! ;)

Mac1969

Votado!!!

[ ] ´s...............
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

igorschutz

Sabe por que criamos o Botequim?
Porque, antes, os membros postavam off-topics junto com os on-topics, e muitos membros (eu incluso) ficavam fulos da vida de verem tópicos de "bobagem" (notem as aspas, pf) lançando lá pra baixo tópicos importantes sobre assuntos que realmente interessam ao Fórum.

Penso que, se fecharmos o Botequim para a maioria dos convivas -- que é o que estão propondo -- eventualmente algum tópico ou outro de "bobagem" vai aparecer lá no Fórum Principal, e, para mim, essa idéia é terrível!

Na minha opinião, deixaria o Botequim aberto como é hoje, e que os interessados em encontros adotem outras vias para anunciar o horário e local (MP, e-mail, etc.), ou então, NO MÁXIMO, fecharia para visitantes, deixando-o, no entanto, aberto à qualquer usuário logado. Agora, fechá-lo aos membros com posts reduzidos, no meu ponto de vista, sequer deveria ser cogitado, até mesmo porque não é todo dia que aparece um tópico marcando encontros/fraternizações.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jansen

Bem pensando por este lado, realmente é interessante a preocupação... ja votei!!!

mas digamos assim, que tal outras sugestões de como tornar os "encontros" mais seguros??

Tipo: O responsável por propor o Encontro, fica sendo o "cabeça", responsável por entrar em contato com os  membros que se interessarem em ir  e mandar  MP a estes,

ficando as postagens no tópico apenas para a confirmação de quem vai ou quer ir...convocação de colegas, etc.:

Outra é divulgar o local e horário somente aos que confirmarem via MP através de outra MP, email, telefone ou outro meio menos "público".

Fica a dica e meu abraço a todos.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

VIP

Sou novo no fórum e entendo a preocupação, acho correta, não existe nada que possa impedir uma pessoa com má intenção ... a solução talvez fosse marcar esses encontros no Botequim, mas confirmar o local e horário apenas por MP, assim teria uma maior segurança. ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

melao

Votei,acho que apenas membros cadastrados devem visualizar o topico.Mas nao importa nada o numero de postagem.Já no topico de venda eu acho correto se manter o acesso um pouco mais restrito como é hoje.

Paulistano

concordo integralmente co o que o Mestre Igor escreveu.
abraços.

Pandolfi

Olá, no caso de marcar um encontro, acho que o local definitivo deve ser marcado por MP entre os interessados, porque a coisa no nosso país está feia...
Grande abraço e até dia 15 na Capitar...
Pandolfi

murilolsd

Olá, pessoal! :)
Pergunta aos moderadores: dado o resultado da enquete, teremos alguma alteração?
Aproveito para rebater um ponto colocado pelo Igor. Mesmo com o Botequim totalmente aberto como é hoje, sempre aparecem tópicos sobre variedades no Fórum Principal.
Muitos deles iniciados ou com a participação de membros de honra ou até mesmo de moderadores. Acredito que o Botequim mais reservado não vai aumentar o número de "off-topics" fora do lugar.
No entanto, sou "filhote" aqui no FRM e sei dar valor ao entendimento dos mais antigos.
O que for decidido certamente será o melhor para o Fórum.
Forte abraço!
Murilo

mestreaudi

O botequim ficará do jeito que está.  ;)

Os tópicos que por ventura não se encaixarem ao fórum principal serão movidos para o botequim ou para os outros sub fórum que temos aqui no FRM.

Tudo a critério da equipe de moderação.

Dúvidas e sugestões desse tipo são sempre bem vindas!  :)

Abraços!

Rafael - Equipe de Moderação.
Rafael.

igorschutz

Citação de: murilo online 24 Outubro 2011 às 16:32:32
Mesmo com o Botequim totalmente aberto como é hoje, sempre aparecem tópicos sobre variedades no Fórum Principal.

Exemplos, por favor...?

Olhando as quatro primeiras páginas do Fórum Principal, encontrei um ou dois tópicos que poderiam estar no Botequim, e só não estão porque se tratam de tópicos de apresentação/agradecimento.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

murilolsd

Citação de: igorschutz online 24 Outubro 2011 às 16:42:11
Citação de: murilo online 24 Outubro 2011 às 16:32:32
Mesmo com o Botequim totalmente aberto como é hoje, sempre aparecem tópicos sobre variedades no Fórum Principal.

Exemplos, por favor...?

Olhando as quatro primeiras páginas do Fórum Principal, encontrei um ou dois tópicos que poderiam estar no Botequim, e só não estão porque se tratam de tópicos de apresentação/agradecimento.

Um abraço,

Igor

Olá, Igor!
Os tópicos são abertos no Fórum Principal, mas logo são removidos para o Botequim pelos demais moderadores, por isso você não os encontrou.
Salvo engano, o campeão de remoções é o Alberto.
Ele certamente poderá lhe dar uma estatística sobre a questão.
Abraço!
Murilo

Alberto Ferreira

Salve!

Murilo,
Eu não sou "campeão" de nada, não, Sô!  ::)  ;)

Mas,...
Tentando entender o seu ponto,...
Se os tópicos, que não deveriam estar lá, foram passados pelos moderadores para o botequim...
...qual então seria o problema?

Abraços,
Alberto

murilolsd

Citação de: Alberto Ferreira online 24 Outubro 2011 às 17:45:27
Salve!

Murilo,
Eu não sou "campeão" de nada, não, Sô!  ::)  ;)

Mas,...
Tentando entender o seu ponto,...
Se os tópicos, que não deveriam estar lá, foram passados pelos moderadores para o botequim...
...qual então seria o problema?

Abraços,
Alberto
Olá, Alberto!
É que o Igor me perguntou onde estariam os tópicos sobre variedades que eu disse ter visto no Fórum Principal.
Eu respondi que ele não os encontrou porque já foram removidos para o lugar certo, o Botequim, e que o moderador que eu vi fazendo mais remoções foi vc.
Você poderia nos dar uma estatística aproximada de quantos tópicos você remove para o Botequim por semana/mês?
Abraço!
Murilo

Alberto Ferreira

Oi, Murilo.

Sim, eu li o que você escreveu e entendi, claro!

Mas, infelizmente, eu não tenho nenhuma "estatística".
Aliás, se me permite, eu nem creio que seja necessário tentarmos fazer alguma...

Mas,...
Como disse o nosso amigo Rafael, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas (ninguém está coibindo isso, certo?) e se mudanças se fizerem necessárias, pode acreditar que elas serão consideradas.

Um abraço!
Alberto