Menu principal

Comrum Grand Precis.

Iniciado por Cigano, 22 Outubro 2011 às 12:42:23

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Faz tempo que não via um Corum tão bonito.... ::)



AS1130  ???

Em 1957, dois anos após a sua fundação, a Corum apresentou o Grand Précis, um arquétipo de relógio clássico. Orgulhosa de sua herança relojoeira, a marca agora relança este emblemático modelo que irradia espírito "vintage" através de duas edições limitadas equipadas com movimentos elaborados com componentes originais.


Este relógio clássico segue as mais nobres tradições mecânicas e representa um exercício de estilo no mundo da relojoaria. A fácil leitura, a forma simplesmente redonda e o movimento refinado são o denominador comum e fundamental de modelos que seguem deleitando os devotos da Alta Relojoaria - aos que consideram a natureza atemporal, estes relógios são um fragmento da imortalidade.

Preocupando-se em preservar seu patrimônio histórico, em 2010 a Corum já havia recuperado dois de seus modelos emblemáticos: o Golden Tube e o Chinese Hat. Agora apresenta uma nova edição do Grand Précis, um relógio que veio à luz pela primeira vez em 1957, apenas dois anos após a fundação da empresa.

Trata-se de um símbolo da relojoaria clássica, um relógio que utiliza apenas marcadores de horas, ponteiros Dauphine e um pequeno segundeiro às 6 horas. Naquela época foi fabricado em ouro 18 quilates, em uma edição limitada de 100 peças. A Corum desejou dar uma nova oportunidade a esta peça de relojoaria totalmente "vintage", através de duas novas séries limitadas, uma de 100 unidades em ouro rosa 18 K e outra de 50 unidades em ouro branco 18K. Continue lendo....

Fonte: Relógios & Relógios.


Abraços,
Cigano!

shun

Achei o movimento feio demais, além de parecer mal acabado, até nas fotos de marketing!

Mas o relógio em si, muito bonito!

VIP

#2
Modelo é bonito.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

JotaA

Muito bonito mesmo.

Mas me parece um Unitas/Valjoux 6498 ???  ???  ???  ???  ???

Cigano

Abraços,
Cigano!

Matheus15

Bonito é, porém não trás nada de novo no visual achei bem ''basico'' mesmo.

shun

Boa, Cigano! Sabia que já tinha visto esse calibre em algum lugar..!

abraços!

JotaA

O Cigano está certo, mas a disposição das rodas e rubis assemelha muito com a Unitas.

Adriano

O mecanismo é um AS 1130 ou alguma variação próxima. Pela própria foto de divulgação é possível ver o emblema da Adolf Schild. A disposição das rodas e tudo mais é semelhante entre todos os calibres de corda manual da década de 1950, seja ETA, AS, FHF, Felsa, UT, Peseux, Arogno, e etc. Mas o desenho bem "geométrico" das ponter é típico dos AS.

O acabamento simples faz parte da proppsta do relógio, mantendo o acabamento original do mecanismo, que um NOS da época. Decorá-lo de maneira moderno seria um estrago, uma descaracterização completa. Achei de extremo bom gosto a manutenção de um acabamento original.

Sem se entender isso, realmente ele vai parecer "feio".

Abraços!

Adriano

shun

#9
Entendo seu ponto de vista, Adriano..

Porém, se o objetivo era manter as tradições, inclusive no acabamento do relógio; o tamanho dele não deveria ser alterado. Sinal de que o modelo quer se adaptar aos novos tempos, e isso, na minha opinião, inclui uma atenção no acabamento do movimento, que é visível através do fundo transparente. Claro que uma mudança extrema iria parecer estranho, mas um upgradezinho iria bem!

Além do que o preço dessa edição deve ser "premium" para o que é oferecido..! (minha opinião, novamente)

Abraços!

lucius

Questões técnicas a parte, peça muito bonita.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

automatic for the people

Cigano

Hoje mesmo ia postar esse Corum, lindo demais!

Abs

AFTP

Cigano

Citação de: automatic for the people online 23 Outubro 2011 às 00:02:00
Cigano

Hoje mesmo ia postar esse Corum, lindo demais!

Abs

AFTP

Caro AFTP, me desculpe por ter tomado a frente, pois nem sabia!!

Tenha um ótimo domingo!! ;)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

achei basicão.
e a máquina mais básica ainda.
não compraria.
abraços.

flávio

Pois eu confesso que gostei PRABARALHO deste relógio. Achei legal terem usado movimentos NOS e, mesmo aumentando um pouco a caixa, ela permaneceu proporcional. Entenda-se: o movimento não ficou sobrando lá dentro algo que, infelizmente, até a Piaget conseguiu fazer agora em uma reedição. A GP também.

A pergunta que não quer calar é: esse movimento dá para ajustar com grande precisão? Pergunto isso porque o balanço é grande, etc, mas esses reguladorzinhos de alavanca...


Flávio

Guilherme

Olá amigos.

Eu gostei. :)

Inclusive, é difícil encontrar relógios novos com essa concepção vintage dos anos 40/50. Nesse sentido a Corum (que gosta de dar uns tiros na água) acertou em cheio.

Abraço,
Guilherme.