Menu principal

Dúvida na Aquisição - Audemars Piguet Royal Oak Offshore

Iniciado por Rafa_Almeida, 27 Outubro 2011 às 11:38:53

tópico anterior - próximo tópico

Dos três APRO Offshore, qual você comprariam?

Royal Oak Offshore Safári
Royal Oak Offshore Volcano
Royal Oak Offshore Rubber Clad Silver

caetano

Acho que tem que provar antes de falar...foto nao e a mesma coisa
Ponha um no pulso e vc nao vai querer tirar nunca mais...  ;D

Rafa_Almeida

Que legal! Fiquei muito feliz em ver como esse tópico está rendendo.

Muito obrigado pelos elogios, estou muito satisfeito com o AP, faz três dias que só uso ele, e apesar do tamanho é um relógio muito confortável e leve, por ser de titânio.

Citação de: Paulistano online 08 Dezembro 2011 às 17:38:23
e pelo preço, compraria outros tantos.

Eu também, e foi isso que fiz, antes dessa aquisição, comprei outros tantos, o AP foi o último dos relógios que sempre quis ter, antes comprei meu Submariner, o Moon, um Panerai, alguns Breitling, Bvlgari, Omega... E outros tantos relógios... O incrível é que se soubesse o tanto que ia gostar desse AP, nem teria gasto dinheiro antes, com outros tantos, que na minha humilde opinião nem amarram o cadarço do Audemars.

Citação de: Adriano online 08 Dezembro 2011 às 23:51:19
Infelizmente vai ser difícil você ver a máquina do seu ao vivo. Mas se ainda não fez, dê uma busca na net por uma fotinho dele. É duca!

Quando ele for pra revisão, você vai me deixar dar uma olhada não vai?!? Hehehe...

Eu já conhecia o 3126/3840, tenho uma colação de fotos dele aqui, e desde a primeira vez que o vi, achei, esteticamente falando, o mais bonito movimento que vi, até então. A decoração e acabamento dele é incrível. Mas, sinceramente, não sabia que o módulo do cronógrafo dele era um DD, e fiquei um pouco decepcionado também, mas com certeza, se soubesse antes, não teria deixado de comprar o relógio, meus critérios de compra são outros, e tem muitos anos que um Offshore está na última linha da minha planilha de futuras aquisições.

Enfim muito obrigado a todos os amigos que comentaram, os que "foram na onda" e não foram autênticos  ;D e os que não gostaram também, gosto realmente é muito relativo e subjetivo, mas o que não pode ser dito contra, é a qualidade do acabamento, da construção do relógio, é demais!

Vale o que custa? Com certeza que não, é mais um overpriced no mercado, concordo.

Agora... Qualquer outra coisa que eu fizesse com o dinheiro que comprei esse relógio, me deixaria mais feliz e satisfeito? NUNCA!

Então, vou ali passar o fim de semana curtindo o bichinho mais pouco!

Um forte abraço,

Rafa

Alberto Ferreira

Citação de: Rafa_Almeida online 10 Dezembro 2011 às 10:23:18
...

... estou muito satisfeito com o AP, faz três dias que só uso ele, e apesar do tamanho é um relógio muito confortável e leve, por ser de titânio.

...

Salve, Rafa!

Isto é o que importa.
Até porque a sua decisão já foi tomada, portanto, e sobretudo, está a seu gosto.

Como dito, só nos resta desejar que o amigo o curta com saúde e total satisfação.

Grato por compartilhar conosco a sua alegria.
8)

Abraços!
Alberto

Paulistano

amigo Rafa
não me entenda mal.
fiquei muito feliz por você.
espero que curta bastante o relojão.
o que falei foi com relação à minha pessoa, nunca para desmerecer a sua aquisição.
e torço para que venham muitos outros AP's, se eles te fazem feliz.
grande abraço e ótimo fim de semana.

automatic for the people

Rafa

Parabéns pela aquisição!
Não curto muito essa linha da AP, até pq cada dia que passa sou cada vez mais da linha "menos é mais", "a beleza da simplicidade", etc...
Mas o bacana disso tudo é a diversificação de gostos e estilos, né? E só saber que o colega tá feliz e realizado, já basta!

Viva as diferenças!!!

Abs

AFTP

Adriano

Quando ele for pra revisão, você vai me deixar dar uma olhada não vai?!? Hehehe...

Certamente! Mas pode ficar tranquilo que isso vai demorar para acontecer!

Vale o que custa? Com certeza que não, é mais um overpriced no mercado, concordo.

Não penso assim! Uma coisa é ser overpriced, outra coisa é não valer. Se não valesse, não vendia para ninguém, nem para você! Ia encalhar "nas prateleiras". Vale sim.

E sobre a questão do overpriced, concordo plenamente com o amigo Arrais. O que não é overpriced hoje, no mercado de relógios mecânicos? Parnis? Fala sério. E mesmo no mercado suíço num geral, incluindo quartz.
Aliás, eu não tenho hoje nenhuma dúvida, e costumo repetir aqui, que os relógios mais overpriced que existem, de longe, são justamente uns dos que mais vendem. Pouca coisa é mais overpriced do que os relógios que hoje são vendidos no Brasil na faixa de R$ 1.000,00 a R$4.000,00. Tem relógio aí vendido a R$ 1.800,00 que não deve custar US$ 60,00 para fabricar, nem incluindo campanha de marketing...

Abraços!

Adriano

Arrais

Concordo plenamente,Adriano. Em certa faixa de preço, os relógio são simplesmente muito caros para o que entregam e são muito parecidos em tudo. Depois de certa faixa, vão se descolando e apresentando mais tecnologia, acabamento, prestígio, materiais mais caros. Aí estão marcas como AP.
Easily satisfied with the Best

Adriano

Sim! Relógios suíços dessa faixa de preço, todo mundo sabe, que raspam no limite do "Swiss Made". Tudo o que pode ser feito fora da Suíça, e isso significa "feito vocês sabem onde", é feito assim. Lógico, questão de custos! Dentro, vem lá uma maquininha, suíça sim, mas que custa para o fabricante uns CHF 15,00 no máximo. E aí se paga R$ 2.000,00 num relógio 50,5% Swiss Made, e 49,5% "PRC Made". E nem adianta apelar para o custo da mão-de-obra suíça como justificativa, porque, além disso ser uma lenda, esse tipo de relógio não é nem tocado por mãos humanas até estar praticamente todo pronto.

Aliás, por mim, nada contra não esse 49,5%. A qualidade é 100%, posso garantir. Mas estamos falando de preço, certo?

E se formos ver então os relógios de grife que custam esses mesmos R$ 2.000,00 e são 99,5% feitos na China...

Também, não vejo problema. Mas a discussão é: dá para acusar um AP de ser overpriced (que é de verdade, não discordo nem um pouco) mas ser totalmente justo, totalmente "fair play"?

Abraços!

Adriano

Rafa_Almeida

Citação de: Paulistano online 10 Dezembro 2011 às 11:04:20
amigo Rafa
não me entenda mal.
fiquei muito feliz por você.

Amigo, eu não estou chateado, claro! Pode ter certeza que etendo perfeitamento. Só não acho que quando as pessoas têm uma opinião diferente da minha elas não estão sendo autênticas. Não vejo por esse lado.

Afinal, que graça teria se todo mundo aqui concordasse com tudo e tivesse a mesma opinião? Tem vários relógios por aqui que muitos idolatram e eu não usaria nem se me pagassem! Questão de gosto. Somente.

Citação de: automatic for the people online 10 Dezembro 2011 às 11:22:37
...até pq cada dia que passa sou cada vez mais da linha "menos é mais", "a beleza da simplicidade", etc...
Mas o bacana disso tudo é a diversificação de gostos e estilos, né?

Eu também adoro os relógios mais simples, e pra exemplificar tenho Tissot Visodate, Logines Legend Diver, Omega Aquaterra, o próprio RM3... Na verdade tenho até mais relógios "simples" do que outra coisa. Só que um dos pilares do meu ajuntamento é ter relógios diferentes... Diferentes marcas, estilos, materiais, movimentos... E o principal, que possam ser usados em diversas ocasiões, afinal uso no dia a dia todos os meus relógios, compro pra usar, sinto prazer nisso. Então de nada me adianta só ter relógios sociais, ou esportivos... Gosto de ter um pouco de cada!

Dificilmente me verão fazendo apologia a alguma marca, ao mesmo tempo que amo, odeio alguns modelos da Rolex, Omega, Hublot, Seiko, Casio...

E mudando de assunto, pra não dizer que tudo são flores, tem uma coisa me incomodando no relógio, o fecho da pulseira é muuuuuuuuuuuuuuuito duro, não sei se é normal, até que com o uso, o abre e fecha, tá melhorando aos poucos, mas achei muito duro.

Abraços,

Rafa

Mario_Fpolis

Uma gotinha de óleo Singer? ;D :o

Uma das coisas mais hilárias que já li na vida, foi no fórum da revista Náutica, de um dos moderadores de lá, acho:

Move e não devia? Silvertape. Não move e devia? WD40.

Abraços do Mário 8)

PS - adorando o debate, sempre em alto nível, mesmo para elogiar o relógio de um amigo. Este fórum é bom!
Amplexos do Mário

Daniel Eira

Rafa,

Cheguei meio atrasado, mas queria dar meus parabéns! Sei o quanto você queria um ROO! Dos modelos que você viu, eu particularmente acho esse o mais bonito! Gosto muito dele com a pulseira de metal, seja aço ou titanio.  8)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Rodrigo_swiss

Pessoal, o calibre 2385 que equipa os RO Chronograph normais (não Offshore) também tem módulo DD? Pergunto isso porque ele possui os acumuladores nas posições 3, 6 e 9, como o Speed reduced, e janela de data na posição 4:30, o que entendi não ser possível com o módulo DD.

Abs!

Fiz uma pesquisa rápida e parece que o 2385 é um Frederic Piguet 1185. Então não tem nada de módulo, é um crono integrado mesmo

Adriano

Citação de: Rodrigo_swiss online 11 Dezembro 2011 às 16:53:03

Fiz uma pesquisa rápida e parece que o 2385 é um Frederic Piguet 1185. Então não tem nada de módulo, é um crono integrado mesmo

Positivo! Mas um detalhe: não é que não dá para ter outra disposição de calandário com módulos DD, em geral. Só não é possível com esse módulo específico. Com módulos, praticamente tudo é possível.

Abraços!

Adriano

BCRodrigues

Parabéns pelo seu sonho realizado....um dia quero tb ter tempo $$$ para realizar um sonho desse.....rsrsrss....sucesso com o AP....curta-o bastante nesse fim de ano....abraços BC :D :D :D
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)