Menu principal

Bezel Seiko com arame

Iniciado por FALCO, 27 Outubro 2011 às 19:23:32

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Alguém poderia me explicar como se instala o bezel Seiko com trava de arame?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Fernando, o que você quer dizer com trava de arame? Quer dizer aquele araminho de tensão de forma meio octogonal/decagonal ou algo assim que vai encaixado dentro do bezel?

Se a mola (o tal araminho) não estiver deformada, não tem segredo: apoie o bezel na palma da mão e pressione contra a caixa ao mesmo tempo girando ela (no sentido normal de giro dela). Se não estiver entrando fácil é porque a mola está meio deformada e precisa de ajuste, o que é meio "tricky" de fazer.

O correto é que a mola não esteja muito para dentro (na direção do centro da circunferência), nem muito escondida dentro do bezel (o que pode dar pouca tensão e correr o risco do bezel sair fácil demais), e que todos os lados do decágono (ou seja lá qual a geometria) estejam aparecendo por igual e as pontas do arame não estejam aparecendo.

Ok, sei que talvez não seja simples visualizar o que estou dizendo, mas se não estiver conseguindo e precisar de ajuda, já sabe.

Abraço!

Adriano

zE_

Qual o modelo?
Dependendo tenho aqui algumas molas novas. Posso te arrumar uma.

FALCO

Adriano, sua explicação foi claríssima, infelizmente minha "mola" não está correta em sua geometria, estou aqui tentando, mas está razoavelmente difícil, a dica das pontas foi "chave", elas estavam aparecendo, e impedindo de encaixar.
Muito obrigado.

Zé, vou tentar aqui mais um pouco, curto estes desafios, qualquer coisa, te mando uma MP, muito obrigado.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulistano

amigo Falco
usa o alicate do canivete suiço....é espetacular para esse tipo de trabalho.
abraços.

Adriano

Fernando, a não ser que o arame esteja deformado demais, recomendo que ajuste ele com os dedos mesmo até achar a curvatura certa, sem usar ferramentas.

Abraço!

Adriano

maxlawbr

Muito providencial a pergunta e as respostas Adriano.

Eu tenho problema também, de um bezel que está meio frouxo, está girando meio fácil demais.

O que eu devo fazer? tirar o araminho e entortar de leve, para dentro, cada lado do decágono/octógno/hexaedro?????????? Como se fosse diminuir os ângulos do polígono?