Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

Citação de: joaoc online 08 Fevereiro 2015 às 14:30:08
Acho loko demais, Flávio!

Dá uma olhada nesse "Bugster" - plataforma e mecânica da Boxster com a carroceria do Fusca!


http://www.bugster.at/_galerie/default.html

Abç

Bem legal!!,
Abç

vizel

#1361
Citação de: Alberto Ferreira online 08 Fevereiro 2015 às 14:52:43
Muito legal nos lembrar dos DKW, Vizel!

Eles me trazem muitas memórias...
Dos loucos tempos da minha juventude, dos "pegas" com os DKW Malzonis e outros.
Nos "circuitos" da Ilha do Fundão ou da Barra da Tijuca...



A foto aí acima não é minha, pois as que eu tinha desta época foram todas incineradas...  
Sim, foram todas destruídas por mim, depois de uma história triste (um acidente) que eu prefiro não "lembrar" ou falar...   :-X

A foto ilustrativa foi pega na NET.  8)

Ah!
O motor dos DKW...
Poluentes como quê.  ;D
Mas de uma simplicidade "comovente".  ;)  :D

Três cilindros, dois tempos (daí a poluição...  :D) e sem comando de válvulas, sem bomba de água (o arrefecimento era por "sifão térmico"), etc...

E os carrinhos até que "andavam", ajudados por sua tração dianteira, etc...

Sim, e os "tranquilos" Belcar´s e Vemaguetes também tiveram lá as suas épocas...  ::)
8)

Alberto

PS:
Ah!
E o Carcará?  
Alguém lembra dele?
Pois é...  ::)

Como outros "recordistas" pátrios (alguns até olímpicos...  ::)), como o Adhemar Ferreira da Silva ou o João Carlos de Oliveira...

O Carcará nem foi "pego" e já o "mataram" e, pior, nem sequer "comeram",...   ::)  :P
...ele foi pro "lixo", como parte da nossa (triste) memória nacional... :P

http://planetabuggy.forumeiros.com/t6045-recorde-brasileiro-de-velocidade-carcara-e-a-glaspac

Grande Alberto!

Como você bem lembrou, os motores desses DKW eram 3 cilindros ... com 3 bobinas, 3 platinados e 3 condensadores ... Um para cada cilindro  :P

A fábrica ficava na Av Presidente Wilson em São Paulo e o prédio ainda esta lá, porém atualmente funciona como depósito do governo, só não sei de estadual ou federal.


Em relação aos Malzonis que você mencionou, eu tenho uma história interessante.

Em 1994 um amigo comprou um Malzoni GT (igual ao da foto que postei abaixo) que precisava passar por uma pequena reforma.

Como ele não tinha espaço suficiente em sua garagem para colocar o carro, eu emprestei um espaço que tinha na época para que ele pudesse guardá-lo.

Esse carro acabou ficando guardado comigo por 1 ano e sempre eu dava umas voltinhas com ele.  8)

Por várias vezes meu amigo me ofereceu o carro por um valor bem razoável, porém eu nunca me interessei em comprá-lo realmente

Até que um certo dia, depois da reforma devidamente terminada, ele vendeu o bichinho para uma outra pessoa.

Conclusão... Hoje me arrependo muito de não ter comprado esse Malzoni   :'( :'(


GT MALZONI




MOTOR DKW

vizel

TUZ40

Impressionante.  :)

[youtube=425,350]qhCXFsQ6kKQ[/youtube]

[youtube=425,350]vSJaQHRn5c4[/youtube]
"All your base are belong to us"

GuilhermeLago

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Fevereiro 2015 às 14:52:43
Muito legal nos lembrar dos DKW, Vizel!

Eles me trazem muitas memórias...

O motor dos DKW...
Poluentes como quê.  ;D
Mas de uma simplicidade "comovente".  ;)  :D


Alberto

PS:
Ah!
E o Carcará?  
Alguém lembra dele?
Pois é...  ::)

Como outros "recordistas" pátrios (alguns até olímpicos...  ::)), como o Adhemar Ferreira da Silva ou o João Carlos de Oliveira...

O Carcará nem foi "pego" e já o "mataram" e, pior, nem sequer "comeram",...   ::)  :P
...ele foi pro "lixo", como parte da nossa (triste) memória nacional... :P


Oi, Alberto!

Eu não esqueço do Carcará, projetado pelo Anísio Campos e guiado pelo Norman Casari, embora não o tenha visto, pois estava na barriga da minha mãe em março de 1966. Mas é prá isso que temos a história, não é?

Talvez você conheça as feras aí na foto..
O Toni Bianco construiu uma réplica do Carcará que pertence ao Paulo Trevisan, no seu museu em Passo Fundo.
Acho que a memória dele não morreu não! Assim como a da Equipe Willys - primeira equipe profissional do automobilismo brasileiro.
Esses homens maravilhosos e suas máquinas corredoras continuam na memória de muitos brasileiros.


O site Nobres do Grid é um dos que nos ajudam a relembrar nossos pioneiros, como o Luís Pereira Bueno aí, com seu Heuer Montreal no braço, fazendo sua tradicional saudação


Abraço!!

Alberto Ferreira

Citação de: GuilhermeLago online 09 Fevereiro 2015 às 17:26:11

Oi, Alberto!

Eu não esqueço do Carcará, projetado pelo Anísio Campos e guiado pelo Norman Casari, embora não o tenha visto, pois estava na barriga da minha mãe em março de 1966. Mas é prá isso que temos a história, não é?
...
Talvez você conheça as feras aí na foto..
...

Sim,... A história...
Importante preservá-la.  8)

Pois é...
E eu sou dessa época, sim.  ;)  :D


Citar
...
O Toni Bianco construiu uma réplica do Carcará que pertence ao Paulo Trevisan, no seu museu em Passo Fundo.
Acho que a memória dele não morreu não! Assim como a da Equipe Willys - primeira equipe profissional do automobilismo brasileiro.
Esses homens maravilhosos e suas máquinas corredoras continuam na memória de muitos brasileiros.
...

Eu não sabia da réplica em Passo Fundo... Legal saber!

A Equipe Willys...
Sim, eu convivi (ou melhor, digamos que eu tive algum contato) com alguns deles.

Eu estagiei no departamento de projetos da Willys daquela época...
Na época do Projeto M, que foi o embrião do Corcel, então inspirado no Renaut.

E isso tudo foi antes da Ford assumir a Willys, em 1967...  ::)
Memórias... Boas memórias...

Grato por me fazer recordar.
8)

Abraços!
Alberto

TUZ40

"All your base are belong to us"

FPiccinin



Porsche, Ferrari, Bizzarrini and other fundamental steps in life [Documentary ITA - sub ENG]
Paixão pelo colecionismo.

aminger

Bom já que o tópico é desde Fusca a Ferrari, minha contribuição.... Possuo esse carro Placa Preta 1.300 L 1977 azul Itaipú. Ele vinha em janeiro de 77 com duas inovações, circuito duplo de freio, se estourasse uma mangueira na dianteira a traseisa ficaria intacta e vice versa, e a outra é a coluna de direção que se quebra ao colidir de frente, não machucando assim o motorista..

Seguem as Fotos.











heracles


aminger


lucius

Fusca e Kombi, são com o Tonella (cara muito roots).

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

aminger

Citação de: lucius online 24 Fevereiro 2015 às 17:46:28
Fusca e Kombi, são com o Tonella (cara muito roots).

Lucius

Eu tinha até a ignição assistida dele.....

TUZ40

#1372
Mais um Home run da Mercedes.  8)



PS. Este é um dos melhores vídeos que já vi do Chris Harris, especialmente o segmento no meio dele onde os componentes internos do carro são demonstrados, alguns até comparados com a versão anterior do carro.  :o
"All your base are belong to us"

Guga Sport

Membro do RedBarBrazil.

TUZ40

"All your base are belong to us"

Guga Sport

#1375
Putz... Quanta diferença nessa comparação no vídeo.
8)
Membro do RedBarBrazil.

Alberto Ferreira

Sim, é uma propaganda...

Mas ressalta de forma dramática uma diferença de vida ou morte.

Alberto

FPiccinin

Nao é exatamente sobre carros, mas vale a mensagem.