Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

sat

Boa pergunta. Também não sei. Eu só troquei, porque o Fusion caiu de preço, na época, por causa do lançamento do novo. E aí, como é um carro de outro segmento, aproveitei a oportunidade. O Focus foi o melhor carro médio que tive. Superior, e muito, aos dois Civic anteriores. O meu era GLX, sedan, automático, 2.0, couro...
Os New Civic da época, queriam arrancar comigo e nem tinha graça.
Abraços,

SANDRO

gilvvm

Acho que o Focus não vende mais por incompetência do marketing da Ford.

O carro é ótimo, tem que convencer os consumidores em potencial disso, tem que mostrar mais o carro.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

thomas.bnu

Gosto da GM, ela é a segunda montadora do mundo na colocação geral, ostentou esse lugar por 77 anos
até perder para a Toyota (provavelmente em virtude do Corolla?), tem de se considerar que foi líder
até na comtemporaneidade do Ford-A,  mas decepcionou esses anos mesmo, mas
só para constar historicamente, um VW anos 60 ainda roda, um GM da mesma idade é um Opala
(isso é 'naipe' e na épca o motor já fazia 1mi de km segundo o testemunho de taxistas) em
comparação a um fusca (já fazia 1 milhão de km na época o motor) contemporâneo e o 147 que não sobrou nenhum, FIAT anos 80
também é 'relíquea', a estrutura não aguenta, lá vi semana passada um rodando e soltando fumaça... parece que o Uno antigo tinha
um sistema de refrigeração trazido da europa e que não foi adaptado para cá.
Meu irmão tinha um Vectra 97, se desse mais de R$ 500,00 de manutenção por ano era muito. Ele teve um Palio, queriam nos
20 mil km R$ 900,00 para uma revisão (isso a 10 anos). Hoje voce paga menos que isso num Nissan Livina 0 km.
O Gol 1.6 era uma arapuca mesmo! O motor era importador da Argentina! Era horrível!
O motor Fire parece ter mudado o panorama, mas o custo do carro para mim é alto pro que oferece.
Mesmo a GM como já falei nesse tópico me decepcionou com o Agile, não consigo acreditar num carro desses vendido sem ABS.
A Peugeot não consigo me acreditar, parece péssima e cara...estava pensando num 307, mas gente proxima me falou
certas historias que sai pro lado! Fato é que testei um 206 (que saiu de linha) achei a resposta do motor ruim.
Agora, o Cruiser é caro....

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

aguiar

Citação de: gilvvm online 21 Novembro 2011 às 12:44:35
Acho que o Focus não vende mais por incompetência do marketing da Ford.

O carro é ótimo, tem que convencer os consumidores em potencial disso, tem que mostrar mais o carro.

Concordo.

Abç

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Mario_Fpolis

Esse vídeo é antológico, e reparem na animação dos narradores, é show!

Igual aos comentários do Gavião Magdo EU SABIA Bueno... O cara que tenta vender vapor barato como emoção...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

aguiar

Citação de: Bruno Recchia online 30 Outubro 2011 às 21:06:12
Oi pessoal !

Eu também gosto é de vintage... com uma certa preferência pra Porsche.

Tenho 4 carros atualmente atualmente : 1 moderno (Toyota Prius, hibrido, com 1 motor elétrico e 1 a gasolina), que minha mulher usa no dia-a-dia. Eu tenho um Mercedes SLC, de 77, pra ir pro trabalho, e pro fim de semana, um Porsche 912, de 67. E ainda em restauração, um Renault 4cv, de 56 !

Uma foto do 912 :

Bruno, sem palavras, este Porsche está lindo !!!  Muito bom gosto na escolha dos carros.

Abç

1 abraço !

Bruno

Bruno Recchia

Oi Aguiar !

Obrigado !

Carro, pra mim, é uma paixão que vem de muito, muito longe... E ja resistiu a muita parada braba... Inclusive ao meu acidente, em 2008, ja com um porsche, este aqui :

Eu sou fã de carros modernos como antigos, mas acabei desistindo de carros grandes demais, por causa do preço da gasolina... Atualmente uso o Mercedes no dia-a-dia, mas pra viagens tenho o toyota Prius hibrido. Mas que falta que me faz um bom V6, num interior "full leather", e um volante em madeira nobre nessas horas... ;-) Mas a verdade é que o Prius faz 17 km/l, enquanto o 300C que eu tinha antes fazia 7 a 8... E minha esposa faz perto de 20.000 km/ano !!! Quer dizer, uns 2000 euros, ou quase 5000 reais de economia por ano, sem contar o preço do carro...

Mas pra compensar a frustração, tenho o Porsche, minha amante argentina... Ninguém sabe esvaziar minha conta no banco como ela !! ;-)  Acabei de refazer toda a cilindrada e os cabeçotes, por causa de uma maldita arruela... 5 meses de oficina, e rios de grana por causa de uma arruela... Meu pai diz a minha esposa "Meu filho esta em casa, ou esta com a sua segunda esposa ?"  :o :o

Mas paixão é isso, né...

1 abraço !

Bruno

Citação de: aguiar online 24 Novembro 2011 às 21:17:36

Bruno, sem palavras, este Porsche está lindo !!!  Muito bom gosto na escolha dos carros.

Abç

Mario_Fpolis

Um 944 Turbo, o Porsche que não é Porsche, como o 928!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É o Turbo, né? A bem da verdade, não reconheci os aros, se fosse chutar diria que é um 1986, é isso??? Mas tá IMPECÁVEL na foto.

Bruno, definitivamente, você não sabe brincar! :-X :-* 8) :o ;D

Amigo, fale mais sobre ele, por favor! Há um episódio do TopGear só destinado a esses 944, mal cuidados e comprados de 10ª mão, impressionante o péssimo estado e o ridículo preço que carros icônicos se encontravam. :-X :-[ :P :-\ :'(

Me lembro até hoje o lendário José Luis Vieira falando de um 928, das trocas de marcha, do comportamento daquele maravilhoso V8, de um jornalista japa que guiou o carro antes, e ele, de fora do carro, ajustando o banco elétrico para trás para poder "caber" no carro.

Bruno, abrações, amigo!

Amplexos do Mário! ;D ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D :D :D :D
Amplexos do Mário

Bruno Recchia

Oi Mario !

Você não ta reconhecendo simplesmente pois é um outro modelo ! ainda menos conhecido/procurado... um 924 ! O "entry level" da porche, lançado em 76, e primeiro Porsche da historia reefrigerado a agua. Esse exemplar tava 100% original.

Ele tinha um motor não muito potente, de 125hp para 2 litros de cilindrada. O resultado era um motor feito pra durar, existem exemplares com 400.000 km cujo motor nunca foi aberto, mais de 30 anos depois de fabricado !!

O ambiente interno, no entanto, era bastante esportivo, e se você quisesse, podia dirigi-lo bem esportivamente, pois a velocidade maxima era acima de 210 km/h, alcançaveis bem facilmente.

Foram totalmente esnobados pelos colecionadores durante anos, e apenas hoje recomeçam a despertar algum interesse.

O meu 924 era o meu "daily driver", e para essa utilização, era simplesmente perfeito. Fiavel, peças baratinhas, tudo consertavel facilmente... nota 10 !!

1 abraço !!

Bruno

Mario_Fpolis

Putz! ::)

Juro que fui na wikipedia para não falar besteira, e confirmei teu carro como sendo um 944, e olha que vi a foto do 924!

É, tenho muito o que aprender mesmo....

Obrigado por MAIS uma aula, caro amigo.

E era teu carro de uso diário, é? Deve ser muito legal ter um carro desses como meio de transporte.

Abrações!
Amplexos do Mário

Cigano

Abraços,
Cigano!

lucius

Vi este video da menina e a Ferrari e achei de uma irresponsabilidade sem par.

Se a garota trisca o pé com mais força no acelerador, ADEUS.....

Tem muito pai sem noção neste mundo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Salve!

Exibicionismo, do pai , ou (ir)responssável, "no úrtimo"... :P

Lamentável.

Aprender?
Mas aprender o que?
Como assim, cara-pálida?

Nem altura suficiente e posicionamento correto no assento ela tem...  :o

Afff!

E o cabra ainda posta na NET.
Claro...  Essa é a idéia (principal), né?
:-X

Alberto

Metalcuba

Eu acho que a história poderia ser diferente do que parece a primeira vista.
Acho que o pai só foi satisfazer um desejo da menina, andar alguns metros dirigindo uma Ferrari.
Imagino que ela pediu pra que fosse filmado, o pai aceitou, ela acabou divulgando.

Seguro, absolutamente não, mas putz... quem não faria isso pra agradar um filho, dentro da medida de razoabilidade e conhecendo a capacidade. Pai não pode ser um chato implicante e superprotetor (exceto os que já eram chatos antes, mas isso é outro caso), tem que ser amigo, mostrar o mundo e ensinar o filho a tomar as próprias decisões e conviver com as consequencias de modo pleno. De outro modo tem-se um filho protegido das consequências dos seus atos até ter 20 anos, que só vê coisas interessantes na rua, tende a se afastar da família...

Isso é mais ou menos como ter arma em casa e não permitir, nem sob severa e cuidadosa supervisão que o filho de uma certa idade, uns 12 ou 13 anos manuseie a arma descarregada. Mostrando algo a um moleque, ele satisfaz a curiosidade, entende como funciona, aprende as regras de segurança no manuseio... perdeu a graça, não tem mais a aura de mistério, e sabe que se quiser ver de novo é só pedir ao pai. Quem sabe até se leve o guri pra dar uns 3 ou 4 tiros, se ele gostar, se interessar, pode até ter futuro no esporte.

(e que fique claro, eu não to dizendo pra armar a criança nem pra deixar arma ou munição fora do cofre quando fora da cintura do dono)

Do mesmo jeito, vai que a menina gosta mesmo de carros, leva ela pra correr de kart, o pai tem grana pra bancar se ela gostar. Do mesmo jeito que a arma fica no cofre,  vc não vai dar a chave da Ferrari pra menina ir na padaria ou ir fazer tarefa na casa da colega.

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil