Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 389016 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #360 Online: 16 Abril 2012 às 16:46:30 »
Alguém conhece ou sabe se existe um "clube", "forum" ou "etc." do Alfa Romeo no Brasil e/ou, preferencialmente, em São Paulo?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #361 Online: 18 Abril 2012 às 13:16:23 »
Por falar em compactos, vem aí o Chevrolet Sonic, um compacto com "amplo" porta-malas lotado de impostos...
Pois a versão top de linha nos Eua, custa 15/16k !! No Brasil o top chegará custando R$60k... É sacanagem!!

É brincadeira, ontem vi uma reportagem, onde a BMW, teve 30% de queda nas vendas no país, por conta do aumento IPI !!

AONDE É QUE O BRASIL VAI PARAR ?? :( :( :( :( >:( >:(
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #362 Online: 18 Abril 2012 às 16:22:28 »
Top por 60?

Tás enganado, 60 k é a versão top, mas ainda sem acessórios, nem pintura metálica tá no preço -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-chevrolet-sonic-ltz-hatch-top-custa-60-000-reais-segundo-concurso-da-marca/

Aonde vamos parar? Enquanto tiver tolo comprando carro nestes preços, vamos parar em 80 k para Celta, logo logo...

Aliás, a GM prometeu trazer carros novos, e trouxe carros feitos para o BRIC posicionando-os, na cara dura, em um ou dois patamares de preço acima. Basta lembrar que o Vectra saia a versão básica por 55 k e o Cruze começa em 65 k, é isso?
E lá fora os carros NOVOS que substituem carros antigos ou vêm pelo mesmo preço ou com redução de valores, pois a crise na Zoropa tá braba braba -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/europa-em-queda-vendas-caem-seis-meses-seguidos/

Mas tudo bem, GM é GM, a marca da gravatinha pode vender Monzatec pelo preço que quiser que vai ter um caminhão de gente comprando............

Abraços do Mário
« Última modificação: 18 Abril 2012 às 16:24:17 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #363 Online: 18 Abril 2012 às 18:21:47 »
Top por 60?

Tás enganado, 60 k é a versão top, mas ainda sem acessórios, nem pintura metálica tá no preço -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-chevrolet-sonic-ltz-hatch-top-custa-60-000-reais-segundo-concurso-da-marca/

Aonde vamos parar? Enquanto tiver tolo comprando carro nestes preços, vamos parar em 80 k para Celta, logo logo...

Aliás, a GM prometeu trazer carros novos, e trouxe carros feitos para o BRIC posicionando-os, na cara dura, em um ou dois patamares de preço acima. Basta lembrar que o Vectra saia a versão básica por 55 k e o Cruze começa em 65 k, é isso?
E lá fora os carros NOVOS que substituem carros antigos ou vêm pelo mesmo preço ou com redução de valores, pois a crise na Zoropa tá braba braba -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/europa-em-queda-vendas-caem-seis-meses-seguidos/

Mas tudo bem, GM é GM, a marca da gravatinha pode vender Monzatec pelo preço que quiser que vai ter um caminhão de gente comprando............

Abraços do Mário

Caro Mário sem cor metálica ?? Afff !!! Muita grana!!
Afinal com 65k, compro a velha S10 Diesel cabine dupla, acho fantástica ainda, acho um carrão, meu primo tem uma desde 2002, único gasto exorbitante até hoje com ela, foram e são os pneus, de resto ela está praticamente original ainda, claro,  fora a manutenção preventiva, que é correia, filtros, tensores e algo nesse sentido....

Mais não vou negar que os carros novos da GM são bem atrativos, mais..... muita grana para uma novidade de mercado, sendo que nem sabemos que vai longe ou não, como o caso da Fiat em trazer o Freemont, segundo o NA, o carro não agradou muito os brasileiros.. . \E já a Dodge Journey que compartilha a mesma plataforma, vende bem !!
Será a confiança que os carros da Fiat que está inibindo o consumidor ??
Abraços,
Cigano!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #364 Online: 18 Abril 2012 às 22:11:33 »
Já vi alguns Freemont (ainda na concessionaria) com a dobradiça inferior da porta do motorista com pintura descascando.
Será que o Journey tem a mesma "característica"?

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #365 Online: 19 Abril 2012 às 10:55:10 »
Isso é fácil explicar, se estiver acontecendo. O Freemont, carroceria grande, com aquele motorzinho fraco... O desempenho é uma droga.
Já o Journey, com a mesma carroceria, possui um V6, de 285 cv.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #366 Online: 23 Abril 2012 às 18:40:55 »
Tenho um Civic, ontem dirigi um FIT, o Fit pesa perto de 900 quilos, na aerodinamicaxpeso em certas ocasiões
senti a instabilidade comparado a um SEDAN de 1600 quilos, numa frenagem rapida pode perder o controle facilmente se tiver
de tirar pro lado. Eu tinha um Fit, capotou numa frenagem a 60km/h na via expressa depois de perder o controle e girar na pista e bater na ilha central
..isso que tem ABS, mas deve ter sido desnível de pista. A coisa foi incrível....sorte que nada aconteceu, graças a Deus!
Se um dia andarem na Via expressa em Blumenau estimulo reduzir a velocidade, pois mais gente conhecida já relatou coisa parecida, além de obras mal sinalizadas
depois de curvas e pedras na pista....já há um bom histórico de incômodo na família.....
Lembro muito bem que fizeram um corte em um barranco sem curvas de nível, contrariando as normas ambientais....desbarrancou na cheia de 2008.

Outra! Dizem para nunca parar em acostamentos na rodovia. Um sábado de noite desses passados descobri porque, parei para atender o celular e aconteceu um
acidente a 70 metros à minha frente envolvendo 3 carros, em seguida um Onibus de passageiro teve de frear e entrou no acostamento para não engavetar.
Sorte que o acidente não foi mais de perto de onde eu estava senão seria atingido em cheio.

Pode acontecer de o camarada na sua via ter de entrar no acostamento para desviar um cinderelo dando uma de Vin Diesel e fazendo uma ultrapassagem perigosa!

Melhor parar em quiosques, postos ou qualquer entrada de chão batido, ...vai que 'cai um raio' ou coisa assim!!!

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #367 Online: 23 Abril 2012 às 19:58:13 »
Tenho um Civic, ontem dirigi um FIT, o Fit pesa perto de 900 quilos, na aerodinamicaxpeso em certas ocasiões
senti a instabilidade comparado a um SEDAN de 1600 quilos, numa frenagem rapida pode perder o controle facilmente se tiver
de tirar pro lado. Eu tinha um Fit, capotou numa frenagem a 60km/h na via expressa depois de perder o controle e girar na pista e bater na ilha central
..isso que tem ABS, mas deve ter sido desnível de pista. A coisa foi incrível....sorte que nada aconteceu, graças a Deus!
Se um dia andarem na Via expressa em Blumenau estimulo reduzir a velocidade, pois mais gente conhecida já relatou coisa parecida, além de obras mal sinalizadas
depois de curvas e pedras na pista....já há um bom histórico de incômodo na família.....
Lembro muito bem que fizeram um corte em um barranco sem curvas de nível, contrariando as normas ambientais....desbarrancou na cheia de 2008.

Outra! Dizem para nunca parar em acostamentos na rodovia. Um sábado de noite desses passados descobri porque, parei para atender o celular e aconteceu um
acidente a 70 metros à minha frente envolvendo 3 carros, em seguida um Onibus de passageiro teve de frear e entrou no acostamento para não engavetar.
Sorte que o acidente não foi mais de perto de onde eu estava senão seria atingido em cheio.

Pode acontecer de o camarada na sua via ter de entrar no acostamento para desviar um cinderelo dando uma de Vin Diesel e fazendo uma ultrapassagem perigosa!

Melhor parar em quiosques, postos ou qualquer entrada de chão batido, ...vai que 'cai um raio' ou coisa assim!!!


O Fit pesa só 900kg???   :o

Eu tive um Ka do modelo antigo, pesava 930kg.

Parar em acostamento é perigoso mesmo, só em último caso. E se for o caso, sinalizar o local e aguardar o socorro fora do carro, atrás do guard-rail. Isso sem falar no risco de assalto em algumas rodovias.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #368 Online: 23 Abril 2012 às 20:12:57 »
Acabei falando em grosso modo, mas sei que não passa dos 1050 kilos no máx.segundo ficha técnica
no modelo que capotou.
É o bloco do Motor em alumínio que deve dar essa leveza!
O Civic tem suspensão trasseira multilink com braços de alumínio, mais fácil de retomar em manobras de emergência.
Esse pesa 1260 kg segundo ficha.


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #369 Online: 24 Abril 2012 às 00:08:53 »
Alguém conhece ou sabe se existe um "clube", "forum" ou "etc." do Alfa Romeo no Brasil e/ou, preferencialmente, em São Paulo?


Amigo Falco...
Página 26 da Quatro Rodas de abril... reportagem sobre um Senhor que gosta de Alfa... fala sobre o "clube"...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #370 Online: 24 Abril 2012 às 10:39:20 »
Acabei falando em grosso modo, mas sei que não passa dos 1050 kilos no máx.segundo ficha técnica
no modelo que capotou.
É o bloco do Motor em alumínio que deve dar essa leveza!
O Civic tem suspensão trasseira multilink com braços de alumínio, mais fácil de retomar em manobras de emergência.
Esse pesa 1260 kg segundo ficha.



Mesmo assim é bem leve para o porte do carro, muito bom!

Na Europa em breve vão exigir o controle eletrônico de estabilidade para todos os modelos, enquanto aqui ainda não temos nem o ABS obrigatório.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #371 Online: 24 Abril 2012 às 17:37:02 »
Acabei falando em grosso modo, mas sei que não passa dos 1050 kilos no máx.segundo ficha técnica
no modelo que capotou.
É o bloco do Motor em alumínio que deve dar essa leveza!
O Civic tem suspensão trasseira multilink com braços de alumínio, mais fácil de retomar em manobras de emergência.
Esse pesa 1260 kg segundo ficha.



Mesmo assim é bem leve para o porte do carro, muito bom!

Na Europa em breve vão exigir o controle eletrônico de estabilidade para todos os modelos, enquanto aqui ainda não temos nem o ABS obrigatório.

Sim normalmente um carro do porte do CIVIC pesaria bem mais!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #372 Online: 25 Maio 2012 às 23:39:08 »
Acho até que já tinha escrito aqui... Há um tempo atrás, li acerca do encontro de Pebble Beach e que a turma da Porsche Classic reconstruiu um 356 ou um 901 usando somente peças originais.

Coisa de louco, dois velhinhos muito do fera usando peças originais para restaurar/reconstruir um carro com 30 anos.

Pois bem, agora o noticiasautomotivas.com.br colocou no ar um vídeo acerca da Porsche Classic.

Caramba, por quê será que esta marca é cada vez mais meu ícone de carro esporte, nada obstante o Nissan GT-R?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HmG9LwzyS2A

Bruno, espero comentários seus sobre a possibilidade de achar peças de Porsches aí na Europa, ou se já utilizaste os serviços da refereida PC?

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #373 Online: 26 Maio 2012 às 06:21:36 »
"ЧЕТЫРЕ КОЛЕСА ТРАНСПОРПА ТЕЛА
ДВА КОЛЕСА ТРАНСПОРТА ДУШИ"

Tá escrito no Wolf club de Moscou: "QUATRO RODAS TRANSPORTAM O CORPO. DUAS RODAS TRANSPORTAM A ALMA"...

Quatro rodas??? Só quando chove ou faz muito frio...


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #374 Online: 26 Maio 2012 às 12:54:50 »
Direto do excepcional Blog do Flávio Gomes

http://www.youtube.com/watch?v=i4CB45sq7y8&feature=player_embedded

Edu,

Здравствуйте. Bom, se você achou muito formal, привет!

Temos um tópico de motos, que anda meio abandonado => http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2582.0

Eu digo que somente os motociclistas sabem o porquê dos cachorros andarem com o focinho pra fora da janela!

Tem um relato meu lá de todas as motos que já tive e da que tenho atualmente.

Спасибо , Mário

« Última modificação: 26 Maio 2012 às 12:57:56 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #375 Online: 26 Maio 2012 às 18:46:54 »
Puts... Desculpe... Sou novato no fórum... Como dizia minha avó, Deus perdoa os tontos...

"Um homem não fica velho demais pra andar de moto... Um homem fica velho demais, POR QUE não andou de moto..."

ПОЕХАЛИ !!!


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #376 Online: 26 Maio 2012 às 18:56:30 »
O que me dizem de uma BMW GS-650CC ???

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #377 Online: 26 Maio 2012 às 20:22:48 »
Thomas, qual a diferença de preço pras 800? Muito grande?

Eu gosto das motos da BMW, mas a 650, pra mim, é muito cara pelo que oferece, acho que acabaria indo em uma XT 660. Não tem o status de uma Beemer, mas é tão moto quanto, ou quase quase.

Edu, tive de pesquisar para entender o significado de ПОЕХАЛИ, e me deparei com isso => http://www.perogrullo.com/?p=679

FRM é também MUITA cultura.

Abraços, Mário
Amplexos do Mário

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #378 Online: 26 Maio 2012 às 21:51:42 »
Bingo, Mário!!!

E no pulso do Gagarin, tinha um Sturmanskie pulsando quando ele gritou essa misteriosa palavra... Ainda vou ter um Sturmanskie... E ainda vou ter um Strela (que quer dizer SETA e não estrela em russo), o primeiro relógio a realizar um EVA no pulso do cosmonauta Alexei Leonov...

Ah! No Youtube tem o áudio do lançamento da Vostok do Gagarin e dá pra ouvir ele gritando ПОЕХАЛИ...

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #379 Online: 26 Maio 2012 às 22:27:57 »
Bingo, Mário!!!

E no pulso do Gagarin, tinha um Sturmanskie pulsando quando ele gritou essa misteriosa palavra... Ainda vou ter um Sturmanskie... E ainda vou ter um Strela (que quer dizer SETA e não estrela em russo), o primeiro relógio a realizar um EVA no pulso do cosmonauta Alexei Leonov...

Ah! No Youtube tem o áudio do lançamento da Vostok do Gagarin e dá pra ouvir ele gritando ПОЕХАЛИ...


Meu caro amigo, sabe qual era o nome de nosso Akita branco como neve? Buran.

E um Strela da Poljot é um sonho muito acalentado!!!

Mas tamos muito fora de tópico aqui, ainda bem que a moderação é gente boa!!! ;D ;D ;D ;D
Amplexos do Mário