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Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

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joaoc

Estou acabando a restauração de um Chevy Belair 56 - coupê sem coluna. Curtem?

Será um "street machine" - mecânica forte, chassis stock e tudo mais.

Caso queiram posso colocar fotos e o projeto final tb!

Abç

joaoc

#1061






Abç

Fe


joaoc

Projetinho dele, é digital mesmo!

Ele ainda está na funilaria...




Ainda tem chão, mas está tudo encaminhado. Acho que em menos de 60 dias a funilaria e pintura acabe!

vizel

vizel

joaoc

A foto do segundo post é dele mesmo!

Olha outra antes de raspar toda tinta...





Abç

BCM

Joaoc mt legal o seu projeto!!!!! Vai ficar muito top meus parabens.

Abs.

joaoc



Mario_Fpolis

Mr. Bruno é mais bissexto do que eu neste fórum, mas, de qualquer maneira, e não sei por quê, pensei nele vendo este vídeo...

https://www.youtube.com/watch?v=VFlIjomJStQ
Amplexos do Mário

lucius

Prezados,

Video interessante que apresenta 33 partidas de motores de carros exóticos e clássicos

[youtube=425,350]liqoMjRT81A[/youtube]

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Alberto Ferreira

Um tributo...

In memoriam.
De um grande personagem da Fórmula Um, de uma época em que os carros não precisavam de (artificiais) "cornetas", para se fazerem ouvir...

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/05/18/morre-jack-brabham-unico-campeao-da-f1-com-carro-da-propria-equipe.htm

R.I.P.

Alberto

renato155

Este fim de semana finalmente minha quarentona ficou pronta, essas são as fotos do resgate.

Este carro eu já dava como perdido, depois de 2456 dias na tapecaria e 10anos, 7 meses e alguns dias depois de comprado, finalmente posso brincar :p

Espero que gostem, é uma Alfa Romeo 2300 ano 1974.

Abraços





Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

shun

Muito legal, Renato!

Eu, assim como nos relógios, adoro carros antigos e fico embasbacado com a ineficiencia dos serviços prestados de funileiros, tapeceiros, etc.

Assisto os programas americanos de restauro dos carros e penso que é só alguém trazer um serviço eficiente como os de lá... Vai fechar todas as concorrencias..! Mas daí eu lembro que são poucos os que gostam de ferrugem. A maioria sente calafrios quando o carro passa dos 50mil Km...  ::) ::)

Abraços!

ThiagoDF

Parabéns Renato, meu pai teve um desses, tenho boas lembranças do carro.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: shun online 03 Junho 2014 às 20:54:52
Muito legal, Renato!

Eu, assim como nos relógios, adoro carros antigos e fico embasbacado com a ineficiencia dos serviços prestados de funileiros, tapeceiros, etc.

Assisto os programas americanos de restauro dos carros e penso que é só alguém trazer um serviço eficiente como os de lá... Vai fechar todas as concorrencias..! Mas daí eu lembro que são poucos os que gostam de ferrugem. A maioria sente calafrios quando o carro passa dos 50mil Km...  ::) ::)

Abraços!

Shun na verdade existem sim restauradores como os de lá por aqui, bastante até.

O problema vai de quanto vale a pena pagar, a ultima 914 que meu pai restaurou ele orçou uma restauração completa numa dessas oficinas padrão americano e o cara pediu 85 mil reais pelo serviço.

Meu pai fez tudo com os profissionais que sempre usou pra carros antigos e gastou 40 mil.

E apesar do preço alto, um pouco até se justifica porque as peças vem sempre de fora e absolutamente SEMPRE são taxadas, por conta do tamanho e tudo mais, então os caras já colocam no preço a taxação e tambem a responsabilidade de importar.

Um funileiro top hoje pede no minimo 10 mil pra pintar um antigo.

Isso aqui em Sampa, por ai em outros estados não sei.


Renata parabens pela belissima Alfa, tive uma spider a uns anos atrás

vinniearques

Esqueci de dizer que esses preços eu tirei como exemplo pela ultima restauração que fiz a uns 3 anos atrás, de lá pra cá deve ter aumentado mais os preços com certeza

shun

Cacete que merda...!

Eu vou ter um Maverick V8 ou um Dodge Charger R/T ainda.. (Não é uma hipótese.. é uma afirmação !  ;D) e se continuar subindo vou me ferrar  :-[

Pior... meus planos são de fazer um pro-touring..

Abraços!

renato155

Sim, existem bons prestadores de serviço, que cobram preços altos, embora não tão altos quanto os dos mercados americanos e europeus. Tenho um amigol Suíço que restaura todas as Alfas que ele compra, e o valor é estratosférico, dependendo do carro. Um pré-guerra então é algo fora de nossos parametros.

No meu caso, as alfas são um pouco especificas e fora do "meio" povoado por carros americanos e esportivos europeus.

Quando comprei, acabou o freio do carro e bati amassando a dianteira. Ficou 2 anos na fila de espera para que "o mestre" neste modelo especifico de carro colocasse as mãos nela, pois trabalhava na coleção do finado e saudoso Fabio Steinbruch. Portanto, ela ficou 2 anos no meio da coleção do Fabio. Depois, alguns anos em duas enormes revisoes mecanicas onde as peças para este carro precisam ser garimpadas em fontes totalmente diferentes das usuais. Depois na pintura que deveria durar 6 meses, durou mais 2 ou 3 anos. Ficou muitos anos parada. O tapeceiro, o melhor do RS, reconstruiu do zero os bancos biodegradaeis de fibra de coco, passou meses procurando o courvin com a gramatura igual à original, e me enrrolou por 4 anos porque sempre pegava serviços menores e mais rapidos.

Em resumo voce gasta R$85.000 num carro que valha R$300.000, mas não dá pra fazer isso num que vale R$20.000. Meu caso foi fora da curva mesmo, 10 anos... foi pingando de profissional para profissional, mas também nao tive pressa, e quando tive, só me estressei... kkkkk

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;