Menu principal

Ajuda na escolha (Chrono X Diver)

Iniciado por vinicius, 31 Outubro 2011 às 13:15:00

tópico anterior - próximo tópico

vinicius

Eu sei que são relógios diferentes, que a comparação é indevida, mas a questão é essa: esta semana comprarei um dos dois relógios, solicito aos amigos que opinem (quanto mais comentários melhor), dizendo basicamente que modelo devo comprar. O Seiko sei que não vou me arrepender, o Swatch me atrai mais (já comprei muitos divers, entretanto cronógrafos automáticos só tive um), porém temo em pouco tempo perder o interesse pelo Chrono com caixa de plástico.

Seiko Sumo SBDC001

Swatch Chrono Automatic Right Track SVGB400

Agradeço desde já.

Abs

Vinicius

Leandro

Eu tenho um Sumo.  Durante um ano, não saiu de meu pulso.  Foi o primeiro relógio novo, de qualidade, que comprei.  O mecanismo é ótimo, o desenho é agradável e ele fica bem no pulso, apesar de seu tamanho.  Além disto, sua construção robusta permite encarar qualquer desafio.  Recomendo.

Um abraço,
Leandro

Guilherme

Olá Vinícius.

Se você acha que a caixa de plástico do Swatch vai te incomodar, compre o Seiko.

Abraço,
Guilherme.

shun

mhasse

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

JotaA

Eu sou meio suspeito. Mas iria de Sumo sem pestanejar. Meu relógio favorito.

fabs77

Vinícius,

eu iria de SUMO sem pensar duas vezes...  ;)

Sempre comento que o desenho da caixa do Sumo é uma verdadeira obra de arte. Acho que em matéria de Seiko não existe melhor relação custo/benefício!

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Sumo, com certeza.

Já tive esse Swatch. A máquina é bem legal, e ele é muito barato pro que entrega (em comparação com a concorrência, é claro), porém o relógio é feinho, e esse detalhe prateado me incomodava pacas (me sentia o rei do pagode).

Já o Sumo, apesar de não ter uma grande máquina, é muuuuito bonito e parece ser bem mais caro e chique que este Swatch.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Em tempo... gosto muito desse site "The Watch Observer".

Eles fizeram um review muito bom sobre o Sumo: veja aqui: http://www.thewatchobserver.co.uk/-watches-buyers-guide-tests-reviews-photos-retail-price-compare-/-Seiko-Scuba-200-Sumo-SBDC003-.html

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

DART

Eu escolheria o Sumo.
Até encomendei um.
Abraços.

vinicius

É, em casa o placar não foi unânime como aqui (2 a 1 a favor do Sumo)...
Essa idéia de me imaginar daqui a um ano usando e gostando do Sumo é incentivadora; enquanto no Swatch isso é incerto me incomoda bastante.
Agradeço a todos (Dart, fabs77, igorschutz, JotaA, mhasse, shun, Guilherme, Leandro).

O Swatch já está disponível, entretanto acho que vou declinar...

Devo aguardar o Sumo mesmo.

Abraços

vinicius

Dart, você encomendou o azul ou o preto?

DART

Citação de: vinicius online 31 Outubro 2011 às 13:57:35
Dart, você encomendou o azul ou o preto?
O preto, embora o azul também seja bacana.
Mas aí, já é gosto pessoal.
Quanto ao Swatch, tenho 3 e nem uso mais, claro não são iguais ao referido modelo.
Grande abraço.

Adriano

Eu por exemplo nunca gostei do Sumo, acho-o sem personalidade e com cara de "Marinemaster wannabe". Jamais teria um.

Além disso tenho outros Seiko de mergulho, que considero clássicos, como o Monster, o SKX 007 e o Marinemaster. O Sumo não acrescenta nada para mim. Já o Swatch tenho esse e outro do mesmo modelo, mas marrom. De fato, esse Swatch preto pode enjoar, mas se aceita uma sugestão, procure o modelo marrom. É bem mais "usável".

Mas, sempre lebrando-se que é tudo opinião pessoal minha.

Abraços!

Adriano

Cigano

Sem sombra de dúvidas, se colocassem um do lado do outro na minha frente, "catava" o Seiko na hora!! ;)

Mais escolha o que mais lhe agradar !! 8)

Abraços,
Cigano!

vinicius

Ótima sugestão Adriano, vou procurar esse modelo marrom. Vou hoje a noite ver aquele modelo que deixei reservado, e tomara que na loja tenha outros, inclusive esse marrom. Muito obrigado Adriano.

Valeu Cigano.

Abraços

O Cara

Só entre esses dois, assim seco:

Seiko.

Mas em geral, gosto tanto de divers como de cronos, mas não sou muito fan de diver crono.
Um abraço
Fábio

wilbor

Entre os dois, sumo sem sombra de dúvidas.

Erick

aguiar

Diver.

Abç