Menu principal

VOCÊ FAZ ALGUM ESPORTE? QUER COMPANHIA?

Iniciado por Paulistano, 09 Novembro 2011 às 15:50:13

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

pessoal
muitos de nós, além da "alta" relojoaria, temos outras paixões. (não to falando de relacionamentos)
eu, por exemplo, adoro correr e pedalar.
sempre competi, tanto de bike quanto a pé. todas as corridas de SP de 10km eu participei em 2008/2009.
depois disso, em virtude de uma crise de coluna, fiquei meio afastado, mas já voltei a treinar de novo.
ontem foram 9 km e hj 8km, no Ibi, de manhã bem cedo.
quem sabe nos encontramos lá. seria legal ter um grupo de corrida oriundo do FRM...e tudo cronometrado pelo mestre Gravina ou pelo Hasse, com os cronógrafos maravilhosos que eles tem.
enfim, este tópico é para aproximar as pessoas.
vamos lá.
abraços.

Cosentino

Caro Paulistano,

Acho muito positivo a pratica do esporte em conjunto. Creio que melhora a qualidade de vida, e cria integração com o grupo.

Parabéns pela iniciativa.

Obs.: Hoje o único esporte que n~ao tenho dificuldades de conseguir parceiro 'e o levantamento de copo  ;D

Abraços

Aero

Algum Karateca na área ?

Paulistano,

Eu também corro no Ibira, geralmente a volta de 6 Km mas durante a tarde .

Abraços,

Aero

jokr82

Cigano

Citação de: Paulistano online 09 Novembro 2011 às 15:50:13
pessoal
muitos de nós, além da "alta" relojoaria, temos outras paixões. (não to falando de relacionamentos)
eu, por exemplo, adoro correr e pedalar.
sempre competi, tanto de bike quanto a pé. todas as corridas de SP de 10km eu participei em 2008/2009.
depois disso, em virtude de uma crise de coluna, fiquei meio afastado, mas já voltei a treinar de novo.
ontem foram 9 km e hj 8km, no Ibi, de manhã bem cedo.
quem sabe nos encontramos lá. seria legal ter um grupo de corrida oriundo do FRM...e tudo cronometrado pelo mestre Gravina ou pelo Hasse, com os cronógrafos maravilhosos que eles tem.
enfim, este tópico é para aproximar as pessoas.
vamos lá.
abraços.

Eu corro e faço caminhadas diárias, mais pena eu não morar perto dos caros colegas do FRM !!

Gostei da iniciativa caro amigo Paulistano, além de fazer bem a saúde, tens boa companhia para um bom papo!! ;)

Citação de: jokr82 online 10 Novembro 2011 às 11:36:40
Karateca não, mas serve muay-thai??

;D

abs

Meu sobrinho de 9 anos faz Muay-Thai, o bixo é cavalo, pois parece ter 13 anos!! ;D
Se um dia eu ficar, rico e importante, já tenho um segurança particular em vista!! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

aguiar

Boa iniciativa , Paulistano, estou querendo voltar a jogar tênis.

Abç

solano

Eu pratico levantamento de COPO !!!! Quem mais ???????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulistano

Citação de: Aero online 10 Novembro 2011 às 09:31:01
Algum Karateca na área ?
Paulistano,
Eu também corro no Ibira, geralmente a volta de 6 Km mas durante a tarde .
Abraços,
Aero

FIZ KARATÊ...mas parei.

vamos marcar uma corrida de tarde? me liga. vou te passar por MP.

abs.

kroiden

Eu pegava onda de Longboard, mas desde que meu filho nasceu no início de 2009, a prancha tá encostada.

Clélio

Eu corri ( meio de araque) até março deste ano, corria no Ibira de semana e na USP aos sábados.  Porém um contusão me obrigou a parar e este ano não participarei da SS... :-\.
    Pretendo voltar em janeiro....

Abs

Paulistano

Tô sentindo que náo vamos ter um grupo de corridas FRM.
seria muito legal.
vamos animar?
abraços.

Aero

Eu acho bacana . Serve de desculpa pra tirar os mecanicos e colocar Garmin, Suunto ou Polar no pulso, hahahahahaha !
Aguardo mp,

Aero

Paulistano

Julio Celes

Citação de: solano online 10 Novembro 2011 às 19:40:44
Eu pratico levantamento de COPO !!!! Quem mais ???????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,

Pratico o mesmo esporte do nosso amigo Solano.

E com certa frequência. ;D
Aliáz estou praticando agora esperando o jogo do flamengo.
Abraço a todos

Julio Celes

aguiar

Se o pessoal se animar para um grupo de corrida eu topo, só q teria que ser a noite.

Abç

JuniorRJ

Bacana o tópico. Esporte é saúde, é válvula de escape das preocupações do cotidiano.

Futebol, volei, lutas, natação... Sempre tentei ter alguma atividade inserida na rotina, dentro das possibilidades. Só que com o passar dos anos aumentam demais as visitas aos ortopedistas e fisioterapeutas ;D

O Tênis se tornou uma paixão, ultimamente pelas lesões tenho conseguido mais assistir aos torneios que jogar. Mas os que pensam em voltar não devem desistir... Um dia que inclui uma horinha de tênis bem jogado já se torna um dia muito melhor, desintoxica o corpo e revigora a mente.

E depois da pelada, seja de que esporte for, um bom levantamento de copo é o fechamento perfeito... ;D

Mario_Fpolis

Junior, você falou tudo e mais um pouco!

As endorfinas são mesmo fundamentais para essa sensação de higidez mental, perfeitas para remover o stress diário que se acumula.

Vou compartilhar um relato. Eu amava tênis, joguei muito dos 10 aos 23-24 anos. Jogava muito quer dizer que jogava todo dia, e não que jogava bem, fique bem claro isso, por favor.
Fiquei uns 10 anos sem praticar qualquer esporte.
E há uns 10 anos voltei à prática regular de esporte, comecei a jogar squash, que possui como vantagens em relação ao tênis a possibilidade de se jogar em qualquer dia, hora e condição climática, o fato de não necessitares de uma técnica tão apurada - pois a bola volta da parede da frente mesmo se errares muito o movimento. Como desvantagem, não estás ao ar livre, o que É uma senhora diferença. Além disso, o squash força muito mais músculos e articulações e, portanto, tende a gerar mais lesões.
Perdi meu parceiro e amigo, que se mudou para Brasília, e tive de começar uma academia, coisa que sempre ODIEI, mas, hoje em dia, passado quase um ano, já sinto prazer e incorporei essa nova rotina à minha vida, me sinto mais forte e bem disposto. Li uma vez que após os 40 anos perdemos 1% de tônus muscular ao ano, e como sou um pai de 43 anos com um filho de 7, resolvi cuidar um pouco de minha saúde e condição física.
Mas, no squash, findo o jogo, parlava e parlava com o meu amigão, e na academia, tomo o banho e vou para o trabalho. :'(

Como falou meu fisioterapeuta, passados dos 40, alongamento muito bem feito antes e depois e aquecimento são imprescindíveis. ::)

Por fim, aos amigos que não sabem, o Junior é um excelente, excepcional, comentarista de tênis, o relato que ele passou de Roland Garros me fez sentir na quadra central. Daqueles comentaristas que não se limitam a contar o que aconteceu na quadra, mas que explica o clima na cidade, o humor das pessoas. Relatos lúdicos, enfim. ;D ;D

Amplexos do Mário 8)
Amplexos do Mário

Paulistano

amigo Aguiar
manda MP que a gente pode combinar.
o Aero também tá dentro.
abraços.

JuniorRJ

Citação de: Mario_Fpolis online 15 Novembro 2011 às 10:25:09

Por fim, aos amigos que não sabem, o Junior é um excelente, excepcional, comentarista de tênis, o relato que ele passou de Roland Garros me fez sentir na quadra central. Daqueles comentaristas que não se limitam a contar o que aconteceu na quadra, mas que explica o clima na cidade, o humor das pessoas. Relatos lúdicos, enfim. ;D ;D

Amplexos do Mário 8)

Nada como ter bons amigos...  ;D

Concordo com tudo que o amigo disse, inclusive estou sabendo que a musculação se torna quase que obrigação a partir da faixa dos 40... Eu também nunca gostei muito, mas do mesmo jeito que vc fez vou ter que me adaptar, ou vou continuar vivendo dentro das salas de fisioterapia...

E Putz... "excelente comentarista" ? Olha o que um amigo é capaz de dizer para agradar a um peladeiro como eu... ;D

Grande abraço!

Paulistano

é uma grande verdade: após os 40 a necessidade de exercícios se intensifica.
não só pela parte muscular, mas em razão dos ossos, pois foi descoberto que o osso ganha estrutura se forçado, comprimido, exigido. daí a importância de exercícios para se evitar doenças como osteoporose etc.
estava, também, meio parado, em razão de dores na coluna.
estou em tratamento de RPG, mas conjuguei com o retorno aos meus treinos de corrida e bike.
ano que vem farei todas as provas de 10km em SP. são muito legais, muita gente animada, bonita, alto astral.
enfim, ano que vem a equipe de corrida do FRM será presença obrigatória.
aguardo MP´de quam estiver interessado em correr e pedalar.
abraços.