VSA New Alpnach

  • 35 Respostas
  • 9251 Visualizações
*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #20 Online: 13 Novembro 2011 às 10:26:57 »

Realmente muito bonito!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: VSA New Alpnach
« Resposta #21 Online: 13 Novembro 2011 às 10:43:57 »
Demais!!!!!!!!!!!!!! ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Rodrigão.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpanch
« Resposta #22 Online: 13 Novembro 2011 às 14:10:14 »
Será que a Victorinox aceita o meu Alpnach velhinho num "trade in" para o novo...?  ;D



[ ]´s

Fab´s

Concordo com o Cigano, também tenho um de fundo branco, e neste caso, iria preferir somar ao invés de dividir. Abs.

Re: VSA New Alpnach
« Resposta #23 Online: 13 Novembro 2011 às 14:37:43 »

Realmente muito bonito!

Grande Miguel!

Tenha um bom retorno ao forum! :D

Quanto ao relógio...bem...eu sou um fã da marca. Não é de hoje que a Victorinox/Swiss Army tem feito relógios de qualidade. Além da qualidade, são relógios muito bonitos e de personalidade.

Abraço,
Guilherme.


*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #24 Online: 13 Novembro 2011 às 18:30:55 »
Matou a pau!!!!!
Abraços.

Caro amigo Dart, está meio sumido, ou sou eu quem está sumido ?? 8) 8)
Bom velo que ainda não foi tomar um suco!! :D

Tenha um ótimo domingo!! ;)
Falta de tempo, meu amigo.
Grande abraço e ótimo Domingo.

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #25 Online: 13 Novembro 2011 às 18:31:15 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #26 Online: 13 Novembro 2011 às 18:39:44 »
O problema dessa moda de PVD preto é que riscou, dançou. Não há como polir PVD para tirar, por exemplo, um dente que a caixa possa ter sofrido. Por isso passaria...Isso me lembra uma PÉSSIMA troca que meu irmão fez há alguns anos, dando seu Breitling Chrono Colt que usava para "bater" num jogo com um Tag Heuer 2000 Chrono aço e "ouro".

Eu disse: cara, esse Breitling é seu relógio para bater, está todo arranhado, mas se mandar polir, fica zero. Não, quero o Tag Heuer aço e "ouro". Fato é que o tal ouro não era nada de ouro, mas um folheado tabajara que a Tag usava há uns 10 anos (aliás, usam até hoje, mas em PVD), que com o tempo se perdeu. Resumo: não dá para polir, não dá para restaurar, hoje meu irmão tem nas mãos um relógio que na época custava uma baba, e ele usa no seu ofício diário (sério! Ele é policial civil!). Ninguém acredita que o relógio que ele está usando já custou uma baba no passado e valha alguma coisa hoje, parece uma sucata, horrível! Ele não está nem aí também...

Flávio

Re: VSA New Alpnach
« Resposta #27 Online: 13 Novembro 2011 às 20:57:49 »
Olá amigos.

Eu não tenho um relógio todo acabado em PVD, exceto um alpina Avalanche e um Swiss Army Mach 06, que possuem o bezel com esse acabamento. Um bezel ou corôa com acabemtno em PVD é tranquilo...se riscar e começar a ficar feio, basta trocar. Agora, todo um relógio com revestimento em PVD é que são elas. E, sinceramente, eu também tenho um certo receio, pelo mesmo motivo citado pelo Flávio. Mas, no caso dos meus relógios...o bezel de ambos, até agora não riscou, e não foi por excesso de cuidado. Lembro que já andei raspando esses relógios em alguma parede ou no portão de casa.

Já lí a respeito que a indústria relojoeira tem usado vários tratamentos do tipo PVD, que diferem conforme o composto quimico adotado para o revestimento. A Sinn, por exemplo, denomina de Black Hard Coating, o processo de revestimento da caixa e bezel, aumentando a dureza para 1500 vickers. O aço inoxidável deve ter uma dureza 5 ou 6 vezes menor que isso. O Black Hard Coating, que é um tipo de revestimento em PVD, é feito sobre uma superfície que foi submetida a um outro processo de endurecimento denominado Tegiment Technology. Só o Tegiment produz uma dureza aproximada de 1200 vickers. Cabe ressaltar que o Tegiment não deixa o relógio com superfície negra, e também não está claro de que se trata de um processo de PVD. Em alguns modelos específicos, como o U1 (http://www.sinn.de/en/Modell/U1_SDR.htm ) , a caixa é tratada com Tegiment e o bezel revestido com o Black Hard Coating sobre o Tegiment.

Se fosse para comprar um relógio todo em PVD, com certeza seria um Sinn. Não acredito que o PVD da Victorinox/Swiss army seja como o da Sinn, mas suponho que também seja um bom PVD, dado sua tradição na cutelaria. Mas, quem pode dizer isso com mais precisão é o Adriano, já que possui um Dive Master 500 automatic, um relógio fantástico, diga-se.

Agora...riscos são diferentes de amassados e, nesse caso, se o relógio ficar com alguma parte amassada, já era, não tem como reparar, exceto se a empresa dispor desse serviço...o que deve ser praticamente inviável para o cliente (nesse caso, comprar outra caixa, pulseira ou bezel talvez seja a melhor solução).

Abraço,
Guilherme.
« Última modificação: 13 Novembro 2011 às 21:24:46 por Guilherme »

Re: VSA New Alpnach
« Resposta #28 Online: 13 Novembro 2011 às 23:38:56 »
aproveitando a discussao sobre pvd e afins, tenho esse aqui:



na hora de comprar, fiquei, como a maioria, com receio de que riscaria facil (e ai, como disseram, ja era)... mas ele, como os relogios do amigo guilherme, tem se mostrado bastante resistente (apesar de eu tomar bastante cuidado)...

comprei pq achei bonitao e tal... mas nao sei se vou parar de usar e me arrepender da aquisicao qdo aparecerem os riscos... somente o tempo dirá...

sobre as formas de tratamento, tem o tal do dlc tb... esse deve ser bem resistente, ja que, pelo que me disseram, eh um composto q eh derretido e misturado (ainda em estado liquido) com o metal... depois botam pra resfriar e ai eles "solidificam" juntos, impregnando o dlc no metal...

nao conhecia esse da sinn... parece ser mto resistente tb... mas o relogio achei feio... assim como o alpnach (tanto o do topico como o antigo)...

e os bell & ross, alguem sabe q tipo de tratamento usam?!

abs.

*

Alberto Ferreira

Re: VSA New Alpnach
« Resposta #29 Online: 14 Novembro 2011 às 09:13:13 »
Salve, amigos!

Realmente, a questão não é o método PVD em si, mas o material aplicado.
Afinal, algumas ferramentas de corte (usinagem mecânica) de alto desempenho sofrem um tratamento por PVD, justamente para aumentar a sua resistência ao desgaste (por abrasão).

E como foi dito, mesmo que não risque, se houver amassados ("dents") aí não tem como corrigir.

Mas, na minha opinião, se alguém gosta do resultado (o PVD), eu não vejo porque deva privar-se de adquirir um relógio com este tipo de acabamento.

Afinal, a mesma coisa pode acontecer, e acontece, com os plaquês em geral.

Abraços,
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #30 Online: 14 Novembro 2011 às 09:46:51 »
Bem, eu penso que revestimento é revestimento e por isso requer um pouco de cuidado. Eu não recomendo que um relógio com qualquer revestimento que seja, seja usado como um "beater".

Porém tenho este aqui, que uso razoavelmente há uns 3 anos, já dei umas batidinhas aqui ou ali, e não tem uma marca sequer. Tem até alguns riscos, e estes continuam pretos. Sei que esse PVD é especial segundo a Victorinox. É testado com bobardeamento de esferar e etc. Não sei se é o mesmo utilizado como padrão da Victorinox, mas este é um PVD preto exemplar.



Abraços!

Adriano

« Última modificação: 14 Novembro 2011 às 09:50:29 por Adriano »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #31 Online: 14 Novembro 2011 às 10:06:44 »
Sim, o que falaram é correto. Existem revestimentos pretos que não são precisamente um "simples" pvd, o mercado os chama de DLC (diamond like coating). Nestes casos, o revestimento tem resistência de cerâmica e, na verdade, o relógio fica praticamente imune a riscos. Mas não são todos os revestimentos, temos que olhar as especificações.

Flávio

Re: VSA New Alpnach
« Resposta #32 Online: 14 Novembro 2011 às 10:43:34 »
Olá amigos.

Para mim, o assunto muito interessante. Até cabe um tópico sobre PVD e similares para o pessoal comentar sobre experiências com relógios que possuem algum tipo de revestimento.

Por exemplo, sabe-se que muitos colegas aqui tem modelos de entrada da Seiko com acabamento em PVD. Como este processo não é barato, a finalidade do revestimento destes Seikos é apenas estética ou oferece alguma resistência a riscos?

Abraço,
Guilherme.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #33 Online: 14 Novembro 2011 às 12:35:40 »
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #34 Online: 14 Novembro 2011 às 12:48:25 »
vejam este site:

http://www.timeandgems.com/Black-Rolex-DLC-Special-Edition-Watches.html

 ::)


Discutia isso ontem com o Gravina. Quem faz isso é a ProHunter. Sinceramente? Eu não compraria um relógio customizado (a não ser que fosse uma edição limitada de fábrica) NEM POR INTERVENÇÃO DIVINA! E o mais curioso, no caso da Pro Hunter, é que há uns 4 anos, quando vi um desses relógios ao vivo pela primeira vez (no caso um Daytona), um deles havia alcançado 40 mil dólares na Antiquorum, o que julguei como estratégia de marketing. Afinal, como um relógio que poderia ser encomendado pela metade do preço diretamente com ele alcançara tal preço na Antiquoroum? Eu imaginei que os próprios caras da Pro Hunter tivessem dado o lance, para chamar atenção para seus modelos.

Eu não gosto. Tem quem goste. Não compraria nunca, sem contar que a garantia do relógio passa a ser dada por eles. A Rolex não autoriza esse tipo de modificação.


Flávio

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: VSA New Alpnach
« Resposta #35 Online: 14 Novembro 2011 às 15:23:28 »
Eu também não compraria, mas acho interessante ver esses modelos e como alguns ficam horríveis e outros ficam mais bonitos .
 ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil