Menu principal

Relógios caríssimos em atividades de risco

Iniciado por rasbrito, 17 Novembro 2011 às 14:46:09

tópico anterior - próximo tópico

rasbrito

Li esta noticia em um blog de relógios e queria saber a opinião de vocês:

There seems to be a growing trend of really wealthy guys taking their really expensive watches swimming, photographing the experience with an iPhone, and then putting pictures online.

Qual a opinião de vocês? Falta do que fazer?

Seguem fotos das peças (carissimas) nas atividades de risco (ou não):
Greubel Forsey Double Tourbillon - 600.000 dolares

Rafael Nadal by Richard Mille - 550.000 dolares

Patek 5970

Bremont U2

E ai?

igorschutz

Cada um faz o que quer com seu dinheiro.

Se o relógio não for projetado para este uso, o azar é dele.
Se o relógio for projetado para este uso, sorte a dele.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

kroiden

Dá dó, principalmente para as pulseiras de couro.

Aero

Dá vontade de comprar um monte de relógio fake dessas marcas, fazer coisa pior do que jogar na água e "abrir concorrência" de extravagância só pra encher o saco dos caras

8)

Adriano

- Penso o mesmo que o Igor. O dinheiro não é meu...

- Também, no meu ver, o problema não é o preço. Isso não interessa. Apenas acho arriscado usar um relógio para aquilo que ele não foi projetado para tal. Para mim, entrar na piscina com um Seiko 5 social de US$ 80,00 ou um Patek 5970 é errado (para não chamar de outro nome) no mesmo grau.

- O Richard Mille acho que até suporta isso por projeto, mas o Patek e o Forsey... E a pulseira de couro? Era melhor entra na água de terno, gravata e sapato de couro logo. É a mesma coisa para mim.

- Eu não faria o mesmo, nem recomendo que se faça, mas acima de tudo, defendo o direito do cara fazer o que quer com o dinheiro e/ou o objeto dele. O cara parecer ser grandinho, deve saber as consequências do que faz.

Abraços!

Adriano

VIP

Ter dinheiro não é sinônimo de inteligência.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

mestreaudi

Façam o que quiserem com suas posses... mas não deixo de pensar que esses caras são imbecis...  :-\

abs
Rafael.

rasbrito

Citação de: mestreaudi online 17 Novembro 2011 às 15:43:52
Façam o que quiserem com suas posses... mas não deixo de pensar que esses caras são imbecis...  :-\

abs
Resumiu bem.  ;D

Gravina

Citação de: rasbrito online 17 Novembro 2011 às 14:46:09

Rafael Nadal by Richard Mille - 550.000 dolares

Não sou do tipo que fica reparando neste tipo de coisa imbecil, mas pelo conga do cara, acho que ele é o jardineiro ................como naquela música, o empregado ferrando o patrão.........acho que é isso

Quanta bobagem!!!........que fique claro que não analiso as pessoas pelas roupas que elas usam (tenho algumas histórias neste sentido ;)).........comentei isso apenas para entrar no clima bizarro do tópico.

Um abraço

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!
Pois é,...

Como vocês disseram, cada um age como bem quer ou como acha que pode...

Bem,...  Eu não sei se é "impressão" minha, ou não...
Mas, nos casos de relógios caros, não apropriados para a atividade, sendo mergulhados aqui e ali...
...sempre me passa uma (relativa  :D) impressão da chamada "ostentação", pois uma é perpetrar a coisa e outra é postar na NET... Né?  ::)

E, diga-se de passagem, que também é para quem pode...
Lá isso é.

Mas como quem pode... Pode com o que é seu...
;)

Huuummm...  ::)
Deixa para lá.
:-X

Abraços!
Alberto

PS:
Raios!
Cadê o f do meu teclado?

PS 2:
Douglas,...
Aquele é o reserva... O tênis dele está mergulhado em Don Pérignon 2000, a que sobrou da virada...  ;)

Mas é só para tirar o chulé, bem entendido...
;D

lucius

De fato.

Não faz sentido.

Mas o Speed foi pra lua, vão dizer outros. Foi porque foi feito pra ir.

Agora o Patek pode até saber nadar, mas ele foi pensado pra isto né.....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

jobasa

Faltaria apenas o do Patek apertar o crono submerso .

[ ] s

Mario_Fpolis

Não discordo absolutamente do Igor, Adriano e demais amigos.

De outro lado, meu pai uma vez me ensinou que não se deve passar atestado de palhaço ou burro. Lição essa que considerei assaz inteligente.

Mas, hoje em dia, atrás do prêmio melancia no pescoço, espanador no rabo e do alto do poste, parece que não falta gente.

Abraços do Mário.
Amplexos do Mário

bfskinner

Vai ver eles acreditam que um relógio tão caro, no mínimo aguenta um "banho". Um relógio de $600.000 não suportar uns "pinguinhos" d'água seria um absurdo. auhauahauhauha

maxlawbr

Citação de: kroiden online 17 Novembro 2011 às 15:23:59
Dá dó, principalmente para as pulseiras de couro.

Mas se o relógio custa 600K dólares, cada vez que o cara for usar o relógio, ele abre pelo pino e troca a pulseira, e não pela fivela. Concorda?

mmmcosta

Os caras conseguem o que querem - ser comentados. Óbvio que podem rasgar dinheiro & não são apreciadores, como nós, destas maravilhas da relojoaria.

Se não pudessem rasgar dinheiro, ou fossem apreciadores como nós, ou as duas coisas juntas, não fariam isso.
Marcelo

flávio

Eu já comentei aqui. Eu tenho um amigo de infância muito, mas muito barão. Ok, não estou falando de relógios de 600 mil, mas de 100 mil reais sim. E vários. O cara não usa os relógios para colocar banca, na verdade é algo cultural: ele foi criado usando tais tipos de coisas, para ele é normal rodas "por aí" com Royal Oaks de ouro rosa. Aliás, ele usava APs quando nenhum "playboy" nem ao menos sabia o que era isso. Enfim, é algo discutido também no livro A Time To Change: os consumidores efetivamente ricos e que nasceram ricos normalmente usam até coisas muito desconhecidas, eles não tem que provar e nunca tiveram que provar nada a ninguém, simplesmente usam porque o Casio deles é um Patek, se me fiz entender.

Enfim...Esse meu colega adora barcos, tem iates aqui e no exterior. E ele mergulha com APs, Hublots, Rolexes, etc. Eu também não estou nem aí de dar meus pulos no mar, arrumar uma bagunça, etc, com meus relógio a prova de água, tanto é que normalmente viajo com o Planet Ocean, que para mim é pau para toda hora. Mas meu PO custa uns 4000 dólares na loja. Porém, quando o vejo pulando no mar do alto do flybridge de um barco, com um Royal Oak todo em ouro, de uns 45 mil lá, me dá um frio na espinha.

O povo do wakeboard de Belo Horizonte, todos os caras mais ricos de lá, costumam fazer o esporte na Lagoa dos Ingleses, no Alphaville da cidade. Quando era pirralho, com meus 18 anos de idade, ia até lá com os caras, o Alphaville nem existia, a lagoa era algo afastada da minha cidade. A pirralhada toda de Rolex. Não porque quisessem botar banca, mas porque isso era natural para eles, mesmo com pouca idade. E os rolex caiam no lago. Há até uma lenda, outro dia ria com meu irmão sobre a lagoa em um boteco: "ei cara, quantos rolex acha que devem ter afundados na lagoa?" Ele: "uns mil!".

Pois é...

Flávio

Mario_Fpolis

Quando era muito novo, e lá se vão quase 30 anos, meu professor de karatê foi para o Japão treinar e participar de uma competição internacional.

Voltou da Suíça - pois o vôo foi de Swissair - com um Rolex Submariner no pulso, e isso criou em mim uma empatia por relógios de mergulho. Porém, digresso.

Tá certo que foi na época do 14 Bis, mas ainda assim era um relógio caro. E nosso amigo usava esse relógio na praia, tomando banho de mar, pegando jacarezinhos, depois durante partidas de tênis e até na posição de goleiro.

Usava o relógio para efetivamente ver as horas, marcar o tempo de jogo, como um utility watch, pura e tão somente.

Tinha bala o cara? Claro que tinha, voar naquela época era coisa para muitos poucos, imagina para o outro lado do mundo para uma coisa tão mundana quanto um campeonato mundial de karatê. Mas o que vale é exatamente o dito pelo Flávio, os caras que têm bala para comprar COM FACILIDADE esses relógios caros ou caríssimos, talvez os usem com a tranquilidade (ou até mais) que eu uso o meu G-Shock.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

rasbrito

Flavio,
concordo plenamente com você. Um amigo meu (rico de nascença) costuma dizer que determinadas pessoas não têm estrutura para a riqueza, o que acredito ser o caso dos idiotas ai da foto.

lucius

Pois é, mas se o caboclo é podre de rico, ninguém mais do que ele pra saber do valor do seu dinheiro e não vai ser por isso que será inconsequente com o que guarda no colchão numerado lá na Suiça.

Vá lá que nego use Rolex como casio, porque a realidade dele é essa mesmo, mas daí pra mergulhar patek com pulseira de couro em uma piscina cheia de cloro......

É burrice mesmo né !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges