Banalização do dinheiro ou não????

  • 76 Respostas
  • 22611 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #20 Online: 18 Novembro 2011 às 15:22:37 »
                  Não acho nada q justifique esse preço, se eu tivesse uma grana destas não me sentiria bem gastando-a com algo supérfluo num país miserável como o nosso.
                  Tenho enorme curiosidade para saber se este dinheiro gasto na compra do relógio estava declarado no imposto de renda do comprador.

                       Abç

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #21 Online: 18 Novembro 2011 às 15:31:29 »

Preço de nada precisa de justificativa. Se tem quem compre, o preço sobe. Se não tem, abaixa. Se o custo é menor do que o preço que o mercado paga, há lucro. Se é maior, há prejuízo. A briga é sempre fazer o custo ser menor do que o preço, pois este último não é quem produz ou vende que estipula. Obviamente isso não se aplica a casos onde não há fins lucrativos (coisa difícil hoje em dia...)

É isso, e só.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #22 Online: 18 Novembro 2011 às 16:14:23 »
Paulinho da Viola já dizia:

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval
Na vida de um sonhador
De um sonhador
Quanta gente aí se engana
E cai da cama com toda ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou
Mas é preciso viver
E viver não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão
E aí dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão
Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval
Na vida de um sonhador
De um sonhador
Quanta gente aí se engana
E cai da cama com toda ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou
Mas é preciso viver
E viver não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão
E aí dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão
E solidão
E solidão
E solidão
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #23 Online: 18 Novembro 2011 às 16:41:16 »

Muito bem lembrado, Lucius.

É exatamente isso!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

rasbrito

Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #24 Online: 18 Novembro 2011 às 17:39:34 »
Aproveito para postar aqui estas fotos:
Um cara foi fotografado usando um Patek Philippe Annual Calendar Chronograph (88.000,00 obamas) com uma pulseira NATO cinza (10,00 obamas).. rs






Achei de um desprendimento sensacional.
Posso até estar enganado, mas esse cara parece ser um daqueles casos aqui descritos, ou seja, usar um Patek é algo normal...

Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #25 Online: 18 Novembro 2011 às 18:31:02 »
Eu não acho que seja questão de desprendimento, acho que é questão de estilo, de querer ser diferente, ousado...

E achei que ficou bem bacana!

Abração,

Rafa

Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #26 Online: 18 Novembro 2011 às 21:07:13 »
E achei que ficou bem bacana!

X 2!

E jantando com a D. Encrenca e filho e relatando nossas conversas, caí em mim e pergunto uma coisa para vocês:

Nós, mirando os "loucos" com relógios caríssimos fazendo "loucuras" com eles, será que não somos iguais a eles, do ponto de vista de um assalariado de um salário mínimo, com um relógio de "dez reau" e preocupações mais prementes como saúde, moradia, etc e tal?

Discutimos revisões, lubrificações, relógios assim ou assado, algo tão supérfluo que uma bosta de um celular resolve todos os problemas, com mais precisão, mas achamos que os "loucos" é que estão errados.

Tudo na vida é uma questão de referencial, e esta é uma GRANDE verdade.

Bom, desculpem a digressão, mas depois de uma semana cheia, um chopp Weiss e uma garrafa de Finca La Linda rosé, tenho tendências a viajar...

Amplexos etílicos do Mário.
Amplexos do Mário

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #27 Online: 18 Novembro 2011 às 22:34:47 »
Eu não acho que seja questão de desprendimento, acho que é questão de estilo, de querer ser diferente, ousado...

E achei que ficou bem bacana!

Abração,

Rafa

           Concordo plenamente.
           Com certeza este não tem nada a ver com o comprador do Hublot.

          Abç

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #28 Online: 18 Novembro 2011 às 22:44:27 »
Penso a mesmíssima coisa amigo Mario! Por diversas vezes que pensei ser loucura casos como o central deste tópico, logo me vi no espelho e percebi que a maioria das pessoas à minha volta pensam de mim exatamente o que por instantes pensei sobre outrem.

A loucura ou o absurdo é o mesmo, só muda a escala porque mudam os referenciais de cada observador...

O meu referencial pode mudar, porque já mudou. Por isso eu não me atrevo a dizer de mim mesmo que garanto que não compraria um relógio de 900k se pudesse. Eu realmente não sei. Pode ser que não, mas pode ser que sim. A única certeza é que jamais seria num Hublot. Talvez em nenhum relógio de marca. Quem sabe o de um mestre relojoeiro independente...

Simplesmente porque já vivi a experiência de ver o meu referencial mudar. Meu conceito do barato ou caro, justou ou abusivo mudou com meu conhecimento ao longo dos anos, mas mudou principalmente com a mudança do meu poder aquisitivo, ou em outras palavras, meu salário mesmo. Não tenho vergonha de dizer isso. Valores que um dia achei difícil que um dia gastaria, se realizaram.

Conto uma historinha curiosa: anos atrás, ganhei meu Seiko Monster de um colega de fórum estrangeiro. Naquela época, seria dificílimo eu poder pagar por um Monster. Um Marinemaster então, pensava justamente assim, que "nem se eu pudesse..." Anos depois, por total coincidência, comprei meu Seiko Marinemaster, 0km, desse mesmo colega. Foi total acaso.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 18 Novembro 2011 às 23:36:50 por Adriano »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #29 Online: 18 Novembro 2011 às 22:45:08 »

Preço de nada precisa de justificativa. Se tem quem compre, o preço sobe. Se não tem, abaixa. Se o custo é menor do que o preço que o mercado paga, há lucro. Se é maior, há prejuízo. A briga é sempre fazer o custo ser menor do que o preço, pois este último não é quem produz ou vende que estipula. Obviamente isso não se aplica a casos onde não há fins lucrativos (coisa difícil hoje em dia...)

É isso, e só.
          Isto é obvio e simplista, e se for com o meu ou o seu dinheiro aí é q não precisa mesmo de justificativa, mas não quer dizer que algo no relógio e mesmo a exclusividade justifiquem tal  preço na minha opinião.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #30 Online: 18 Novembro 2011 às 22:53:01 »
Eu não acho que seja questão de desprendimento, acho que é questão de estilo, de querer ser diferente, ousado...

E achei que ficou bem bacana!

Abração,

Rafa

+1 8)
Marcelo

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #31 Online: 18 Novembro 2011 às 23:01:57 »
Gasta-se e vive-se como se ganha.

É o tal do referencial.

100 dinheiros podem ser pouco para mim e uma pequena fortuna para outros, considerando gastos com coisas digamos prosaicas.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #32 Online: 18 Novembro 2011 às 23:10:45 »
Independente do referencial adotado, se é diretamente ou inversamente proporcional.......Acho um absurdo, disponibilizar 500K num Hublot....
« Última modificação: 18 Novembro 2011 às 23:15:07 por Wadley »
Wadley

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #33 Online: 18 Novembro 2011 às 23:11:34 »
Acho um disparate mesmo que vc tenha muita grana mesmo...mas este sou eu. Por ai tem gente que paga. E, no brasil, grandes chances de lavagem ou coisas do tipo - aqui no interior do mundo onde moro, em casa de prefeito preso foi encontrada uma grande variedade de relógios de marcas caras - algumas muito caras e com aparente desconhecimento do mesmo quanto a qualidade ou interesse por colecionismo. A PF acha que trata-se de lavagem + a PF desconfia de tudo. Eu acredito que o cara coleciona.
Easily satisfied with the Best

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #34 Online: 18 Novembro 2011 às 23:25:36 »
E na mesma loja tinha um outro cliente lá com eles que acabara de encomendar um outro hublot de 900k :o :o :o :o :o (http://www.hublot.com/pt/NEWS/#/COLLECTION/BYCOLLECTION/1000003/ZOOM/1172 ) , eu falei para o cara (um garotão da minha idade) porra como é que vc tem coragem de gastar 900k em um hublot desses, dai ele me respondeu que era presente do pai dele hehehhee, deve ser filho de algum senador de passagem por Brasília que esta lavando o NOSSO dinheiro só pode, 900k em um relógio aqui em nosso Brasil ??? isso não faz parte da nossa cultura , pelo menos não da minha hehehe.

Na Europa o preço de tabela é 500K. Com o tradicional choro deve ficar perto de 400k. Com os 500K restantes eu viajava pra lá e voltava de 1a. Classe (se o Concorde ainda voasse era nele que eu voaria), me hospedava num 5 Estrelas do mais violento e faturava, além desse relógio sem-vergonha, um Patek, um Lange, um VC e um Breguet. 8) Com o tax refund eu comprava: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jaguar-xj12-6.0-v12-48v-gasolina-4p-automatico/7549506/detalhe.wm
E ainda sobrava pra dar de beber à criança por um bom tempo. 8)
« Última modificação: 18 Novembro 2011 às 23:46:41 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #35 Online: 18 Novembro 2011 às 23:41:43 »
Curioso...

Nos últimos meses fechei alguns projetos de automação/AV whole-house desse vulto (o primeiro, não o segundo) que dão um trabalho indecente pra concluir, meses de trabalho envolvendo uma equipe multi-disciplinar, vários parceiros, muita tecnologia e um pós-venda desgastante.

Deve ser interessante fazer uma venda do mesmo porte praticamente sem esforço...

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #36 Online: 18 Novembro 2011 às 23:43:25 »
Cada um sabe onde o calo aperta, quem gasta 600k num relógio só anda de havayanas  ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #37 Online: 18 Novembro 2011 às 23:46:47 »
Pois é, havaianas agora é trend  ::)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #38 Online: 18 Novembro 2011 às 23:47:40 »
Curioso...

Nos últimos meses fechei alguns projetos de automação/AV whole-house desse vulto (o primeiro, não o segundo) que dão um trabalho indecente pra concluir, meses de trabalho envolvendo uma equipe multi-disciplinar, vários parceiros, muita tecnologia e um pós-venda desgastante.

Deve ser interessante fazer uma venda do mesmo porte praticamente sem esforço...

;)

Vende pro governo. ;D
Marcelo

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Banalização do dinheiro ou não????
« Resposta #39 Online: 18 Novembro 2011 às 23:52:35 »
Porque voces acham que não devo dar um relogio assim para o meu pai?