Menu principal

Acabei de fazer algumas mudanças...

Iniciado por Bruno Recchia, 01 Março 2009 às 13:02:02

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Como vocês vao notar, acabei de fazer 2 ou 3 mudanças técnicas.

A mais visivel dentre elas ja me tinha sido sugerida, finalmente consegui colocar na pratica ! é  na pagina inicial do forum, eu coloquei mais visiveis as regras de participaçao do forum !

1 abraço a todos,

Bruno

flávio

E se alguém achar que alguma regra deve ser inserida ou a redação alterada, fale agora ou cale-se para sempre! kkk Sério!

Flávio

hessel

Prezado flavio:

Acho muito bom as mensagens iniciais. Só acho que ficou um pouco incômodo, pois uma delas tem 3 linhas e a outra 16, então o local para o "click" no fórum principal fica pulando para cima e para baixo.

Nada impossível de se resolver... mas que fica estranho, fica...
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

HumbertoReis

Gostei.

Também notei a diferença entre as duas notícias, mas isso não perturbou.

E mais: ficou legal bem no início, pra avisar a todos!

igorschutz

Bruno,

Não sei se essa mudança é para ficar ou se temporária, mas achei incômodo as regras ficarem expostas num espaço tão grande na página inicial. Não gostei.
Preferiria que ficassem em forma de tópico, ou de alguma outra maneira mais discreta.

Sei que o intuito é que todos vejam as regras, pra que depois não aleguem que "não sabia", mas assim eu achei ruim.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Olha,...
Eu também não gostei muito, não.

Não falo das regras, está perfeito tê-las claramente colocadas e em evidência.
Mas eu também achei meio "cansativo" tê-las daquela forma, e ainda por cima com uma "segunda etapa", que (talvez) alguns nem esperarão para ler.

Bruno,
Uma pergunta.
Por acaso daria (ou não seria demasiado "complicado") para simplesmente por lá na página de abertura uma mensagem do tipo:

As nossa regras. Clique aqui. Não deixe de ler. Ou algo assim.

Que ficaria visível (com ênfase) na abertura e ao clicar, o interessado seria remetido ao texto.

Um abraço!

Bruno Recchia

Oi Alberto,

Por experiência... se colocar um titulo, com um "clique aqui" pra que as pessoas cliquem e leiam, é garantido que NINGUEM vai ler ! e voltamos à estaca zero. Nao serviria pra nada.

Vocês que sabem, se quiserem eu apago essa zona. é facil !

1 abraço,

Bruno

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Março 2009 às 09:16:50
Salve!

Olha,...
Eu também não gostei muito, não.

Não falo das regras, está perfeito tê-las claramente colocadas e em evidência.
Mas eu também achei meio "cansativo" tê-las daquela forma, e ainda por cima com uma "segunda etapa", que (talvez) alguns nem esperarão para ler.

Bruno,
Uma pergunta.
Por acaso daria (ou não seria demasiado "complicado") para simplesmente por lá na página de abertura uma mensagem do tipo:

As nossa regras. Clique aqui. Não deixe de ler. Ou algo assim.

Que ficaria visível (com ênfase) na abertura e ao clicar, o interessado seria remetido ao texto.

Um abraço!

Alberto Ferreira

Citação de: Bruno Recchia online 02 Março 2009 às 09:38:01
...
Por experiência... se colocar um titulo, com um "clique aqui" pra que as pessoas cliquem e leiam, é garantido que NINGUEM vai ler ! e voltamos à estaca zero.
...

É bem verdade, amigo Bruno.
::)
Isso ocorre, mesmo!
:-\

Mas eu acho que termos a mensagem (em alguma forma de destaque) é importante.
Portanto, eu não gostaria que ela fosse simplesmente removida ou "ocultada".

Vamos aguardar outras eventuais opiniões e/ou sugestões.

Uma pergunta.
Daria para interromper o primeiro texto (no ponto certo) com algo como (Continua - aguarde.), de maneira que ambas a áreas pelo menos ficassem mais curtas e iguais em tamanho, não?

Abraços!

igorschutz

Bruno,

Minha opinião: as regras deveriam ser expostas de forma mais discreta.
Quanto ao lerem ou não lerem, aí são outros quinhentos... as regras existem, e estão lá para quem quiser tomar ciência.

Se o camarada transgredir alguma regra e alegar que "não sabia", o problema é dele, que não procurou se informar.

Aliás, faz tempo que me cadastrei aqui e portanto já não lembro como é, mas aqui vai uma sugestão: quando o usuário se cadastrar, ele é remetido a uma tela com as regras do Fórum que o questiona quanto a aceitação ou não das mesmas. Se o usuário aceitar, pronto, já compactuou com nosso código de conduta!
Acredito que o esquema de registro já seja assim, mas em todo caso, se não for, basta implementar dessa forma.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 02 Março 2009 às 09:56:59
Bruno,

Minha opinião: as regras deveriam ser expostas de forma mais discreta.
Quanto ao lerem ou não lerem, aí são outros quinhentos... as regras existem, e estão lá para quem quiser tomar ciência.

Se o camarada transgredir alguma regra e alegar que "não sabia", o problema é dele, que não procurou se informar.

Aliás, faz tempo que me cadastrei aqui e portanto já não lembro como é, mas aqui vai uma sugestão: quando o usuário se cadastrar, ele é remetido a uma tela com as regras do Fórum que o questiona quanto a aceitação ou não das mesmas. Se o usuário aceitar, pronto, já compactuou com nosso código de conduta!
Acredito que o esquema de registro já seja assim, mas em todo caso, se não for, basta implementar dessa forma.

Um abraço,

Igor

Realmente, se tiver como fazer isso, melhor!

Flávio

Bruno Recchia

Oi gente !

Mais discreto ? Ja tava la !!!

No alto, à direita, o bloco "Noticias"... Alguém notou ? Quase ninguém !!

Mas se a idéia é so guardar um bloco discreto, o melhor é apagar o novo, e deixar so o antigo, tudo como antes.

Flavio, faço isso ?

1 abraço,

Bruno

flávio

Bruno, tem como reduzir as fontes, mas deixar o sistema. Faça aí para vermos como fica. Eu gostei do sistema, só achei, sinceramente, que ficou grande demais.

Flávio

hessel

Prezados Bruno e Flávio:

Hoje à tarde, ao acessar o fórum, recebi a seguinte mensagem, por duas vezes:

É normal? Será que tinha usuários demais acessando o fórum?
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

flávio

Hessel, nunca aconteceu comigo, mas eu estou surpreendido com o número e acessos que o fórum tem recebido, eu mesmo não tenho conseguido acompanhar todas as discussões. Sério. E quando o Bruno ventilou a possibilidade de trocar o fórum, fiquei relutante. Não sei o que é, pois a turma é mesma, mas tenho visto um maior número de posts aqui.

Flávio

jeans

Achei legal, nada que me incomodasse.

Uma coisa que é bacana que vejo em alguns fóruns é a possibilidade de colocar vídeos do youtube, por aqui isso é possível Bruno? Em um dos fóruns que participo, na parte de postagem possui um botão YOUTUBE, colocou o link lá só é ir para o abraço.

[]`s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Citação de: flavio online 08 Março 2009 às 00:05:11

...eu estou surpreendido com o número e acessos que o fórum tem recebido, eu mesmo não tenho conseguido acompanhar todas as discussões. Sério. E quando o Bruno ventilou a possibilidade de trocar o fórum, fiquei relutante. Não sei o que é, pois a turma é mesma, mas tenho visto um maior número de posts aqui.

Flávio

Realmente, tem havido muitos acessos e MUITAS postagens!

Surpreendente?

NÃO!!!!!!  Acho que existem três motivos principais para o sucesso do FRM:

1º -Qualidade dos participantes.
Gente de altíssimo conhecimento técnico e, principalmente, com disposição para compartilhar esse conhecimento com os demais companheiros do fórum (e também com muita paciência para solucionar as dúvidas dos novatos -meu caso).

2º -Características das postagens. Além de técnicas, as postagens são leves, descontraidas, divertidas, curiosas...
É gostoso ler e acompanhar os tópicos, pois existe muita descontração e amizade entre todos.

3º -Qualidade técnica do funcionamento do fórum.
Aí, o mérito é todo do Bruno e do Flávio!

De toda a forma, acho que todos contribuem para que este site seja visita diária (várias vezes por dia!) obrigatória para a maioria dos participantes (tem gente que não deixa de visitá-lo até quando está do outro lado do mundo, no Japão -recentemente- ou na Austrália -atualmente).

Obrigado a todos, por proporcionarem esses momentos de prazer no meio desta vida louca que se tem atualmente!!!!!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel