Menu principal

Parace um Landeron, mais qual calibre ??

Iniciado por Cigano, 22 Novembro 2011 às 16:34:26

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá pessoal, esse movimento parece um Landeron, veio no lote de peças e ferramentas, enviado pelo amigo Paulistano,eu não perguntei a ele diretamente.

Parece um Landeron 54, mais não tenho certeza!!

Dei uma polida no acrílico dele, clareou bastante, estava amarelado!!

Olhe como ele estava antes...

Se descobrirem qual calibre e peças que estão faltando agradeceria muito, pois vou correr atrás das relojoarias ainda existentes aqui em CGMS,eu sempre quis ter um crono mecânico, então, acho que a hora chegou 8) !!

Desde já muito obrigado pessoal!! ;)
Abraços,
Cigano!

Lourival

Cigano

Citação de: Lourival online 22 Novembro 2011 às 16:47:30
Putz, Cigano, que relógio bacana sô!

Então caro Lourival, por isso quero fazê-lo funcionar, é o meu 1º crono mecânico!! ::)

Obrigado pela atenção!! 8)
Abraços,
Cigano!

Daniel

Olá !!!

Prezado Cigano, qual o diametro da máquina ?

Daniel

Cigano

Citação de: Daniel online 22 Novembro 2011 às 18:29:38
Olá !!!

Prezado Cigano, qual o diâmetro da máquina ?

Daniel

Caro Daniel, desde já fico grato pela sua atenção!! :D

Tem 29mm de diâmetro!!  ;)
Abraços,
Cigano!

Daniel

Cigano

Independente de estar faltando uma roda na sua máquina, acredito que Landeron 54, não deva ser, pois o diamêtro da 54 é maior :

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Landeron_54

Ceteza que é 29 mm ?

Gravina

Citação de: Cigano online 22 Novembro 2011 às 16:34:26
Olá pessoal, esse movimento parece um Landeron, veio no lote de peças e ferramentas, enviado pelo amigo Paulistano,eu não perguntei a ele diretamente.

Oi Cigano,

Não estou com o meu pai dos burros em mãos ::), mas certeza 99,9% que é um Landeron 48, assim sendo, 31 mm de diâmetro.
Falta a mola fio........a do contador..............moleza a adaptação

Abs

Gravina

Cigano

Citação de: Daniel online 22 Novembro 2011 às 20:46:14
Cigano

Independente de estar faltando uma roda na sua máquina, acredito que Landeron 54, não deva ser, pois o diamêtro da 54 é maior :

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Landeron_54

Ceteza que é 29 mm ?

Vou medir de novo, pois fiz com a régua, o meu paquímetro sumiu !!
Vou procurar de novo aqui!!
Aí volto com a certeza!!

Obrigado mais uma vez pela atenção caro Daniel!!
Abraços,
Cigano!

Cigano

Citação de: Gravina online 22 Novembro 2011 às 20:50:01
Citação de: Cigano online 22 Novembro 2011 às 16:34:26

Oi Cigano,

Não estou com o meu pai dos burros em mãos ::), mas certeza 99,9% que é um Landeron 48, assim sendo, 31 mm de diâmetro.
Falta a mola fio........a do contador..............moleza a adaptação

Abs

Gravina

Mestre, vou procurar o meu paquímetro aqui, como eu disse ao amigo Daniel, medi com uma régua !! :P
Além da mola, me parece que falta uma roda, ou impressão minha  ???!!

Volto já com a medida certa!! ;D

Mestre agradeço pela sua atenção, acabo de medir novamente, deu 30mm, não sei se sou eu, ou o paquímetro que é ruim... ;D
Abraços,
Cigano!

Daniel

Cigano

Salvo engano, com esta medida, é Landeron 48. E falta uma roda. Mas essa é fácil de se conseguir.  ;)

Daniel

Alberto Ferreira

Salve!

Ilustrando, para efeito de comparações...

LANDERON 48 - http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Landeron_48

O movimento mostrado pelo Cigano.

Abraços,
Alberto

Paulo Sergio

Faltam uma sobre-roda, que transmite o movimento da roda de segundos para o sistema de "segundeiro central", e um parafuso tipo excêntrico, que mantem essa ponte à esquerda (não sei o nome dela) no lugar, que faz a transmissão do movimento para o "segundeiro central". Será que me fiz entender? :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: Daniel online 22 Novembro 2011 às 21:38:27
Cigano

Salvo engano, com esta medida, é Landeron 48. E falta uma roda. Mas essa é fácil de se conseguir.  ;)

Daniel

Valeu mais uma vez caro Daniel, pois eu estive com muitas dúvidas, então percebi que faltava uma das rodas...
Vou ver se a consigo, tenho sérias intenções de fazer esse relógio voltar a vida... pois no geral, ele está em bom estado!!

Obrigado pela sua atenção, mais uma vez !! ;)

Caro amigo Alberto, muito obrigado por fazer essa postagem para comparação, nem tinha pensado nisso!!
Muito obrigado pela sua atenção!! ;)

Caro Paulo Sergio, muito obrigado por citar as peças que estão faltando, pois vou correr atrás delas nas poucas relojoarias existentes por aqui!!

Muito obrigado pela sua atenção !! ;)
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Paulo Sergio online 22 Novembro 2011 às 21:40:36
Faltam uma sobre-roda, que transmite o movimento da roda de segundos para o sistema de "segundeiro central", e um parafuso tipo excêntrico, que mantem essa ponte à esquerda (não sei o nome dela) no lugar, que faz a transmissão do movimento para o "segundeiro central". Será que me fiz entender? :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

;)

...e mais outra fácil de resolver (em azul)

Abs

Gravina

Ps. Fácil para um profissional, pois para mim é quase impossível

Cigano

Muito obrigado pela ajuda caro  mestre Gravina, vou ver o que consigo por aqui...!! :D :D :D :D

Agora com sua ilustração, ficou bem mais fácil saber o que falta, pois ainda sou iniciante na área !! ;)

Thanks !!

Citação de:  Mestre GravinaPs. Fácil para um profissional, pois para mim é quase impossível

Tô sabendo !! ;D
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Cigano online 22 Novembro 2011 às 22:40:31

Agora com sua ilustração, ficou bem mais fácil saber o que falta, pois ainda sou iniciante na área !! ;)

;)

E se continuar assim.............vai muito longe ;).............o espírito de iniciante, que sobrevoa ao do pedante, é a grande força ;)

Um abraço

Gravina

Cigano

Citação de: Gravina online 22 Novembro 2011 às 22:51:04

E se continuar assim.............vai muito longe ;).............o espírito de iniciante, que sobrevoa ao do pedante, é a grande força ;)

Um abraço

Gravina

No dia em que eu tiver 1/4 do seu conhecimento, ficarei muito feliz!!

Muito obrigado pelas palavras, pois elas tem muita força !!

Obrigado mestre!! ;)
Abraços,
Cigano!