Menu principal

Poste aqui a quantas andam seus 7s_ _!

Iniciado por Henk, 01 Dezembro 2011 às 00:36:16

tópico anterior - próximo tópico

Henk

Por serem populares e controvertidos, a título de curiosidade e diversão pura e simples, vamos ver como se comportam esses nossos seikinhos no dia-a-dia.

Bem, começo eu:

SKX 009 (7s26): + 15s por dia  :-X Já foi revisado.

SKX 007J (7s26): +3s dia  :-* Nunca aberto.

Orange Monster: tá na fila, depois posto!

Esclareço que alterno bem ficar sentado apoiado numa escrivaninha ("trabalho intelectual"), com curtas caminhadas e "trabalho braçal". Faço a medição durante 3 dias, pois costumo alternar o uso dos meus relógios nesse tempo, mas esses que coloquei acima fiz durante 1 semana.

Podemos incrementar com info da data de fabricação. Vou dar uma olhada depois.

Cigano

Estou usando o meu SKX009, 0km que ganhei do caro Murilo, desde desta 2ª feira 28/11, e só estou tirando para dormir!!

No pulso o dia todo, ele está fazendo + 2s, repousado quando tiro ele para ir dormir, e de mostrador para cima, ele regride esses 2s, e volta a andar junto com o outro relógio que estou usando de base para medição, um Casio analógico !!

Mais estranhei hoje a tarde, não sei se variação de temperatura pode interferir, acho que sim, pois hoje de tarde, no calor de 37graus, ele adiantou +4s, de noite, por volta das 19hs, esse diferença já era de apenas +2 novamente, agora mesmo que a temperatura caiu por conta de uma chuva que deu aqui, ele já está lado a lado com o Casio!!

Creio que ele irá atrasar 2s no repouso até amanhã !!

Meio doido, mais está dentro do aceitável !! ;)
Abraços,
Cigano!

zE_

O único que uso todos os dias é um 033J.
Sempre fica dentro do minuto.

ogum777

nossa!

os de vcs tão bem. os meus rodam em torno de +20s todo dia...

VIP

Citação de: ogum777 online 01 Dezembro 2011 às 03:00:03
nossa!

os de vcs tão bem. os meus rodam em torno de +20s todo dia...

O meu era uns 20/30 .... Não aguentei e vendi.  ::)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

rasbrito

Tenho 4 relogios com essa maquina e não faço a menor ideia... hehehe.
Talvez se eu usasse algum deles por mais de 3 dias... mas como alterno eles diariamente, não me importo nem um pouco.
;D

lucius

Citação de: rasbrito online 01 Dezembro 2011 às 11:09:44
Tenho 4 relogios com essa maquina e não faço a menor ideia... hehehe.
Talvez se eu usasse algum deles por mais de 3 dias... mas como alterno eles diariamente, não me importo nem um pouco.
;D

Idem na mesma data !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Clélio

Rapaz... acho que tenho um problema... nunca aferi nenhum dos meus relógios.. :-[ e precisão não chega a ser algo tão relevante para mim...

Abs

Julio Celes

Citação de: Clélio online 01 Dezembro 2011 às 13:29:59
    Rapaz... acho que tenho um problema... nunca aferi nenhum dos meus relógios.. :-[ e precisão não chega a ser algo tão relevante para mim...

Abs

+1

Como raramente eu repito o relógio de um dia para o outro eu também nunca aferi os meus.

Abraço a todos

Julio Celes

Henk

Vamos lá pessoal! Apenas mera curiosidade, não é nenhum concurso.

Eu também não me importo porque as deficiências dão um charme no relógio. Afinal, se fossem de alta precisão coitados dos outros relógios, pois a qualidade dos relógios em si estão além disso.

E outra, usou um dia, após 24 hs é só conferir. Saber nunca é demais.

Abraço   

TUDA

Paulistano

Citação de: Clélio online 01 Dezembro 2011 às 13:29:59
Abs

amigo Clélio
coaduno com a sua afirmação.
não estou nem aí para esta neurose por precisão.
o negócio é curtir o relógio.
e de mais a mais, eu faço a minha hora.
abraços.

wilbor

O meu SKX007 fica em +7 segundos por dia. Uso-o todos os dias, muitas vezes sem tirar para dormir... Mas não é algo que me preocupa.

Senão, usaria relógios a quartz...

Cigano

Hoje o meu variou legal para mais, pois foram +12s !!
Mais não ligo para a precisão, estou fazendo isso apenas por curiosidade, pois se os mecânicos que nos traz tantas alegrias, não será essas variações que vai me impedir de usá-los !! :D

Amanhã volto a postar como ficou !! ;)

Uma ótima sexta feira para todos !! ;)
Abraços,
Cigano!

Cigano

Citação de: Cigano online 02 Dezembro 2011 às 00:53:34
Hoje o meu variou legal para mais, pois foram +12s !!
Mais não ligo para a precisão, estou fazendo isso apenas por curiosidade, pois se os mecânicos que nos traz tantas alegrias, não será essas variações que vai me impedir de usá-los !! :D

Amanhã volto a postar como ficou !! ;)

Uma ótima sexta feira para todos !! ;)

Atualizando......

De ontem, até agora na madruga, caíram 4s, ou seja ficou em +8s !! :D
Vamos ver no final da noite, pois na 2ª feira ele vai para o descanso!! ::)
Abraços,
Cigano!

MVasconcelos

Nunca medi e não me vejo fazendo isso num futuro próximo...

Perdemos tanto tempo em atividades inúteis à cada dia e os pobres relógios não podem perder uns segundinhos lá e cá ?

;D
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Henk

Atualizando: meu orange monster variou 9s!

Vou usar meu sumo e ver como ele se comporta. Fiquei curioso agora...

Cigano

Citação de: MVasconcelos online 04 Dezembro 2011 às 21:22:46
Nunca medi e não me vejo fazendo isso num futuro próximo...

Perdemos tanto tempo em atividades inúteis à cada dia e os pobres relógios não podem perder uns segundinhos lá e cá ?

;D

Isso é verdade caro Vasconcelos, mais estou fazendo por curiosidade e diversão!!

Hoje variou bastante em relação aos dias anteriores, +18s, será foi porque ele ficou mais em repouso, do que no meu pulso, pois fui fazer uns trabalhos manuais hoje, e com medo de riscar, tirei ele e deixei ele em paz na mesa!!
Abraços,
Cigano!

Henk

O SKX 009 que agora é do meu pai está fazendo média de + 4s dia em 45 dias!  :-*

Explico: antes ele fazia os 15s, foi para a revisão e retirei em 20/10, fiquei com ele uns 3 dias onde manteve essa média anterior. Todo esse tempo com meu pai, encontrei com ele hoje. Ele não tira nem pra dormir.

Agora o Sumo foi um quartz no pulso por 16 hs. Tirei à noite, trabalhando até agora fez +3s em mais 19 hs.

Nada científico... vamos ver se eles vão manter essas médias muito boas.