Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?

  • 68 Respostas
  • 17103 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #20 Online: 26 Dezembro 2011 às 21:39:52 »
Me expressei mal. Como "grife", leia-se uma "conceituada manufatura suíça"... :)
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #21 Online: 26 Dezembro 2011 às 23:35:18 »
Galera, galera! Tá saindo sangue dos meus canais lacrimais...

Tá tudo errado!!!

- Breitling não é grife. E dispensa apresentação contrária...
- A Breitling não fabrica nem cria mecanismos a quartzo. São todos feitos pela ETA. A única peculiaridade é o fato de serem todos termocompensados, e portanto, com certificado COSC.
- A Breitling não usa máquinas standard. Aonde leu isso? Assim como os quartz, todas as máquinas mecânicas possuem COSC e portanto todas usam as melhores versões da ETA, seja a 2824, seja a 7750. Não tem nada de standard. Muito menos em seu mecanismo de manufatura, o B01. Que absurdo!

Por fim, só me resta recomendar a frase de rodapé do Igor...  ::) ::)

Abraços!

Adriano

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #22 Online: 26 Dezembro 2011 às 23:37:42 »
Galera, galera! Tá saindo sangue dos meus canais lacrimais...


Abraços!

Adriano
;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #23 Online: 27 Dezembro 2011 às 01:44:11 »
- A Breitling não fabrica nem cria mecanismos a quartzo. São todos feitos pela ETA. A única peculiaridade é o fato de serem todos termocompensados, e portanto, com certificado COSC.

Adriano

Não tinha conhecimento que os quartzo tambem recebiam cosc então, nos quartzos termocompensados quais são os valores minimos de atraso ou adiantamento diarios permitidos para o mecanismo receber o certificado?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #24 Online: 27 Dezembro 2011 às 04:53:26 »
Caro Matheus, veja essa esses dados para os quartz!!

   COSC Standards Quartz
* Average daily rate at 23 °C: ± 0.07
* Rate at 8 °C: ± 0.2
* Rate at 38 °C: ± 0.2
* Rate stability: 0.05
* Dynamic rate: ± 0.05
* Temporary effect of mechanical shocks: ± 0.05
* Rate resumption: ± 0.05
* Residual effect of mechanical shocks: ± 0.05; 200 shocks equivalent to 100 G (981 m/s²)

Fonte dos dados acima.

Aproveitando, aqui um artigo muito legal sobre COSC.. [...]
Abraços,
Cigano!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #25 Online: 27 Dezembro 2011 às 07:46:34 »
Vivendo e aprendendo. Não seja tão duro comigo, chefe! Eu ainda sou fraldinha! ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #26 Online: 27 Dezembro 2011 às 09:07:45 »
faço do colega naio21 as minhas palavras.....


e quando quis dizer standart quis dizer maquinas comuns a varios relogios entendeu, nada diferente mais por um preço diferente, porque relogios com 7750 normalmente por exemplo custam bem , mais bem menos mesmo que um cronomat evolution por exemplo, foi nesse sentido ai, desculpa por qualquer coisa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #27 Online: 27 Dezembro 2011 às 09:46:17 »
Vinnie,

Infelizmente, o preço de um relógio não está atrelado à máquina por ele utilizada, ainda mais em se comparando uma marca com outra.
Portanto, não dá pra dizer "eu nunca pagaria este preço numa 7750", pois mesmo o relógio que você julga "barato" com uma 7750 já é caro pra danar, altamente supervalorizado (ó a redundância).

Olhando sob essa ótica, todo mundo neste Fórum seria trouxa, pois qualquer relógio mecânico hoje em dia possui uma margem de lucro absurda.

Preço de relógio é marca. Preço de relógio é status!

Um relógio de marca desconhecida mas com qualidade similar a de um Breitling custaria um pouco menos que um Breitling, mas o consumidor simplesmente se recusaria a comprá-lo, pois a tal marca não tem "tradição" para equivaler um Breitling...

Besteira, MENTIRA, tradição é baboseira, o consumidor está interessado é em STATUS, mas pra não falar a verdade, prefere usar TRADIÇÃO no lugar!

Quer uma marca de tradição? Jules Jurgensen, que é de 1700 e bolinha!
Mas e daí? Ninguém compra essa porcaria, tanto é que os caras faliram...
O problema é que a Jules Jurgensen nunca foi marca de status, então ninguém aceita pagar caro por eles...

E a Villemont, alguém lembra?
Um cara criou uma marca top, com relógios altamente trabalhados, cheios de detalhezinhos bacanas.
Os relógios vinham com máquinas ETA e custavam os olhos da cara. Em pouco tempo faliram. Por que?
Porque ninguém é besta de comprar um Villemont de US$ 22k que ninguém conhece, enquanto você pode comprar um Rolex ou um Breitling por muito menos e pagar de ricão.

Não tem jeito, no mercado atual, para você lançar uma marca desconhecida, ou você lança um relógio totalmente diferente, máquina inhouse e com preço multimilionário, ou então você lança um relógio com preço lá embaixo, senão você morre na praia...

Então, quando você fala que um Chronomat Evolution custa caro, eu te peço para que aponte relógios de qualidade E STATUS equivalente e veja o quanto cobram. Duvido que saiam por muito menos que o Breitling.

"Ahhh, mas o Victorinox tem 7750 e..."............. ahahhaahahah, comparar Victorinox com Breitling é brincadeira, né? Só de pegar na mão você já nota a diferença, e sob a luneta de um relojoeiro então, são mundos totalmente diferentes, sem contar que com o Victorinox você não paga de ricão, só de classe média-média... (se bem que só aqui no BR mesmo pra nego pagar de ricão com um Breitling)

Então bora comparar melhor o mercado antes de tirarmos conclusões precipitadas. E desculpa por qualquer coisa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #28 Online: 27 Dezembro 2011 às 10:35:34 »
entendo sua posição igor, eu inclusive antes já tive essa visão de querer pagar com relogio que aparenta riqueza, tanto é que antes nunca olharia pra um seiko e hoje fico um tempão admirando os meus, inclusive tive um cronomat evolution e negociei numa loja pra pegar um relogio com menos "status" mais com uma maquina mais digamos curiosa, foi meu caso troquei o cronomat num tag com zenith el primero, realmente os preços não são tão diferentes, apesar da breiitling sempre ser um pouco mais cara, exemplos os montblancs que apesar de não ter tanta tradição na horologia ainda, por ser nova e tal, apesar de já possuir in house, eles custam carto tambem e a maquina é 7750, pelo menos em 3 que já tive eram, um pouco menos que a breitling mais custam.

e desculpa eu que devo pedir pela ainda ignorancia no assunto, tenho só 22 anos e de relogio não tenho mais que 1 aninho de vida.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #29 Online: 27 Dezembro 2011 às 11:03:33 »
Não se preocupem pessoal, não é motivo para pedir desculpas, mas dêem uma pesquisada internet afora antes de afirmar categoricamente algo que não sabem.

Ou melhor ainda, pesquisem aqui no fórum! E se não acharem, perguntem! Garanto que aqui tem gente que entende tanto quanto qualquer fórum internacional. Garanto!

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #30 Online: 27 Dezembro 2011 às 11:06:06 »
Não se preocupem pessoal, não é motivo para pedir desculpas, mas dêem uma pesquisada internet afora antes de afirmar categoricamente algo que não sabem.

Ou melhor ainda, pesquisem aqui no fórum! E se não acharem, perguntem! Garanto que aqui tem gente que entende tanto quanto qualquer fórum internacional. Garanto!

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #31 Online: 27 Dezembro 2011 às 11:06:25 »
sem resgação de seda , isso é indiscutível Adriano, o pessoal aqui realmente são mestres, as vezes tem perguntas que eu penso, vixi essa é complicada, dá 5 min e o resposta já ta lá, por isso que ultimamente to só frequentando esse fórum, o relógios e relógios(apesar de ser muito legal também) acabei até esquecendo dele, abraço e pode deixar que vou tirar um tempinho pra estudar um pouco mais, abração

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #32 Online: 27 Dezembro 2011 às 18:03:44 »
Igor...gostei quando vc disse que "se bem que só aqui no BR mesmo pra nego pagar de ricão com um Breitling"...matou a pau!!! pois eu particulamente gosto alguns modelos da Breitling por questões estéticas, acho que veste bem no meu pulso.... lógico que não compraria se viesse uma máquina pouco durável....e estou longe de ser rico por ter algum...é gosto mesmo!!!...me programo sempre para conseguir um com muito esforço...mas só pra ter uma ideia...hoje já faz quase 15 dias que não tiro meu MARINA MILITARE do meu pulso...sou louco por ele...e meu Breitling descansando...rsrsrrs....realmente penso em relógios mas pelo prazer em usá-los....abraçãooooooooo....BC ;D ;D
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #33 Online: 27 Dezembro 2011 às 18:16:10 »
Pessoal, desviando um pouco o assunto do tópico... daria pra afirmar que Tag Heuer x Longines x Breitling pertenceriam (na média) a uma mesma "categoria horológica", se é que dá pra se chamar assim?

Ainda estou cá juntando meus trocados para ter o meu primeiro suíço, e quando tiver estive pensando em optar por uma destas três...
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #34 Online: 27 Dezembro 2011 às 18:31:38 »
Ivan,

Olhando sob a ótica de mercado, a Longines está abaixo das outras duas.
Dentro do portfólio do Swatch Group, a marca concorrente da TH e da Breitling seria a Omega.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #35 Online: 27 Dezembro 2011 às 18:34:51 »
Ivan,

Olhando sob a ótica de mercado, a Longines está abaixo das outras duas.
Dentro do portfólio do Swatch Group, a marca concorrente da TH e da Breitling seria a Omega.

Opa Igor, obrigado! Eu achava que a Omega estaria em um patamar superior...
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #36 Online: 27 Dezembro 2011 às 20:04:57 »
Hahuhuha apesar de ter falado coisa errada nesse topico, vou dar minha opiniao agora baseado na minha esperiencia, tenho tag e omega, pra dar nomes aos bois, um link calibre 36 e um omega seamaster o q chamam de 007, na mão, no olhar ( sem discutir movimento) ambos pra mim tem o mesmo padrão e a acabamento, comparando esses dois modelos só e alguns da linha speedmaster q tambem já vi de perto, e da linha carreira da tag, entao pra mim tão ali pau a pau, se bem que hoje quando for comprar meu proximo será omega, sei lá questao de gosto mesmo

*

vinniearques

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #37 Online: 27 Dezembro 2011 às 20:06:12 »
E alias obrigado pela leve mudança de assunto, assim meu mico fica lá traz rsrsrsrs

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #38 Online: 27 Dezembro 2011 às 20:12:11 »
Para se ter um bom Suiço a um custo menor a melhor opção de entrada acredito ser a Tissot.
Tenho um PRC200 que uso diariamente com uma ETA G10 (211?) e estou bastante satisfeito, o material
utilizado é de muito boa qualidade para o valor. Ele é bom para qualquer ocasião no meu ver.


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #39 Online: 27 Dezembro 2011 às 20:47:45 »
E alias obrigado pela leve mudança de assunto, assim meu mico fica lá traz rsrsrsrs
KKKKKKKK às ordens!

thomas.bnu, Tissot e/ou Victorinox são uma boa, mas eu já estava pensando em algo um pouco mais sofisticado... sonhar ainda tá de graça, né? ;D
Abs,

Ivan B. Prado