Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?

  • 68 Respostas
  • 17251 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #40 Online: 27 Dezembro 2011 às 21:35:35 »
Hoje não acho mais que a Omega está no mesmo patamar. O padrão dos relógios das marca subiu consideravelmente nos últimos dois anos e já estão BEM acima da categoria da Tag, e um pouco acima da Breitling. Repito, me refiro aos modelos atuais, lançamentos.

O rumo da marca a ser totalmente com mecanismos de manufatura e sem modelos a quartzo é também um indicativo dessa mudança.

Vide modelos como o Hour Vision, os novos Aquaterra com calibre 8500, e mais alguns modelos. A Tag e a Breitling não têm relógios desse naipe em suas linhas de série.

Abraços!

Adriano

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #41 Online: 27 Dezembro 2011 às 21:53:14 »
Eu acho que é muito cedo para dizer isso, pois penso que nem todos os jogadores ainda moveram suas peças, especialmente agora que estamos num momento nevrálgico da indústria relojoeira suíça, em que o SG vai parar de fornecer componentes.

A Omega está ensaiando uma mudança de patamar, mas vamos ver se as outras duas não vão seguir.
A Breitling com seu B01 está no páreo. A TH certamente não ficará para trás, ainda mais porque possui projetos fantásticos nos seus fora-de-série, com o Mônaco V4.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #42 Online: 27 Dezembro 2011 às 22:00:46 »
Sim sim! Nem todo mundo deu seus "pulos"! A situação atual, na minha visão, é essa que falei. E quando digo atual, leia-se até Baselworld 2012.

A Tag vem sendo muito agressiva com seu departamento de P&D e isso ainda não se refletiu nos modelos de linha. Ainda.

A Tag ainda vejo mais longe de atingir um patamar mais alto nos relógios de produção mais larga, pois ainda não tem um mecanismo próprio. O 1887 não conto como tal.

A Breitling já está mais avançada.

A Omega apenas "largou" mais cedo. Ou será que queimou a largada?  ::)

Abraços!

Adriano

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #43 Online: 27 Dezembro 2011 às 22:40:21 »
Eu também não compraria
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #44 Online: 27 Dezembro 2011 às 23:22:55 »
Caro Matheus, veja essa esses dados para os quartz!!

   COSC Standards Quartz
* Average daily rate at 23 °C: ± 0.07
* Rate at 8 °C: ± 0.2
* Rate at 38 °C: ± 0.2
* Rate stability: 0.05
* Dynamic rate: ± 0.05
* Temporary effect of mechanical shocks: ± 0.05
* Rate resumption: ± 0.05
* Residual effect of mechanical shocks: ± 0.05; 200 shocks equivalent to 100 G (981 m/s²)

Fonte dos dados acima.

Aproveitando, aqui um artigo muito legal sobre COSC.. [...]

Opa, obrigado cigano, valeu mesmo, ainda não vi o artigo porém vou vêr assim que tiver tempo.

Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #45 Online: 27 Dezembro 2011 às 23:59:24 »
Hoje não acho mais que a Omega está no mesmo patamar. O padrão dos relógios das marca subiu consideravelmente nos últimos dois anos e já estão BEM acima da categoria da Tag, e um pouco acima da Breitling. Repito, me refiro aos modelos atuais, lançamentos.

O rumo da marca a ser totalmente com mecanismos de manufatura e sem modelos a quartzo é também um indicativo dessa mudança.

Vide modelos como o Hour Vision, os novos Aquaterra com calibre 8500, e mais alguns modelos. A Tag e a Breitling não têm relógios desse naipe em suas linhas de série.

Abraços!

Adriano

Seria um caminho natural para a omega alcançar o patamar Rolex não?, Todas essas ''inovações'' que marca tá fazendo como coaxial, fim da produção de Quartzo, calibres totalmente in-house seria requisitos para ela chegar ao nivel da Rolex deixando Breitling e Tag bem atrás.

Será que ao final de todas essas mudanças ainda falta muito para os relógios Omega terem o mesmo nivel dos Rolexes?

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #46 Online: 28 Dezembro 2011 às 01:23:53 »
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #47 Online: 28 Dezembro 2011 às 01:33:25 »
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!

No caso do Rolex, veja isso achei interessante, sobre esse negócio de memória mecânica !!

http://www.rolex.com/pt-br#/rolex-watches/basel2011/the-new-yacht-master-ii/regatta-meets-watchmaking-technology
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #48 Online: 28 Dezembro 2011 às 08:41:59 »
A meta da Omega é concorrer com a Rolex diretamente. Isso é totalmente aberto, não é segredo.

Começou com subida de preços, depois mecanismos de manufatura, melhora na qualidade geral dos relógios, especialmente acabamento, melhora em pequenos detalhes como ponteiros e cifras em ouro branco em modelos de aço. Enfim.

Falta alcançar o índice de Swiss Made da Omega e o volume de cronômetros certificados.

Mas isso é em termos de produto. Em termos de marca, é outro papo.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #49 Online: 28 Dezembro 2011 às 08:47:56 »
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!

Não é bem assim. A Rolex nos últimos 12 anos fez seu próprio cronógrafo, o que sozinho já é muita coisa, e lançou e aprimorou a espiral Parachrom. Pode não ser um volume de inovações muito grande, mas são de grande importância.

Além disso, não inovar nem sempre é um demérito. Quem inova, está sujeito a "sustos" e percalços.

Abraços!

Adriano

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #50 Online: 28 Dezembro 2011 às 09:21:27 »
Será que os Rolex estão realmente acima dos Omega? Eles não lançam novidades tecnológicas há anos!
(grifo meu)

Pô, sacanagem falar isso...

E as pesquisas com silício? Pesquisas com cerâmica? E o Deep Sea? E o Yatchmaster II? E o que você não viu ainda (sabia que a Rolex tem patente de calendário perpétuo e turbilhão)?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #51 Online: 28 Dezembro 2011 às 09:47:43 »
Pô, sacanagem falar isso...

E as pesquisas com silício? Pesquisas com cerâmica? E o Deep Sea? E o Yatchmaster II? E o que você não viu ainda (sabia que a Rolex tem patente de calendário perpétuo e turbilhão)?

Entonces, eles têm uma pá de patentes, mas são todas de lá pela década de 50, não? Estava falando de novidades nos últimos anos.

Mas o que mais me incomoda é que os Rolex já foram TÃO imitados que ficaram "comuns", e eles simplesmente não investem em novos designs. É aquele negócio de ficar sentado sobre os louros do passado...

Eu sinceramente não consigo ver graça nos relógios da marca. Talvez um Daytona, se lançassem um modelo maior e com calendário.
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #52 Online: 28 Dezembro 2011 às 09:48:45 »
O departamento de P&D da Rolex é pesadíssimo! Mas as inovações aparecem discretamente nos relógios, quando aparecem. As pesquisas com materiais por exemplo, cerâmica, titânio, dizem, levaram uma década para aparecerem de vez nos modelos de linha.

Para mim, ainda, um dos maiores "breakthroughs" da Rolex ainda é a espiral Parachrom. Não só por ser a Parachrom, mas por ser uma espiral feita em casa, por si só. É complicado demais isso. E é provavelmente uma das inovações mais dicretas. Fica lá dentro, na máquina, poucos vêem, poucos sabem que existe.

Escrevi uma matéria sobre espirais que deve sair na próxima Pulso, e falo sobre a Parachrom. Acho que ficou interessante.

Abraços!

Adriano

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #53 Online: 28 Dezembro 2011 às 09:51:33 »
Escrevi uma matéria sobre espirais que deve sair na próxima Pulso, e falo sobre a Parachrom. Acho que ficou interessante.

Abraços!

Adriano

Dá uma canja pra nóis, chefe! ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #54 Online: 28 Dezembro 2011 às 09:54:51 »
Entonces, eles têm uma pá de patentes, mas são todas de lá pela década de 50, não?

Claro que não! Dá uma olhadinha no bureau de patentes europeu...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #55 Online: 28 Dezembro 2011 às 10:29:18 »
...
 As pesquisas com materiais por exemplo, cerâmica, titânio, dizem, levaram uma década para aparecerem de vez nos modelos de linha.

...

Talvez para evitar isso:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4442.45

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #57 Online: 28 Dezembro 2011 às 10:44:23 »
Entonces, eles têm uma pá de patentes, mas são todas de lá pela década de 50, não?

Claro que não! Dá uma olhadinha no bureau de patentes europeu...

Esses dias fucei no site da EPO (procurando o lance do Diaphane One) e acho que a Rolex tem mais de 30 patentes nos últimos 3 ou 4 anos. Os "negos" têm patente de escapamento de dentação... vai vendo...

Abraços!

Adriano

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #58 Online: 28 Dezembro 2011 às 11:24:41 »
E encontrou o que você estava procurando?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Ajuda rápida, o que acham deste Breitling?
« Resposta #59 Online: 28 Dezembro 2011 às 12:03:15 »
Desta vez, juro, tentarei ser rápido:


- Antigamente, haviam três marcas que disputavam um páreo duro no mercado mid range: Omega, Longines e Rolex. Omega se perdeu nos anos 80, Longines nos anos 80 e 90 e, PARECE, agora está reencontrando seu nicho dentro do Swatch Group. Como assim dentro do Swatch Group? A Omega, teoricamente, deveria manter mesmo nível de preços e inovações do que a Omega. Mas aí competiria com ela. Não foi isso que o Swatch Group quis. Inicialmente, os Longines eram apenas mais baratos do que a Omega. Hoje não. Subiram de preço, há modelos até mais caros do que os intermediários do que a Omega, mas seguem o padrão mais "tradicional". A Longines ainda está procurando seu modelo icônico (como se isso fosse possível), mas tem melhorado muito de uns anos para cá.

A Omega, como foi dito, tem clara intenção de bater de frente com a Rolex, seja no quesito preço, seja inovação. Como também disseram acima, PARECE, apenas PARECE que a Rolex não desenvolve nada, tudo é dos anos 50...Porém, eles são realmente uma manufatura que fazem tudo em casa, projetar o que projetam não é fácil, INCLUSIVE ESCAPAMENTOS! Pior: produzir tudo aos milhões (sim, milhões) e não dar defeito. Os caras são fodas. Só abri o olho para isso quando visitei a Suíça.

Sobre "range" de produtos, a Omega tem preços de entrada ligeiramente inferiores aos da Rolex, porém, preços de saída maiores. A Omega tem turbilhões em sua linha!

Sobre padrão técnico, disse apenas técnico, dos relógios Heuer e Breitling vs Rolex e Omega. Sinceramente, Breitling e Heuer estão num patamar ligeiramente abaixo, até mesmo porque são poucas as inovações técnicas DE SÉRIE (NÃO DIGO PROTÓTIPOS OU CONCEITOS) que ambas fazem. Mas muito pouco. Ambas estão pesquisando novos movimentos, escapamentos (essa a parte difícil, que antes era completamente monopolizada pela Nivarox Far do Swatch Group).

No final das contas, Omega, Breitling e Rolex acabarão estando num nível técnico bastante semelhante e a Longines, num ligeiramente inferior, não porque não seja capaz, mas porque o Swatch Group não quer uma marca competindo com seu carro chefe, dentro do mesmo grupo.

Flávio