Menu principal

Reforma - Seiko cal. 6106-8030

Iniciado por wilbor, 21 Dezembro 2011 às 20:31:23

tópico anterior - próximo tópico

wilbor

Amigos foristas,

Já leio o fórum a bastante tempo, e motivado por vocês, resolvi dar um belo presente pro meu pai.

Meu pai comprou em 1968 (segundo ele) um Seiko, fotos abaixo, tiradas com um celular:

Ele usou a máquina por quase 40 anos. Quando o relógio quebrou, eu acho que em 2008, eu comprei outro Seiko para ele. Péssima idéia. Ele usa o relógio e tal, mas simplesmente NÃO É o relógio dele... se é que me entendem (eu sei que sim!)

Ora, aí esse ano meus pais vêm passar o Natal comigo em Itapira... e antes da viagem, eu ligo pra minha mãe, que sutilmente coloca o seikinho na mala e me entrega na surdina.

Agora é com vocês, hehehe!

Gostaria de saber dicas de como reformá-lo, de onde reformá-lo, se existe reforma para o bichano... quem devo procurar?

Se vale a pena? Caros, eu quero muito poder dar o relógio de volta pro meu velho. A única ressalva é devolvê-lo na frente de um hospital, daria tempo de salvá-lo de um enfarte! :-)

PS: A pulseira que está com ele não é original; a original está aqui comigo também, mas está quebrada. Eu diria que tem conserto.

Alberto Ferreira

Salve!

Wilbor,
Claro que vale a pena restaurar, Sô!

Pelo relógio em si e pelas circunstâncias da sua história.

Eu creio que o melhor seria deixar o Sealion aos cuidados de um bom relojoeiro, um de confiança, que se preste a coordenar e fazer a restauração/revisão.
Tem uns por aí que talvez nem saibam direito como se abre a caixa dele...  ;)

É fundamental que o profissional escolhido realmente se disponha a acompanhar os devidos passos da restauração, incluindo a pulseira.

Nas mãos certas este Seiko voltará aos seus dias de glória.
Pode crer.

Abraços,
Alberto

Paulistano

amigo Wilbor, te mandei uma MP.
abraços e parabéns pelo relógio, pelo pai e pela iniciativa.

wilbor

Honestamente não entendo muito de relógios, mas o pouco que sei aprendi aqui!

Para ele ter durado uns 40 anos, imagino que o Sealion não seja tão ruim assim, né Alberto!! :-)

Paulistano, valeu pela mensagem!

Vamos aguardar mais comentários!!

Paulo Sergio

Faça contato com o Carregalo ou com o Wilson!!!
Seguramente um deles terá condições de deixar esse Seiko em dia!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Wilbor, a caixa dele está com polimento original. É perfeitamente possível refazer o polimento idêntico ao original mas MUITO CUIDADO com quem você confiará o relógio para não acabar com essa caixa.

Essa não é uma caixa fácil de se polir e é facinho acabarem com ela, especialmente se o relojoeiro desdenhar pelo fato de ser um Seiko antigo. É comum o cara relaxar o serviço e não dar a atenção que o relógio merece. Se isso acontecer, esquece, não tem volta. Portanto cuidado.

Essa caixa merece um polimento bem criterioso para para manter as formas originais.

Abraços!

Adriano

Cigano

Com certeza merece voltar a viver, pois esses Seiko de calibres 6xxxx s~çao na maioria uns tratores !!
Sobre o polimento, fiquei impressionado com a perfeição de um Seiko, mostrado aqui pelo caro Dart, que se não me engano é do RJ, o polimento ficou tão bem feito que perguntaram para ele se o relógio era "NOS, tente o contato com ele via MP !!

Boa sorte na restauração deste Seiko!! ;)
Abraços,
Cigano!