Menu principal

Sabem aquela história de um relógio parecer 'mais' em fotos do que 'ao vivo'?

Iniciado por mmmcosta, 14 Janeiro 2012 às 22:01:33

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Aconteceu comigo com o Aqua Terra Co-Axial. Sempre me impressionaram as fotos do relógio, mas ao ver um exemplar numa loja em Goiânia - modelo anterior ao atual, do mostrador de deck de barco - experimentei a sensação.

O relógio é muito bonito, mas não é tudo o que imaginava pelas fotos. Não estou, obviamente, considerando seu fantástico movimento, mas a estética.

Apesar de saber que há em FRM dezenas de admiradores do modelo, gostaria de saber se alguém passou pela mesma experiência que eu.
Marcelo

JotaA

Já aconteceu comigo. E coincidentemente com outro Omega, o Seamaster 300.

Cheguei a comentar com o Flávio, num encontro em BH, que achava-o mais bonito que PO.

Mas nunca o tive em mãos, dai quando surgiu a oportunidade acabei comprando.

Acho que criei muita expectativa, quando recebi o relógio, fiquei um pouco decepcionado. Acabei vendendo.

automatic for the people

Já, e foram 2 vezes: com um Sptifire da IWC e com um Tag Heuer com o movimento "seiko" 1887. Bonitos mas minha expectativa era maior!

Abs

AFTP

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
E isso acontece até com razoável freqüência, com diferentes marcas e modelos.

No meu caso, parte das "decepções" ao experimenciar ao vivo estão diretamente ligadas ao tamanho da peça...

Portanto, vestir, pôr no punho, "sentir" a peça, é fundamental.

Abraços,
Alberto

naio21

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Janeiro 2012 às 00:04:42
Salve!

Sim.
E isso acontece até com razoável freqüência, com diferentes marcas e modelos.

No meu caso, parte das "decepções" ao experimenciar ao vivo estão diretamente ligadas ao tamanho da peça...

Portanto, vestir, pôr no punho, "sentir" a peça, é fundamental.

Abraços,
Alberto

Principalmente pra quem presbiopia como eu. Nas fotos os índices, janelas e fontes das complicações parecem enormes, com o contraste equilibrado, mas na hora que você coloca no pulso mal dá pra enxergar a data...
Abs,

Ivan B. Prado

mmmcosta

Oi Ivan.

Tive um colega de SJ da Boa Vista na faculdade: Luís Galli.
Marcelo

alexandreriz

Nossa me lembro até hoje quando fui ver o PRC200.. o tamanho me desapontou muito.

Anderson79

Comigo, já aconteceu tambem com o Citizen Stock Car ca0030-79, quando chegou, foi decepção,
acabei trocando com meu relojoeiro por outro modelo. É um dos riscos de compra pela net :'(

Mas, já me aconteceu tambem ao contrário, eu achar o relogio nas fotos e catalogos feio, e
quando vi ao vivo,  parecia outro....e acabei comprando.

Abraço.

automatic for the people

Citação de: Anderson79 online 15 Janeiro 2012 às 15:46:03
Comigo, já aconteceu tambem com o Citizen Stock Car ca0030-79, quando chegou, foi decepção,
acabei trocando com meu relojoeiro por outro modelo. É um dos riscos de compra pela net :'(

Mas, já me aconteceu tambem ao contrário, eu achar o relogio nas fotos e catalogos feio, e
quando vi ao vivo,  parecia outro....e acabei comprando.

Abraço.

Verdade!

Abs

AFTP

naio21

Citação de: mmmcosta online 15 Janeiro 2012 às 13:27:14
Oi Ivan.

Não conheço. Mudei pra cá faz pouco tempo...  :)
Abs,

Ivan B. Prado

mmmcosta

Citação de: naio21 online 15 Janeiro 2012 às 21:58:58
Oi Ivan.

Pensei nesta possibilidade, mas não custava comentar.
Marcelo

naio21

Citação de: mmmcosta online 16 Janeiro 2012 às 00:12:03
Citação de: naio21 online 15 Janeiro 2012 às 21:58:58
Oi Ivan.

Pensei nesta possibilidade, mas não custava comentar.

Vou ver se descubro quem é o cabra, a cidade não é tão grande assim.... hehehe... valeu!
Abs,

Ivan B. Prado

CHICO

Citação de: mmmcosta online 14 Janeiro 2012 às 22:01:33
Aconteceu comigo com o Aqua Terra Co-Axial. Sempre me impressionaram as fotos do relógio, mas ao ver um exemplar numa loja em Goiânia - modelo anterior ao atual, do mostrador de deck de barco - experimentei a sensação.

O relógio é muito bonito, mas não é tudo o que imaginava pelas fotos. Não estou, obviamente, considerando seu fantástico movimento, mas a estética.

Apesar de saber que há em FRM dezenas de admiradores do modelo, gostaria de saber se alguém passou pela mesma experiência que eu.

Também ví um Aqua Terra em loja daqui de Goiânia, e tive a mesma impressão, o relógio é muito bonito, mas me impressionou menos do que nas fotos.

E o contrário aconteceu com o Milgauss, achava sem graça nas fotos, mas ao vivo achei muito bonito.

Abraço
Chico

mmmcosta

Citação de: CHICO online 16 Janeiro 2012 às 10:49:04
Citação de: mmmcosta online 14 Janeiro 2012 às 22:01:33

Também ví um Aqua Terra em loja daqui de Goiânia, e tive a mesma impressão, o relógio é muito bonito, mas me impressionou menos do que nas fotos.

E o contrário aconteceu com o Milgauss, achava sem graça nas fotos, mas ao vivo achei muito bonito.

Abraço
Chico

Que interessante, Chico! Achei o mesmo sobre o Milgauss, até porque, com exceção do fantástico Rolex Prince Cellini, o design da marca não me atrai. ;)

Em que loja de Goiânia você viu o Aqua Terra?

Abraço!
Marcelo

CHICO

Olá mmmcosta

Ví um Aqua Terra mixto na loja do Sr. Saad, e ví um Aqua Terra quartzo modelo novo, na Omega Dornier do Flamboyant, o Milgauss na mesma loja, achei mais bonito o com dial preto.

Quanto ao design da Rolex, na minha opinião, várias outras marcas tem relógios tanto que me agradam, quanto que não me agradam, com a Rolex é igual, deles por exemplo, acho bonitos o Explorer 36mm (o 39 ainda não ví) e o Milgauss.

Abraço!

Daniel1

Comprei um Victorinox Swiss Army (Maverick II Chrono) pela Net. Ao vê-lo por meio de fotos eu o achei muito bonito. Pessoalmente me desapontou.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

mmmcosta

Chico, fiz a pergunta porque supus que você teria visto o Aqua Terra no mesmo lugar que eu. Minha suposição estava correta. 8)
Marcelo

CHICO

Mmmcosta, agora fiquei curioso, hehe! Em qual das duas lojas que você o viu?

mmmcosta

Marcelo

CHICO

Citação de: mmmcosta online 16 Janeiro 2012 às 22:44:13
Citação de: CHICO online 16 Janeiro 2012 às 22:09:47
Mmmcosta, agora fiquei curioso, hehe! Em qual das duas lojas que você o viu?

Do Saad. ;)

O Saad é um cara legal ;)
Os que vi na Omega do Flamboyant já são teak dial, tem um quartzo e um com chrono.