Menu principal

Como você usa o relógio no pulso: em cima ou embaixo?

Iniciado por rafagricola, 24 Janeiro 2012 às 10:12:39

tópico anterior - próximo tópico

rafagricola

Olá pessoal...

É uma pergunta estranha mas já vi muita gente (principalmente os antigos - meu avô usava assim) usando relógio de pulseira de metal (geralmente automáticos) com a "cara" do relógio voltada pra baixo, ou seja, tem que olhar pro lado da palma da mão pra ver as horas e não do jeito mais usual. Qual seria o motivo? apenas gosto ou porque não se tirava os elos da pulseira pra "firmar" no braço? Eu já tentei usar do jeito antigo mas não é tão usual, parece que sempre vou dar uma pancada no vidro do relógio em qualquer situação...alguém usa do jeito antigo? Abs

vinniearques

Imagino que desta forma deve-se judiar bem mais do relogio, batendo, riscando, machucando e tudo mais!

Cigano

Eu sempre usei com ele na parte de cima do pulso, pois gosto de ver ele o tempo todo ali...
Meu avô usa assim por falta de ajustes na pulseira, com ele frouxo ele acaba virando para parte de baixo do pulso. :D
Abraços,
Cigano!

rafagricola

Acho que esse era o motivo do meu avô usar solto também...."suspeitei desde o princípio"  ;D

Citação de: Cigano online 24 Janeiro 2012 às 10:43:22
Eu sempre usei com ele na parte de cima do pulso, pois gosto de ver ele o tempo todo ali...
Meu avô usa assim por falta de ajustes na pulseira, com ele frouxo ele acaba virando para parte de baixo do pulso. :D

Pandolfi

Mais Um

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

rafagricola

Isso é uma montagem ou o relógio é assim mesmo? Se for assim, acho que este seria a origem do hábito... ;)

Citação de: Mais Um online 24 Janeiro 2012 às 13:02:31
Depende do relógio  ;D

[]´s

Edit: Por favor, evitem quotes com fotos.
Abs. Rafael.

vinniearques

É original assim,mais o pouco que conheço de relogio acredito que ele seja o unico assim! e não é tão antigo pra ser origem não viu!

zandorman

Esse modelo foi projetado assim para que com as mãos ao volante consiga ver melhor as horas sem precisar virar o pulso ou o relógio.

Citação de: vinniearques online 24 Janeiro 2012 às 13:17:03
É original assim,mais o pouco que conheço de relogio acredito que ele seja o unico assim! e não é tão antigo pra ser origem não viu!

mestreaudi

Acredito que seja mais um hábito do que regra ou moda...

Mas esse Omega Chronostop é muito legal!!!! Tínhamos um tópico sobre propagandas antigas e peguei essas de lá... Provavelmente foi o Gravina quem as postou originalmente.

Reparem que interessante na pulseira do Chronostop, eles incentivavam a gravar seu nome!

Só um detalhe, também existem Chronostop para o uso normal... sem ser na parte de baixo do pulso...

Essa é mais antiga!!!

Abs
Rafael.

TioWatch

Bom...

Sem preconceitos, mas aqui em Brasília, nós conhecemos esta posição voltada para baixo como:

RELÓGIO DE PORTEIRO!
;D ;D ;D

Acho que é porque "11 entre 10" porteiros dos prédios por aqui usavam o relógio assim, então o nome pegou legal!
:P
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

rafagricola

Interessante o tamanho da pulseira, bem fininha mesmo, deve ter 10mm...

Citação de: mestreaudi online 24 Janeiro 2012 às 14:47:51
Acredito que seja mais um hábito do que regra ou moda...

Mas esse Omega Chronostop é muito legal!!!! Tínhamos um tópico sobre propagandas antigas e peguei essas de lá... Provavelmente foi o Gravina quem as postou originalmente.

Reparem que interessante na pulseira do Chronostop, eles incentivavam a gravar seu nome!

Só um detalhe, também existem Chronostop para o uso normal... sem ser na parte de baixo do pulso...

Essa é mais antiga!!!

Abs

Anderson79

Meu avo usava assim pra baixao, mas acho que mataran a xarada!!! eles não tinhan o habito de tirar o elo da mesma

abraço :)

Paulistano

realmente, vocês chamaram a atenção para um fato.
antigamente não se tiravam os elos de pulseiras de metal.
o bagulho ficava sambando no pulso, e acabava virando de ponta cabeça.
enfim, não gosto de relógio folgado no pulso.
pelo contrário. uso-os justos.
abraços.

Paulo Sergio

Um dos motivos, creio, era o uso das pulseiras tipo JB, que, com desenhos diversos, tinham uma beleza ímpar...
Podia-se, assim, ter salientada a pulseira, como até se um bracelete fosse, com o relógio "escondido"logo abaixo!!!
Um tostão!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

Balla

Eu uso com o mostrador em cima, mas meu pai usa como "relógio de porteiro" (gostei da definição, vou falar prá ele... hehehe...). A desculpa dele é que assim não risca o vidro  ???

Abraços a todos!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Gravina

Citação de: Mais Um online 24 Janeiro 2012 às 13:02:31
Depende do relógio  ;D

:-* :-* Belo!!!

Porteiro da Rua dos Timbiras, nº 69 - SP

Porteiro da Av. Liberdade, nº 899 - SP

Porteiro da Rue Jakob-Stampfli 96 - Bienne

Porteiro do 50 Central Park South, NY

Abs

Gravina

igorschutz

Ahahahahah, rachei com essa postagem do Gravina! Ótima, Mestre!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulistano

;D
mestre, gosto do seu humor.
parabéns pelos relógios.
mas, uma pergunta: vc usa normalmente no pulso esquerdo ou no direito?
abraços.

vinniearques