Menu principal

Seiko Militar - Vidro Quebrado

Iniciado por zandorman, 12 Fevereiro 2012 às 23:52:51

tópico anterior - próximo tópico

zandorman

Pessoal,

Incrível o que aconteceu com esse relógio(SEIKO SNZG15), caiu de uma altura de 1,5m batendo com o fundo no chão de forma "chapada", porém, quebrou foi o vidro do mostrador e o vidro do máquinario que sofreu o impacto direto ficou ileso, nunca vi isso antes... Estou em dúvidas se compensa mandar arrumar ou já aponsentar o bichinho, visto que parou de funcionar também.  :(

Vejam como ficou o dito cujo

Cigano

Caro Zandorman, acho que compensa sim, trocar os vidros, limpar e torcer para que não a nada danificado no movimento!!

Creio que o movimento deva ter parado, por conta dos cacos de vidro, que deve ter caindo dentro do movimento !!

Faça uma cotação em uma relojoaria para ver quanto vai ficar!!

Dá dó em ver o "bichinho" assim!! :'( :(

Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

zandorman

Citação de: Cigano online 13 Fevereiro 2012 às 00:06:30
Caro Zandorman, acho que compensa sim, trocar os vidros, limpar e torcer para que não a nada danificado no movimento!!

Creio que o movimento deva ter parado, por conta dos cacos de vidro, que deve ter caindo dentro do movimento !!

Faça uma cotação em uma relojoaria para ver quanto vai ficar!!

Dá dó em ver o "bichinho" assim!! :'( :(

Tenha uma ótima semana!!

Obrigado pela ajuda amigo Cigano e uma ótima semana para você também!

Se for apenas destravar o maquinário por pequenos cacos de vidro e trocar o vidro pode ser que faça... Mas será que fica mais de $100 dilmas? Pois acima desse valor eu acho que não vale a pena...

O Vidro original é de Hardlex? Achei muito frágil...

Cigano

Citação de: zandorman online 13 Fevereiro 2012 às 00:18:22

Obrigado pela ajuda amigo Cigano e uma ótima semana para você também!

Se for apenas destravar o maquinário por pequenos cacos de vidro e trocar o vidro pode ser que faça... Mas será que fica mais de $100 dilmas? Pois acima desse valor eu acho que não vale a pena...

O Vidro original é de Hardlex? Achei muito frágil...

Creio que até uns 120,00 compensa, pois está saindo mais de 300,00 um desse no ML da vida!!

De acordo com os reviews espalhados pela net, sim é  hardlex crystal !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Mas, antes de qualquer decisão, guarde-o com cuidado e leve-o para uma revisão e avaliação, em um bom relojoeiro.

Eu espero que não tenha sido isso...
Mas o impacto no fundo, mais ou menos "por igual" ("chapado", como você disse) pode ter deslocado o movimento para cima e aí este quebrou o vidro...
Poderia ter afetado a máquina.

Mas, por outro lado, pode ser que apenas "parou" porque há algo prendendo os ponteiros.

Em qualquer hipótese, não acione os ponteiros, pois isso pode piorar a situação.

O Hardlex é resistente ao riscamento, sob impacto ele quebra, como aconteceu no seu.

Abraços e boa sorte!
Alberto

zandorman

Cigano,

Estou vendo um vidro ching ling no ebay para comprar, é de 35mm igual ao que quebrou, pelo preço não sei nao..hehehe veja:
http://www.ebay.com/itm/New-flat-glass-watch-crystal-diameter-35-mm-Thick-1mm-/330653086651?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cfc75b3bb#ht_3002wt_952

Caro Alberto,

Ele funcionou por uns 20s após o impacto e parou... Então pode ser mesmo algum caco de vidro, isso se não fosse também o caso da besta aqui ter girado os ponteiros após ele ter parado, o que pode ter agravado ainda mais.

Alguém saberia informar algum site como posso conseguir o vidro original? Procurei nos sites de leilao mas só encontrei o genérico e comprar no Brasil, ja viu né... 4 ou 5x mais caro, e olhe lá hein...

Cigano

Citação de: zandorman online 13 Fevereiro 2012 às 00:38:28
Cigano,

Estou vendo um vidro ching ling no ebay para comprar, é de 35mm igual ao que quebrou, pelo preço não sei nao..hehehe veja:
http://www.ebay.com/itm/New-flat-glass-watch-crystal-diameter-35-mm-Thick-1mm-/330653086651?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cfc75b3bb#ht_3002wt_952

Nossa muito barato mesmo, acho que por esse valor, a qualidade deve ser baixa mesmo!!
Vejo uns Skx007s/009s, com safira no lugar do Hardlex, vejo bastante isso no WUS, em alguns Seiko modificados!!

Quanto será que sai no ebay ?? Vou dar uma olhadinha!! Se é que tem lá para vender!!
Abraços,
Cigano!

zandorman

Citação de: Cigano online 13 Fevereiro 2012 às 00:46:13
Citação de: zandorman online 13 Fevereiro 2012 às 00:38:28
Cigano,

Nossa muito barato mesmo, acho que por esse valor, a qualidade deve ser baixa mesmo!!
Vejo uns Skx007s/009s, com safira no lugar do Hardlex, vejo bastante isso no WUS, em alguns Seiko modificados!!

Quanto será que sai no ebay ?? Vou dar uma olhadinha!! Se é que tem lá para vender!!

Pois então... nao sei dizer.
Conhece algum outro site que venda vidros para relógios?

zE_

Pela imagem parece que tem uma marca na caixa, do lado da coroa. O vidro trincou neste ponto  ???

zandorman

Citação de: zE_ online 13 Fevereiro 2012 às 01:09:06
Pela imagem parece que tem uma marca na caixa, do lado da coroa. O vidro trincou neste ponto  ???

Oi Zé! Nao, ele apenas lascou por dentro, muito estranho mesmo... confesso que o ocorrido me fez dar mais valor aos meus Casios G-Shock...

Alguém poderia me indicar algum site que tenha o vidro desse relogio? ml e ebay nao achei.

VIP

Amigo esse vidro acha em qualquer relojoaria, vai pagar em torno de R$15,00 já colocado.

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Paulistano

certamente com revisão e vidro novo vai sair mais de r$150,00.

se quiser fazer uma doação, eu aceito.

abraços.

flávio

É um mistério porque as fábricas abandonaram o bom e velho plástico. Tenho apenas dois relógios com cristal mineral (vidro normal): um Longines Avigation da primeira geração e um Omega Constellation 1973. Neste, há um pequeno trincadinho no cristal original; no outro, arranhões pequenos. De qualquer forma, nada disso teria acontecido no bom e velho plastico que se faz polimento até com pasta de dente!

Flávio

kaiuka

Pobre seikinho...

tenta ressuscitá-lo...

esperança é a última que morre.

boa sorte!

zandorman

Ta aí ele outra vez, e desta vez com uma pulseira nova de couro tan...

Troca de vidro R$25 , Limpeza R$15,00

vinniearques

Aeeeee fiquei feliz que conseguiu consertar e por um bom preço, parabéns e agora o relógio tem mais historia pra contar rsrsrsrs

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Zandorman,

Taí, mais uma vez, a prova de que o dito popular está certo...

"Tudo fica bem, quando acaba bem."  ;)
(*)

Se por um lado, o vidro agora não é mais "Hardlex", você acabou aprendendo que numa queda ele quebra tanto quanto...  ;)

E por outro...
Se fosse um Casio G-Shock... Que realmente agüenta bem as "agruras" da vida...  ;)  :D

Mas, se mesmo assim, se você conseguisse quebrar o vidro, eu acho que 25 pilas não dariam conta, não.  :D

Um abraço e grato por nos contar o final da história, com direito a uma pulseira legal e tudo o mais.
Alberto

PS:
(*) Tá certo... Tá certo...
O homem disse que...
"All's well that ends well"...

Mas, no popular, dá mesmo no mesmo..., não?  ::)
8)

Cigano

Aí caro Zandorman, muito bom, ficou novo, novamente!!

Valeu por compartilhar o feliz desfecho da história do relógio!! ;)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

parabéns Zandor.
ficou muito lindo.
se tivesse doado faria exatamente a mesma coisa.
mais tarde manda fazer uma revisão no mecanismo. pó de vidro é complicado, e pode acabar com o seu relógio.
abraços.

Duarte

Parabens, ficou lindo.
Usou qual vidro? O original mesmo?

Um abraço,

Duarte.