Barbear clássico: alguém aqui é adepto?

  • 83 Respostas
  • 37567 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #20 Online: 14 Fevereiro 2012 às 23:12:59 »
Eu faço a barba entre duas e três vezes por semana. Na maioria das vezes eu fazia a seco. Seco mesmo, sem água nem nada. Sempre "a milhão". Não sei se porque agora tenho feito com mais calma e usando produtos mehores, ou, usando-os afinal, tenho tido meno problemas com irritação e pelos encravados, mesmo usando tecnologia de um século de idade.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #21 Online: 14 Fevereiro 2012 às 23:18:57 »
Pô Adriano, mas eu fui criado tomando Danoninho na colherinha, minha pele não aguenta esses troços casca grossa nem por decreto! Sua cara já deve estar assim para aguentar esse rojão de barba feita "no pelo"! ;D

http://www.tvsinopse.kinghost.net/t/thundercats7_arquivos/145010.jpg


Flávio

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #22 Online: 14 Fevereiro 2012 às 23:37:55 »
Flávio, eu sofria de folliculite braba, coisa séria mesmo, com inflamações graves.

Fiz uma depilação a laser na região do pescoço e foi a MELHOR coisa que fiz, sério mesmo.

Não sofro mais com pelos encravados, e agora só preciso fazer meia barba, é fantástico, uma felicidade só.

Para quem tem problemas SÉRIOS ou GRAVES com inflamações e foliculites, recomendo muito.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #23 Online: 14 Fevereiro 2012 às 23:42:06 »
Não posso me dar ao luxo de fazer barba esporadicamente, tenho que fazer de segunda à sexta, mas sábado e domingo tenho que descansar a pele, senão a barba vai ficando cada vez mais grossa e mesmo com lâmina boa, fico com aquela aparência de Homer Simpson.
Nas férias, deixo a a barba crescer e faço só o pescoço uma vez por semana.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #24 Online: 14 Fevereiro 2012 às 23:53:51 »
Hoje não tenho mais problemas, como disse, faço a barba duas vezes por semana e, dependendo, apenas uma. Minha face está igual a ....
http://noticias.r7.com/blogs/eduardo-marini/files/2010/08/bumbum-bebe-2.jpg



Flávio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #25 Online: 12 Março 2012 às 03:22:39 »
Não posso me dar ao luxo de fazer barba esporadicamente, tenho que fazer de segunda à sexta, mas sábado e domingo tenho que descansar a pele, senão a barba vai ficando cada vez mais grossa e mesmo com lâmina boa, fico com aquela aparência de Homer Simpson.
Nas férias, deixo a a barba crescer e faço só o pescoço uma vez por semana.

Eu já sou o contrário, só faço barba na sexta ou sábado, como trabalho em casa não tenho problema.
Mas minha barba é ralinha mesmo, as vezes passo 15 dias sem fazer, se não tiver cliente para visitar ou algum evento importante para ir nem ligo.

Sobre o barbeador, uso um Mach3 mesmo, há um tempo atras (quando Gabriel nasceu) pedi opiniões para deixar a barba bem lisinha para não machucá-lo e me indicaram o Mach 3, só uso ele desde então.

Quando meu avô era vivo, eu quem fazia a barba dele uma vez por semana com um barbeador clássico, imagina aquele rosto cheio de rugas, tinha maior medo, mas meu "velhinho" já tinha passado dos 80 e só confiava sua face á minha mão, maior orgulho, hehehe.
Um abraço
Fábio

*

RÔMULO FÓZ

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #26 Online: 12 Março 2012 às 10:25:44 »
 ;D

ABS
ROMULOFOZ

*

Alberto Ferreira

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #27 Online: 12 Março 2012 às 12:25:31 »
Amigoooo!   :o :o :o

Esta não é uma "barba cerrada"...

Se a mão tremer...

É uma barba encerrada!
E a cabeça fica para decoração...   ...de halloween.  ;)
 ;D

Abraços!
Alberto


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #28 Online: 15 Março 2012 às 16:53:17 »
Rômulo, cuidado que a corrento da moto serra está com folga, isso pode causar um grave acidente... ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #29 Online: 15 Março 2012 às 18:11:39 »
O negócio é se barbear, falar ao telefone, escutar radio, e tirar fotos... ;D


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MrQwKJHQIyU



*

Alberto Ferreira

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #30 Online: 15 Março 2012 às 18:13:17 »
Salve!

Pois é...
Mas sempre há riscos não calculados.

Por exemplo, o cabra da foto...



Tudo bem, "posando" de lenhador machão e fazendo a barbicha...
Lá na "segurança" e "recato" do seu box... Com o chuveiro molhando o traseiro, etc...
Feliz.
Que nem "pitboy" em saída de balada...

Aí...
Há uma falha na linha de água fria e um repentino jato (fervente) atinge o dito traseiro.

 ;D ;D ;D

E com a "empinada"...  Pode sobrar para algo mais.

Afff!
 :-[

Abraços a todos... Vai...
Alberto - O Divagador.
« Última modificação: 15 Março 2012 às 18:23:13 por Alberto Ferreira »

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #31 Online: 15 Março 2012 às 21:53:35 »
mestre, este da foto é o Rômulo Fox..... ;D

e sei não, mas essa imagem mexeu com o sr.....huahuahua.

desculpe a brincadeira. não resisti.

um grande abraço e ótimo final de semana.

*

Alberto Ferreira

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #32 Online: 16 Março 2012 às 09:21:33 »
Salve!

Grato pela informação.
Eu não tinha como saber...  Nunca o tinha visto assim...  :P

Mas,...
Uma coisa que, por dois segundos (ou algo assim...), me veio à mente... 
Parece que "mexeu" mesmo com alguém, né?  ;)

Mas,...
Xá pra lá...  Dizem que Freud explica...  ;D

Alberto

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #33 Online: 16 Março 2012 às 18:23:10 »
ola pessoal,

                 Adriano, há  mais de 1/4 de século, uso esse tipo de lâmina simples ( gillette do vÔvÔ ...) , em 1978, dei de presente p/ meu pai ( que hoje

 habita o oriente eterno... ) no dia dos pais, um kit c/ barbeador creme e pincel  .  na época  , ele já  utilizava aparelhos mais modernos , mas por gentileza

 agradeceu o presente mas pouco o utilizou.

              halguns anos mais tarde, quando se fez necessario barbear-me , não  curtia  fazer  com aparelhos descartaveis  ou multi lâminas , então por sorte

 ( creio eu ), encontrei o tal barbeador  esquecido por meu pai .  No inicio de nossa relação (  eu + barbeador ) não foi das mais amistosas...  por vezes ele se

 rebelava  e deixava suas marcas em meu rosto.... mas com o tempo fomos nos adaptando e melhorando nossa relação, hoje em dia , estamos nos dando

 muito bem.  utilizo  lâminas BIC , feitas na grecia, dá pra fazer umas 3 barbas com cada lâmina. com o tempo vc. se acostuma a trocar as  laminas sem  se

 estressar . pincel e creme não uso, mas espuma ou gel de latinha, pra não demorar demais, e SEMPRE APÓS O BANHO , seguindo a orientação de meu primo

 que é dermatologista , outro segredo de se utilizar esse tipo de lâmina é DEVAGAR E SEM MUITA PRESSÃO  sobre o rosto, pra não machucar a pele.


                     boa sorte !  e grande abraço a todos...


                       sds,

                          marck

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #34 Online: 12 Maio 2012 às 02:25:23 »
Boa noite a todos

Queria agradecer ao nosso amigo Adriano pela grande ideia que ele me deu.

Pois antes para eu fazer a barba era uma tortura, tipo ficava uma semana sem fazer ou até mais tempo.

Foi então que o ele apareceu com a ideia do barbear clássico, e eu pensei pq fazer pq não fazer......

Agora perco meus 15 min (ate mais depende do dia) que vale uma terapia.....

Comprei o kit completo e não tenho mais problemas com o barbear.

Grande abraço a todos

Julio Celes


 

*

edulpj

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #35 Online: 12 Maio 2012 às 10:32:34 »
Recentemente, meu pai (85 anos...) me encarregou de comprar lâminas de barbear pra ele... Nos supermercados aqui em Bauru elas não  existem mais... Aí tive a idéia... Fui no eBay e consegui arrematar um lote de 25 lâminas Wilkinson Sword britânicas... O veinho tá rindo até agora...

Nessas de procurar lâminas, ainda não me converti aos velhos hábitos (uso barbeador elétrico), mas confesso que às vezes me dá vontade...

Ah! Para os adeptos, dêem uma olhada neste site: http://www.wetshaving.net/

Aprendi ainda, que a MELHOR LÂMINA da atualidade, é fabricada no Japão e chama-se Feather Hi-Stainless... A advertência porém, é que NÃO É UMA LÂMINA PARA PRINCIPIANTES...

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #36 Online: 12 Maio 2012 às 10:42:14 »
Onde são encontradas lâminas para barbear? Não há mais nas farmácias?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

edulpj

Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #37 Online: 12 Maio 2012 às 12:49:36 »
Aqui no Brasil, tá difícil. Procure nos entrepostos de venda de suprimentos para barbearias/cabelereiros. Os barbeiros costumam usar as "falsas navalhas", aquelas onde se coloca meia lâmina de barbear. Como eles usam meia lâmina num cliente e descartam, acredito que devem ter boas fontes de fornecimento...

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #38 Online: 12 Maio 2012 às 13:09:47 »
Dessas aqui:




*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Barbear clássico: alguém aqui é adepto?
« Resposta #39 Online: 12 Maio 2012 às 14:01:29 »
Após alguns meses de barbear clássico, nunca mais tive pelos encravados.

Na minha opinião, as melhores lâminas disponíveis no Brasil são as Wilkinson feitas na Russia. Porém as últimas que comprei são nacionais e são iguais as Gillette. Quebram um galho, apenas.

Só tenho usado as japonesas Feather e as alemãs Merkur, sempre comum aparelho Merkur Progress. Quando tenho mais tempo e paciência, uso uma navalha Dovo. Mas nada diss tem por aqui. Comprei muita coisa na Suíça.

Abraços!

Adriano