Menu principal

Omega terá novos prédios até 2015

Iniciado por admin, 22 Fevereiro 2012 às 22:14:31

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Quando visitei Biel, o contraste entre os prédios novos da Rolex e antigos da Omega foi brutal. Claro, preferi o antigo da Omega. No entanto, seguindo os planos da marca, a área será remodelada - mantendo o prédio antigo - com praça, área de lazer, local para visitantes, etc.

Notícia da Europastar. Vale a pena ver as maquetes aqui:

http://www.europastar.com/news/1004084612-swatch-group-invests-in-biel-new-buildings-and-a.html

Flávio

Gravina

:-* :-* :-* :-*

Será que o Speedmaster Professional, dito Moonwatch é importante?

Abs

Gravina

Adriano

Da hora!

Mas Flávio, e o predinho antigo da Rolex, em Biel? Fica perto do centro, na parte alta da cidade. Tem que ser bom de perna para subir lá ou usar o furnicular.

Abraços!

Adriano

flávio

Esse predinho velho aí nem vi...Na verdade, eu e Igor fomos a Biel porque passamos no museu da Longines, estávamos meio sem rumo e com tempo sobrando, acabamos indo lá. Na verdade, lembro-me de ter tomado umas cervejas (para variar... O Igor não tomou nada! Ele, mais do que eu, foi criado tomando leite com pêra!  ;D), comi um pato num restaurante até bonzinho perto da estação e rodamos de ônibus pela cidade. Na Omega, como não havíamos marcado horário, nem entramos no museu. Aí, fui até a Rolex, roletei um pouco na cidade e voltei, foi algo não planejado.

Flávio

Adriano

Chefe, saca o predinho, o "original"!  :D

Abraços!

Adriano

flávio

Funciona alguma coisa neste prédio?

Flávio

Adriano

Acho que boa parte da montagem das máquinas se dá aí!

Abraços!

Adriano

flávio

Ué...E o que fazem nos prédios monstro perto da Omega, aquele complexo que tiramos fotos? Pelo que havia sido informado e agora li rapidamente neste texto (está tarde, tenho que dormir...), em Biel fazem os movimentos (mas na fábrica nova), em Genebra os braceletes, caixa e montagem e...Eu sinceramente não sei o que fazem no prédio velho e, além dessas, se não me falha a memória, há algo em Le Locle também, confere?

http://www.timezone.com/extras/200808025382

Flávio

Adriano

Sim, a produção de movimentos é toda no prédio novo, mas não sei se o antigo está totalmente desativado ou se ainda é usado para montagem pelo menos. Os movimentos saem prontinhos de Bienne, até porque, precisam ir para o COSC, de lá mesmo. Que aliás, se ocupa inteiramente da Rolex.

E sim, tem uma fábrica em Le Locle também, perto da Zenith.

Abraços!

Adriano

FALCO

Boa notícia, vamos ver se a partir de 2015 a Omega faz "in-house" seus movimentos "in-house".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

João de Deus

Citação de: FALCO online 23 Fevereiro 2012 às 10:18:40
Boa notícia, vamos ver se a partir de 2015 a Omega faz "in-house" seus movimentos "in-house".

;D
João

flávio

Também não vi a Zenith em Le Locle. Aliás, este dia foi meio correria. Fomos cedo para lá, para visitar o Chateau. Sol do baralho e subimos tudo a pé. Para quem não conhece o local, não é muito longe, mas a subida tem uns 2 km e, debaixo do Sol e com a inclinação que era, demoramos uma hora caminhando até lá. Então, ficamos horas no tal museu, que é muito, mas muito bacana mesmo. Perdi completamente o horário e, quando cheguei de volta na cidadezinha, já eram 4 da tarde, não havia nem restaurante aberto. Aliás, eu não sei como e quando os suíços trabalham, porque eu não os via. Lá perdi minha virgindade em uma iguaria que o Igor adora :P, Kebabs, era a única coisa que tinha para comer. Então, nem circulei muito na cidadezinha, já estava cansado, era tarde, fui embora, isso umas 5 da tarde. Não ia subir aqueles morros laterais à praça do mercado NEM A PAU, minhas pernas já estavam estourando.

Flávio

Adriano

Realmente, a subida para o Chateau é de lascar. Tanto que, juro, no primeiro ano que fui, no qual andei em média 10 km por dia, quando cheguei em Le Locle, não tive a mãnha de ir até o museu. Me arrependi, mas juro que eu não ia aguentar subir a ladeira no estado de cansaço que eu estava, e com uma mala cheia de traquitanas da Bergeon.

A Rolex fica ao longo da Rue de France, mais à frente da Zenith.