Menu principal

Dúvidas Rolex Sub: "Pedra" do Insert e Parafuso do Elo

Iniciado por Sergiaum, 26 Fevereiro 2012 às 12:04:09

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

srs.,

boa tarde.

tenho 2 dúvidas:

1a) houve alteracao na pedra do insert (bezel) dos "primeiros" subs 16610 pros "últimos"?! eu sei q houve outras alteracoes (coroa na safira, rolexrolexrolex no aro interno, etc.), mas e a pedra do insert... mudou?!

2a) analisando esta img (http://i1202.photobucket.com/albums/bb379/morgan2920/93150.jpg) postada pelo amigo Romulo Foz, surgiu a outra duvida, qual seja, qual a diferenca entre os 2 parafusos de elo mostrados na img?!

mto obrigado desde ja.

abs.

FALCO

1-Sim, material, dimensão e etc. mesmo para relógios de mesma referência existem diferenças.

2-tamanho.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Sergiaum

Citação de: FALCO online 26 Fevereiro 2012 às 12:10:511-Sim, material, dimensão e etc. mesmo para relógios de mesma referência existem diferenças.

2-tamanho.

1a) entao qr dizer q eu tenho q ver qual a ref. do insert e pedir por um de mesma ref., eh isso?! a ref. esta gravada na parte interna do insert?!

2a) putz... com a sua resposta q fui perceber q fiz uma pergunta, mas, na vdd, qria saber outra coisa... sim, eu vi q a diferenca eh o tamanho (e formato, mas deve ser em razao do tamanho)... agora pq existem 2 diferentes?! n deveriam ser iguais?! cada parafuso vai em um elo diferente, eh isso?! mas os elos removiveis nao sao diferentes, correto?!

vlw!

abs.

FALCO

1-No insert não tem gravado a referência, o mais fácil/importante seria você ver qual o material do seu "PIP" - (nome utilizado para a "pedra"), tritium ou luminova e ir atrás de um semelhante, caso exista variação da cor original nos ponteiros e/ou mostrador seria interessante também procurar um que seja equivalente. Todo insert de 16610 que já tive serve em outro e variações mínimas estéticas existiam ao mesmo tempo. Saber a referência exata - número da peça Rolex - pouco vai te ajudar.

2-Falando na 93150, até onde sei, ou pelo menos em todas que tenho, só é utilizado o parafuso de final "8", nos links.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Sergiaum

Citação de: FALCO online 26 Fevereiro 2012 às 12:58:471-No insert não tem gravado a referência, o mais fácil/importante seria você ver qual o material do seu "PIP" - (nome utilizado para a "pedra"), tritium ou luminova e ir atrás de um semelhante, caso exista variação da cor original nos ponteiros e/ou mostrador seria interessante também procurar um que seja equivalente. Todo insert de 16610 que já tive serve em outro e variações mínimas estéticas existiam ao mesmo tempo. Saber a referência exata - número da peça Rolex - pouco vai te ajudar.

2-Falando na 93150, até onde sei, ou pelo menos em todas que tenho, só é utilizado o parafuso de final "8", nos links.

1 - eh T, pois eh um sub 98... a ideia era comprar um insert 0km (ou seja: direto na rolex)... a rolex sabe identificar exatamente o insert, neh?! sera q em razao da idade eles n tem a peca exata?!

2 - a duvida foi parcialmente tirada... mais alguem?!

tks again!

abs.