Menu principal

Problema em crono election

Iniciado por michelim, 21 Março 2012 às 20:30:05

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Oi pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Comprei este crono election, e logo apareceu o primeiro problema: o ponteiro se soldou durante o reset (1° dia que eu estava com o relógio).
Levei para o meu relojoeiro e ele deu um aperto no buraco. Porém apareceu outro problema: a toda central dos segundos do crono estava com um dente quebrado.

Eu consegui a roda com o dom Camillo, mas ao instalar a roda, meu relojoeiro viu que a pesar da roda ser igual, a parte mais gordinha da roda é um pouco mais comprida na roda do Valjoux 22 (que o seu camillo me mandou ) do que no calibre do election.

Alguém já passou por isso? E mais importante, alguém poderia dar uma luz de como resolver o problema?

Abraço

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Paulistano

algumas dpuvidas:
a roda e específica para o calibre?
a roda que estava nele era original?
o camilo não tem outra para commparar?
o seu relojoeiro é bom o suficiente?
já pensou em mandar no Alberto para dar um passe na roda e adequar o tamnhao, caso não haja alternativa?
abraços.

michelim

Oi Paulistano,

Eu procurei em vários sites, e em todos indicavam o calibre Election 960 como Val 22.
Não sei se a roda que estava nele é original.
Eu ainda não falei com o seu camilo.
Meu relojoeiro é bom, para manutenção mas não para adaptações
Você teria o contado deste alberto, você já utilizou os serviços dele?

Gravina

Citação de: michelim online 21 Março 2012 às 20:52:35

Eu procurei em vários sites, e em todos indicavam o calibre Election 960 como Val 22. Sim, a Election utilizava este movimento Todos os que vi até hoje, da Election com roda de coluna são R22
Não sei se a roda que estava nele é original. O problema é que o Valjoux 22 teve um enorme período de vida (1914-1974), e ao longo desta algumas pequenas modificações
Eu ainda não falei com o seu camilo.
Meu relojoeiro é bom, para manutenção mas não para adaptações Creio que nenhum "bom" relojoeiro é bom em adaptações, se esta for sinônimo de "gambiarra"
Você teria o contado deste alberto, você já utilizou os serviços dele? Depois de anos, estive a semana passada, num ocasional encontro, com o Alberto.....ele xingou a minha mãe, e eu a dele, demos algumas gargalhadas, e agora sei onde é o seu novo endereço.....está muito próximo ao meu trabalho, e posso passar lá para pegar o telefone dele, caso necessite (o Paulistano deve ter também).......o Alberto não é relojoeiro, é  simplesmente um MESTRE na arte de trabalhar com um negócio denominado de "torno";D............O serviço pode ser demorado, mas se vc. falar que é amigo do Gravina, pode ser que em menos de 5 anos fique pronto ;D"

Agora sério mesmo: O Alberto é FERA!!! :-* :-* :-* :-*, mas creio que o ideal, neste caso, seja conseguir a exata peça, portanto, Dom Camilo na área ;)

Abs

Gravina

michelim

Obrigado Gravina,

Vou dar uma última conversada com o dom Camillo para ver se há alguma variação de modelo, eu achei impressionante que a roda que ele me mandou estava com o lacre, mas infelizmente não deu certo...

Mas caso o senhor passe pelo alberto (sem pressa alguma) por gentileza, anote o telefone dele e me mande o contato.

Muito Obrigado

Mich

Gravina

Citação de: michelim online 21 Março 2012 às 22:41:59

Mas caso o senhor passe pelo alberto (sem pressa alguma) por gentileza, anote o telefone dele e me mande o contato.

Xá comigo, Mich!

Amanhã, logo cedo passo lá para ver se ele paga um café!

Abração

Gravina

michelim

Citação de: Gravina online 21 Março 2012 às 23:05:29
Citação de: michelim online 21 Março 2012 às 22:41:59

Xá comigo, Mich!

Amanhã, logo cedo passo lá para ver se ele paga um café!

Abração

Gravina

Obrigado Gravina,

Abração!

Gravina

Hi Mich,

Não estou achando o seu e-mail :'(
Envie-me um, por favor, que o Cel. do homem tá na mão ;)

Um abração

Gravina

michelim

Citação de: Gravina online 22 Março 2012 às 09:30:57
Hi Mich,

Não estou achando o seu e-mail :'(
Envie-me um, por favor, que o Cel. do homem tá na mão ;)

Um abração

Gravina

Obrigado Gravina,

Acabei de te mandar o e-mail

Paulistano

mas conversa com o sr. Camilo antes...ele é muito gente boa.
o Alberto é o melhor, mas consideraria como uma segunda alternativa.
fico feliz que as dicas estejam ajudando.
abraços e boa sorte.

michelim

Muito Obrigado Gravina e Paulistano pelas dicas,

Quando tiver novidades eu posto!

MIch

michelim

POis bem pessoal,

Na quinta feira à noite eu tinha jogado a toalha.... Pensei não incomodar o Dom Camillo, manter a roda, e esperar alguma sucata de election aparecer para canibalizar a peça....

Mas aí, na sexta feira de manhã eu acabei tomando coragem e ligando para o Camillo, Logo de cara, ele falou: Meu amigo da Aeronáutica! Como vai!
Eu falei para ele que a peça não tinha servido,
Ele de pronto disse: Me manda a peça, pois como é um calibre que foi produzido por muito tempo, pode ter uma diferença de modelo para modelo.
Eu falei: OK, mas eu já abri o lacre,
Ele disse: não se importe com isso me mande a peça antiga que se eu não tiver aqui uma igual, pode ser que dê para retificar, vamos resolver o seu problema!

Confesso que fiquei desnorteado por ainda existir gente assim!

Fiquei tanto que fui lá conhecê-lo pessoalmente!!

Passei no meu relojoeiro para pegar o crono, ele me passou o relógio e ainda perguntou: quer que eu tire a roda antiga pra você, ela está montada. Eu falei : não precisa não, o seu Camillo ou algum ajudante pode fazer isso em loco....

Pois bem, 1,5 hora depois eu estava lá na rua Onze, entrando na Fornitura...

O seu Camillo, logo falou: Pois não?
Eu me apresentei, e ele já falou:

Meu amigo da aeronáutica, chegou rápido, por favor sente aqui, apontando para uma cadeira perto de onde ele estava.

Eu sentei perto dele e mostrei o crono. ele falou:

Você poderia abrir o crono? MInha vista já não está tão boa...

Resumindo, acabei abrindo o crono, desmontando parte da platina e do martelo, e enfim, experimentando a roda nova.... Tudo isso conversando com aquela figura simpatissíssima!

Quando coloquei a roda e ela entrou com completo fiquei feliz, EUREKA!!

Ele ainda me ofereceu um ponteiro com a bucha 100% para colocar no crono!!!

Que fantástico poder conhecer alguém assim, uma lição de vida que tive ontem! Vi às vezes fico tão preocupado em melindrar alguém que acabo criando na cabeça um problema maior do que realmente é!!

Deixo aqui um agradecimento espcial ao Paulistano que tentou ajudar a solucionar o problema, e um grande abraço ao Gravina, que não mediu esforços para tentar me ajudar!!!!

Abraço

MIch

Alberto Ferreira

Salve!

Que legal, Mich!

Parabéns pela solução, pelo relato, e principalmente a todos os envolvidos.

E grato por nos deixar saber.  8)

Abraços,
Alberto

Jefferson

Olá pessal

Mich, que legal o desfecho da história.

Por sinal, merecido!  ;)

Abraço,

Jefferson

Paulistano

Mich
fico feliz, muito feliz por ter solucionado.
O sr. Camilo é uma gentileza, honrado, prestativo. um grande profissional.
também gosto muito de conversar com ele.
são pessoas boas, que não medem esforços para nos ajudar a manter esta "loucura" por rélógios.
enfim, mais uma vez PARABÉNS!
QUEREMOS VER O "BICHO" FUNCIONANDO. POSTA FOTOS!
abraços e excelente final de semana.

Enéias

Eu parei com essa de consertar relógios, comprando apenas aqueles que estão prontos para uso. Segue, porém uma dica para os que gostam de restaurar e carecem de peças. Jorge, relojoeiro do Centrão de Sampa, acabou de arrematar MUITAS peças de uma fornitura cujos donos faleceram recentemente. Muita coisa boa mesmo! Estive lá e vi o material que ele possui. Adianto que são peças para relógios de preços médios e baixos. Nada de "alta relojoaria". Muita coisa de omega (que é o top do que ele possui) e afins.

Caso alguém tenha interesse específico eu passarei o telefone via Mensagem Privada.

Filipeandrade

Peço, por favor, o telefone. Obrigado

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!