Menu principal

ZENITH - opinião para compra

Iniciado por murilolsd, 03 Abril 2012 às 22:42:08

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal!
Meu relojoeiro tem um ZENITH há cerca de 15 anos. Um cliente deixou para revisão e jamais voltou.
Ele acabou ficando com o relógio para cobrir os custos do serviço. Já o vi dezenas de vezes com ele no braço ao longo dos anos.
Nem preciso dizer que a máquina está uma uva! É uma máquina comum (ETA 2892) mas está em estado de graça.
O relógio tem 35 mm de caixa e está todo original (movimento, coroa, fundo, mostrador, fecho etc).
Como detalhe apresenta um desgaste acentuado no plaquet em seu fundo e a pulseira original já foi para o saco. Nada que não seja resolvido com um bom banho de uns R$ 100,00 e uma nova pulseira de R$ 25,00.
Enfim, ele está precisando de $ e me ofereceu o ZENITH. Valor pedido: R$ 1.500,00. ::) :P :-X Se colar, colou...
Na minha opinião, vale entre R$ 400,00 e R$ 600,00.
Quanto que vocês acreditam que seria o valor justo para compra?
Abraço e obrigado!
Murilo

Foto real:

flávio

Muito estranho esse Zenith...

Flávio

Paulistano

queria ver a máquina....
esse mostrador também me pareceu esquisito....muito novo e com um jeitão de reformado.
com fotos seria melhor.
vamos aguardar os comentários de quem conhece.
abraços.

murilolsd

100% original, Flavio. ;)
Abri no Francelino.
Detalhe interessante: o mostrador parece porcelana e os ponteiros são marrons.
Mostrador e ponteiros originais. Creio que o relógio seja da década de 80. Ao vivo dá para ver os sinais do tempo.

Gravina

Citação de: flavio online 03 Abril 2012 às 22:52:20
Muito estranho esse Zenith...

Flávio

Quando quase tudo estava perdido para a Zenith, ela tinha em seus relógios um tal de calibre 46.2 (45.6) que nada mais é do que uma ETA 2892...............quem curte Zenith, não considera este como sendo um "movimento Zenith".............e não é mesmo!
O fundo do posso da Zenith...........e olhem que esta ETA é "boa", mas como dito, não é Zenith, não é  puro sangue.

Abs

Gravina

Paulistano

água fria na fervura, como dizia a minha mãe...  :'(

murilolsd

Na mosca, Gravina.
O calibre é esse mesmo.
Ok, ok, não é "in house", mas ainda assim é um ZENITH.
Inúmeras marcas de ponta já usaram ou ainda usam ETA. Fazer o que... :'(
Enfim, pergunta que não quer calar: devo pagar quanto? ???

Gravina

Citação de: murilo online 03 Abril 2012 às 23:25:51

Ok, ok, não é "in house", mas ainda assim é um ZENITH.
Inúmeras marcas de ponta já usaram ou ainda usam ETA.

Deixei claro que o calibre é bom.................pô!!!, é uma ETA ;)
Digamos assim: Os puristas não consideram estes modelos equipados com esta base ETA, como sendo um "Zenith"......aquele Zenith com movimentos próprios, ainda que estes modelos sejam originais!
Quanto ao valor, sinceramente não sei dizer.

Abs

Gravina

Cigano

Muito bonito esse Zenith, caro Murilo, e considerando o que o caro Gravina "disse", acho que o valor que você citou está bom, pois terá o plaquê a ser refeito, e a pulseira.
Boa sorte na negociação !!
Abraços,
Cigano!

flávio

Mas esse mostrador é o que, esmaltado, como os Longines (disse esmaltado, não "enamel")?

Flávio

murilolsd

Flavio,
o mostrador parece esmaltado, sim. Dá a impressão que vai durar 100 anos com o mesmo aspecto.
Mas, me diga, ser esmaltado é bom ou ruim? ???
Amanhã com o sol vou tirar outras fotos (inclusive do movimento).
Abraço!

Bruno Recchia

Oi Murilo,

Ca entre nos... Esse modêlo é, juntamente com os "defy" (novos e antigos) o que a Zenith fez de pior... Por quê comprar um Zenith que não tem movimento Zenith ???

Mesmo a 300 r$ eu não comprava. juro ! Quando alguém compra isso, ta comprando apenas o logo no mostrador, mais nada. E plaquê com o fundo gasto ? Pelamordedeus, cai fora rapaz !!

1 abraço,

Bruno

Paulistano

Citação de: Bruno Recchia online 04 Abril 2012 às 04:28:02
Oi Murilo,
Ca entre nos... Esse modêlo é, juntamente com os "defy" (novos e antigos) o que a Zenith fez de pior... Por quê comprar um Zenith que não tem movimento Zenith ???
Mesmo a 300 r$ eu não comprava. juro ! Quando alguém compra isso, ta comprando apenas o logo no mostrador, mais nada. E plaquê com o fundo gasto ? Pelamordedeus, sai fora rapaz !!
1 abraço,
Bruno

concordo plenamente.
abraços.

murilolsd

É...acho que vou levar uma meia dúzia de relógios do ajuntamento para revisão e vou botar o meu relojoeiro para trabalhar...é a melhor forma de ajudá-lo.
Vocês todos estão com a razão em relação a esse ZENITH: é original, mas é fake. :-[
E quando está no braço a gente sempre acaba lembrando disso...

Valeu Bruno, Flavio, Gravina, Paulistano e Cigano! :)

Cigano, muito obrigado pelo artigo sobre esmalte x porcelana! Já foi devidamente lido e salvo. ;)

romulofc

Mesmo não sendo um ZENITH "puro" faz parte de história da marca e foi feito sob sua chancela, não sendo de modo algum falso.

Retrata um período de dificuldades, quando se não fosse a fabricação desse relógio a ZENITH talvez nem existisse mais, em vez de ser o fundo do poço, poderia ser o relógio que ajudou a salvar a marca.

Eu compraria, só negociaria o preço.

Rômulo

murilolsd

Citação de: romulofc online 04 Abril 2012 às 08:54:32
Mesmo não sendo um ZENITH "puro" faz parte de história da marca e foi feito sob sua chancela, não sendo de modo algum falso.

Retrata um período de dificuldades, quando se não fosse a fabricação desse relógio a ZENITH talvez nem existisse mais, em vez de ser o fundo do poço, poderia ser o relógio que ajudou a salvar a marca.

Eu compraria, só negociaria o preço.

Rômulo

Muito bacana seu pensamento, Romulo! :) :) :)
Os dois pontos de vista são válidos e, creio, corretos. ;)
Vou conversar com meu relojoeiro hoje...quem sabe dá negócio...
Darei notícias mais tarde...

Gravina

Gravina

Citação de: romulofc online 04 Abril 2012 às 08:54:32
........... quando se não fosse a fabricação desse relógio a ZENITH talvez nem existisse mais, em vez de ser o fundo do poço, poderia ser o relógio que ajudou a salvar a marca.

Sim, poderia...

Abs

Gravina

VIP

Pula fora deste barco, na hora que comprar só alegria de ter um Zenith, mas no fundo vai querer comprar um puro sangue e vai ter dificuldade de se livrar deste. :-X :-X
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

mestreaudi

Pois eu achei um relógio bem interessante!

Penso parecido com o Romulo.

Se estiver num preço plausível, acho que vale a pena sim!

Abraços e boa sorte!
Rafael.