Menu principal

Relógio de madeira - A casa da sogra

Iniciado por Flavio_Machado, 14 Abril 2012 às 10:22:57

tópico anterior - próximo tópico

Flavio_Machado

João é um camarada muito folgado. Está namorando a Mariazinha a trocentos anos e nada em
falar de casamento. O que ele mais gosta é ir para a casa dela e ficar brincando na gangorra.
Quem não gosta da coisa é a coitada da sogrinha que é obrigada a sair na janela de hora em hora
para ver se os pombinhos estão se comportando.
Tinha este projeto na cabeça já a bastante tempo, mas não conseguia achar uma solução prática para
fazer a janela abrir nas horas cheias até que apareceu a ideia que mostro no filme.
Foi divertido fazer este relógio e interagir com miniaturas acredito que resultado está aceitável.
Não me preocupei com proporções e escalas, preferi trabalhar de forma livre quase que surrealista.
Espero que gostem, segue o filme e algumas fotos.

http://www.youtube.com/watch?v=WW9U8JFQ_ys

Estou refazendo o meu site e quando estiver pronto poderão ver as demais fotos da sequencia de montagem.

abraços.

Flávio

viver é a coisa mais rara do mundo. a maioria das pessoas apenas existe.
oscar wilde

DonPepe

Muito bacana! Quem de nós nunca foi um Joãozinho, que atire a primeira pedra  ;D

Parabéns pelo projeto.

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Flávio!
Mais um projeto interessantíssimo!  Este, se você me permite dizer, é o meu favorito.  8)

Grato pela sua disposição de montar estas maravilhosas peças e, principalmente, de compartilhar o resultado conosco.

Os seus trabalhos até aqui mostrados "enriquecem" o nosso FRM.

Abraços!
Alberto

Cigano

Magnifico projeto caro Flávio, temos o prazer de ser o faro fórum em ver esse tipo de criação, pois rodando em alguns fórum internacionais, nunca vi algo parecido ou que lembrasse desse tipo de arte horológica.
Parabéns pelo empenho, esforço em confeccionar uma linda peça, que muitos colecionadores queriam ter em sua coleção.
Obrigado por compartilhar! :D
Abraços,
Cigano!

maxlawbr

Muito legal o projeto Flávio, parabéns.