Menu principal

Chapéu... Alguém usa???

Iniciado por edulpj, 21 Maio 2012 às 11:29:19

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

amigo Thomas
só agora vi sua pergunta.
a loja de fábrica deles é em Campinas, e vale a pena conhecer.
eles tem preços ótimos, e de vez em quando promoções fantásticas, ou chapéus com mínimos defeitos, cujo preço cai a 70%...
o site deles é:
http://www.chapeuscury.com.br/
posso te assegurar que a qualidade é, mundialmente, reconhecida. O processo de fabricação é fantastico, e os materiais muito nobres.
depois posta o chapéu que você comprou.
grande abraço

edulpj

Agora é esperar chegar... Comprei um modelo que estava querendo há tempos... Por ser fabricado na Austrália, o frete encarecia muito, até que encontrei uma empresa que faz "free shipping"... É o Akubra Balmoral... Um modelo Safari confeccionado em PALHA DE CÂNHAMO (Cannabis ruderalis). Cinco vezes mais resistente que a palha de palmeira e bloqueia três vezes mais UV. Vai ser meu workhorse...

edulpj

Por incrível que pareça, CHEGOU!!! Data da fatura do PayPal 08/10/2012. Chegou hoje 19/10/2012... Foi despachado no dia 09... Exatos 10 dias da AUSTRÁLIA para o Brasil... Ou foi muita sorte ou algo de novo tá acontecendo nos correios...

Alberto Ferreira

::) ::) ::)

Será que eles estão "partindo pras cabeças"?
Literalmente?  ::)  :D

Brincadeiras à parte, bem legal o chapeu!
E parabéns pelo resultado.

Abraços,
Alberto

Correia

Tem dias que uso...um...ou dois... ;D ;D ;D

:D 8)

Abraços!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Iiiiihhhh!
:D

:-X

Mas ao falar de "pras cabeças", eu pensei em outras...  ::)
;D

Alberto

edulpj

Me lembrei de meu finado pai... Quando eu tinha 13 anos ele me disse: "Você tem duas cabeças... Uma pensa... A outra não... Nunca te guies pela cabeça que não pensa..."

Correia

Ora...se temos de proteger cabeças "pensantes" ;D, muito mais temos de proteger aquelas que...não pensam... ;D...pois...não pensam....mas existem...para serem, eventualmente, protegidas...daquela que "pensa"... ::)

É fácil, basta trocar a ordem, baralhar, et voilá! ;D ;D

Vou só ali fazer umas contas de cabeça, volto já! ;D

8) 8)

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

edulpj

Conforme a tradição d'além charco, você usa o lápis preso sobre a orelha, Correia???

Correia

Isso é para ofender, edulpj?

Creio que se fica pela tentativa,  manifestamente não tem capacidade para tal.  Consigo vê-lo daqui.

A tradição já não é o que era, agora até os índios usam as novas tecnologias, impressionante, isso! Eu fico contente com a evolução, sério!

Até poderia dizer que a tradição d'além charco(do meu ponto de vista "do charco"), é que as (algumas dessas) senhoras que o atravessam e aqui vêm "desaguar" não deixam lápis aguentar em orelha alguma, mas não vou entrar por aí, seria injusto sobre as pessoas que vêm trabalhar honestamente, seja lá onde for.

edulpj

Calma galego!!! Não precisa entrar em ebulição por tão pouco... Aliás, estamos num tópico denominado BOTEQUIM, que é um local onde se bebe, conversa, conta-se anedotas, mas sempre com o ESPÍRITO DESCARREGADO... Meu avô, saiu de uma aldeia miserável da província de Vila Real e atravessou o charco. E NUNCA se ofendeu com anedotas ultramarinas...

Correia

Claro "índio" 8), a calma aqui era(e é) tanta que, uma brincadeira/foto da minha parte - aliás, sem quaisquer terceiras intenções, fez com que você ebulisse, partindo para uma tentativa de ofensa. Rasteira, diga-se.

Não é digno nem do pior botequim, do pior bêbedo.

Piadas inteligentes sobre portugueses/brasileiros, pois gosto, divertem-me muito.  As inteligentes.

E tenho de aclarar que os galegos estão na Galiza, região espanhola a norte de Portugal.

Pessoas muito trabalhadoras, aliás.

Não sei se outros - internacionalmente conhecidos como ociosos, os chamam de miseráveis. Eu chamo-os de povo trabalhador. Porque de facto o são.  

Mas lá no fim do dia de duro trabalho há sempre "diversão" garantida para muitos galegos, com senhoras miseráveis vindas de províncias desenvolvidíssimas.

edulpj

Continua tentando e não conseguindo... Meu velho avô, chegou no Brasil e se enamorou de uma índia... Sou o neto mais novo deles. Aqui, há uma anedota que diz que português usa lápis sobre a orelha, pra fazer conta de cabeça. Quando o Sr. disse que ia fazer umas contas, me deu a vaza para refazer a anedota... Humor, é algo que se nasce com ele, raramente se adquire... Na próxima vez, eu conto a piada e explico depois... Câmbio e desligo...

Correia

Antes de mais, fico muito feliz pela bela 'estória' de amor.

A impressão que me dá é que aqui neste espaço, o Sr. investe-se sempre de uma atitude claramente pedante.

Ora, na minha humilde opinião, normalmente o humor não "casa" com aqueles  que necessitam de se auto-afirmarem, resulta quase sempre em desastre, o resultado fica sempre num ponto que nem me apraz adjectivar.

E não é necessário explicar as suas piadas, elas são bem simples, ou, basicamente, de "botequim", mas de outros, que não este.

Passar bem.

lucius

Quanta cizânia senhores, calma....

Correia,

Gosto muito de nossa língua e seus comentários me fizeram lembrar o Eça, pelo estilo e colocação dos vocábulos.

Do limão a limonada.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Paulo Sergio

O amigo Correia sabe mostrar sua inteligência em qualquer situação! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

michelim

Citação de: Paulo Sergio online 20 Outubro 2012 às 19:58:48
O amigo Correia sabe mostrar sua inteligência em qualquer situação! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

solano

Amigos

Vamos ser mais leves ??? ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

thomas.bnu

Citação de: Correia online 20 Outubro 2012 às 14:40:09
Antes de mais, fico muito feliz pela bela 'estória' de amor.

A impressão que me dá é que aqui neste espaço, o Sr. investe-se sempre de uma atitude claramente pedante.

Ora, na minha humilde opinião, normalmente o humor não "casa" com aqueles  que necessitam de se auto-afirmarem, resulta quase sempre em desastre, o resultado fica sempre num ponto que nem me apraz adjectivar.

E não é necessário explicar as suas piadas, elas são bem simples, ou, basicamente, de "botequim", mas de outros, que não este.

Passar bem.

Na boa maninho, não se esbafore....aqui a gente ouve tanta piada...se for gaúcho então, coisa de brazuca, eu
mesmo catarinense dão voltas de inventar uma, leva na boa....não tem maldade..

edulpj

Se eu ganhasse um real pra cada piada de careca que já me contaram, já estaria aposentado...