Menu principal

Sabendo mais sobre relógios Seagull

Iniciado por Enéias, 17 Março 2009 às 17:17:32

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

A propósito de um comentário do Igor, acerca desta marca, confesso que fiquei curioso e não sei por qual motivo eu sempre a tive como produtora de"relógios com máquinas chinesas". De fato não me lembro de que lugar tirei essa idéia.

Qual a base dos seus movimentos? Qualidade do acabamento?

???

igorschutz

Enéias,

Mas a Seagull realmente é uma "produtora de relógios com máquinas chinesas", a diferença é que eles fabricam estas máquinas e elas são de muito boa qualidade. Acima da média chinesa.
Fora que é uma empresa diferenciada, com máquinas cronógrafo, turbilhões, duplo-turbilhões, repetidores de quarto de hora e até mesmo uma calendário perpétuo em desenvolvimento.

Os relógios Seagull são razoavelmente bem acabados e acredito que valham mais do que custam (ao menos o meu Seagull 1963 ST-19 segue esta equação).
Tenho certeza que em pouco tempo eles farão muito barulho no mercado.

Leia mais sobre a Seagull aqui.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Igor:

Umas das críticas que sempre ouvi dos relógios poljot e dos produtos chineses diziam respeito ao acabamento e principalmente à qualidade do material usado - especialmente no que tange às peças do maquinário.

Devo entender que neste último requisito os relógios seagull são bons? Sendo assim eis aí uma gratíssima surpresa!

::)

igorschutz

Enéias,

Quanto à qualidade do material usado do lado externo dos relógio, aparentemente são bons, mas só o tempo vai dizer. Agora, quanto ao material do movimento, só mesmo com a análise de um técnico, pois não sou capaz de responder (insista junto comigo para que o Adriano me ajude naqueles mencionados testes ;)).

Sobre o acabamento, se você estiver falando no sentido técnico mesmo, e não como sinônimo de "decoração", ele é muito bom, e não deve nada a um suíço do mesmo porte (considerando que estamos tratando de relógios baratos).

Veja um comparativo entre um ETA e dois movimentos de fabricação chinesa (um deles um Seagull) e tire suas próprias conclusões: How do Seagull and Hangzhou compare to a ETA: An in-depth look...

E veja aqui a já citada dissecação de um ST-1901: Another inside look: the Seagull 1901

Ambos cortesia dos nossos colegas do fórum Chinese Mechanical Watches do WatchUSeek

Abraços,

Igor

HumbertoReis

E por que motivo a gente não fechou aquela compra conjunta, mesmo?

Estou na lista!

Off-Topic: Estou escrevendo pelo wi-fi do edifício que alugamos aqui em Madrid. Reservei 15 dias para tramitar meus papéis (legalização de título e certificado acadêmicos), mas hoje já acabei tudo, então tenho 10 dias de pura curtição... Se alguém quiser espiar algo: Meu Blog.

igorschutz

Amigos,

Mais um comparativo entre um movimento suíço e seu clone chinês. Dessa vez, lado a lado, um ETA 2892-2 (versão antiga, anterior ao 2892-A2) e um ST-18.

Vale a pena ser visto, pela qualidade do movimento chinês: An ST18 and an ETA 2892-2, a review.

Novamente, cortesia dos nossos colegas do fórum Chinese Mechanical Watches do WatchUSeek

Um abraço,

Igor

Pandolfi

Citação de: HumbertoReis online 18 Março 2009 às 19:47:28
E por que motivo a gente não fechou aquela compra conjunta, mesmo?

Estou na lista!

Off-Topic: Estou escrevendo pelo wi-fi do edifício que alugamos aqui em Madrid. Reservei 15 dias para tramitar meus papéis (legalização de título e certificado acadêmicos), mas hoje já acabei tudo, então tenho 10 dias de pura curtição... Se alguém quiser espiar algo: Meu Blog.

Caro amigo Humberto, realmente o Seagull 1963 foi cogitado para o RM2, mas foi aprovado outro. Este Seagull 1963 estrela vermelha é o máximo, muito estiloso.
Se o do Igor for esse, parabéns a ele.
Grande abraço.
Pandolfi

rlessa

Tenho um Seagull 1963 chronograph corda manual e funciona muito bem, reset e parada do ponteiros sem problemas. Acabamento externo tambem bom... e custou R$ 213.00 zero bala, com garantia!!!

Como disse o Igor e' chines mas vendido para o mercado como chines.

PS. so' troquei a pulseira por uma de couro

O Cara

Bonito esse Seagull hein.

Esse mercado Chinês está melhorando hein, além desse Seagull tem o Alpha que copia os designs dos famosos (principalmente Rolex) mas fora isso já disseram por aqui que são muito bons e precisos, tem o Orkina que ainda não tive chance de ler nenhum review, mas pelo menos bonitos eles são, fora outros mais que preferem fazer um produto próprio do que falsificar alguma outra marca famosa.

Os Chineses estão me surpreendendo.
Um abraço
Fábio

Bruno

Não se esqueçam do meu Goer, que além de me surpreender muito na qualidade do material quando chegou, vem me surpreendendo também em sua precisão... Sem falar no preço baixíssimo!!

É como foi dito pelo Fábio. Prefiro um produto chinês assumido do que um chinês com marca de famoso... pago o justo pelo que estou levando...

Pandolfi

Citação de: r.lessa online 29 Abril 2009 às 11:49:00
Tenho um Seagull 1963 chronograph corda manual e funciona muito bem, reset e parada do ponteiros sem problemas. Acabamento externo tambem bom... e custou R$ 213.00 zero bala, com garantia!!!

Como disse o Igor e' chines mas vendido para o mercado como chines.

PS. so' troquei a pulseira por uma de couro
Amigos, é deste Seagull 1963 que estou falando, o militar chinês. Maravilha.
Grande abraço.
Pandolfi