Menu principal

Longines Legend Diver

Iniciado por pontual, 15 Julho 2012 às 17:12:16

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Gosto não se discute MESMO! ;)

Assim que saiu o LLD foi paixão à primeira vista e corri atrás de um... já a versão com data eu não teria , acho o mostrador original intocável e a janela da data "mata" o relógio EMHO.

Mesma coisa o Submariner, mas aí minha birra é por causa da "telinha de TV com tubo" (cyclops para os íntimos :D) sobre o cristal, que não suporto, mas eu nunca fiz questão de ter um Sub mesmo assim ATÉ o lançamento do Sub C No Date, que acho simplesmente matador! 8)

[[]]'s

flavio

Somos dois. O sub sem data é matador. Flávio

ogum777

Citação de: flavio online 17 Junho 2014 às 16:00:29
Somos dois. O sub sem data é matador. Flávio

humm. um no date modificado pra lefty...  ;) acho que venderia um rim pra ter um....

Adriano

Re:
Citação de: flavio online 17 Junho 2014 às 13:37:55
Esqueci. Há outra diferença entre os dois, o escrito 300 m, ausente no sem data. Flávio

Depende. Só os mais novos possuem a inscrição. O meu date não tem.

Isso sim é algo que não gostei. Isso sim para mim desequilibrou bem mais o desenho original e não acrescentou NADA ao relógio. A data, pelo menos para quem a usa, tem uma função.

Aí que está. Eu concordo absolutamente que o sem data é mais bonito, e muito mais autêntico. Se você for fanático pelo original e quiser ter o LLD como substituto do original, vai achar mesmo o modelo com data uma heresia.

Para mim, que repito, não sou um fanático pelo original, não acho um relógio "intocável", a presença da data não é heresia, e seu impacto estético é pequeno perto do benefício PARA MIM da data. Eu usaria ele muito, muito menos se fosse um sem data. Até porque se fosse para ser "xiita" (como costumo ser com o Speedmaster Professional), eu diria que ele teria que ter cristal de acrílico. Ou diria mais: tenho sido bem mais flexível quanto a modificações/modernizações em reedições, por uma questão filosófica: reedição é reedição. Se o que bate no coração é o original, só o "real deal" iria me satisfazer. Então nunca tive vontade de ter uma reedição pela falta do original.

Por fim, nem sei direito porque gosto dele. Acho que porque foi um dos pioneiros nesse tipo de reedição fiel, updated para o mundo moderno, e com o toque da pintura envelhecida, e tudo isso por um preço honestíssimo, achei um must-have.

Raras marcas fizeram e ainda fazem reedições com a fidelidade da Longines e pior, nessa faixa de preço.

Meus dois cents, claro.

Abraços!

Adriano

flavio

O tal escrito é feio mesmo, tenho que concordar. Flávio

SandroZC

Ler o que vocês escrevem, com tanto conhecimento, aguça ainda mais a vontade de ter estes relógios: LLD e o sub C no date.

Só ver os mesmos nos sites das marcas não trasmite os prós x contras de cada modelo.

waldirmello

Acho a fivela exclusiva um detalhe à parte...
Esse modelo de fivela só no lld...

Fonte: forum.watchuseek.com

flavio

Aliás, este símbolo da longines, que salvo engano é a marca mais antiga sem modificações registrada na Suíça, é muito foda. Acho o máximo aqueles back que possuem a ampulheta no estilo antigo, ainda escrito ef e co. Essa marca é linda, das mais sagazes na indústria. Flávio

Neme

Pra quem achava que não existia um "Legend Diver" da década de 60 com data. Dizem que era usado pela marinha australiana.
Td bem, muda um pouco, mas é praticamente o mesmo relógio :)

Fonte: relojes- especiales
Abs.
Neme!

Veiga

Neme grato por sua preciosa informação , meu abraço , Veiga .

flávio

Mais uma review:

https://www.hodinkee.com/articles/the-longines-legend-diver

Tudo bem que o cara só usou o relógio uma semana, muito embora eu ache que os gringos pisam muito em ovos ao fazer suas análises, sobretudo por serem profissionais e GANHAREM das lojas e empresas para isso mas... Se o cara houvesse usado o relógio um mês - e falo com conhecimento de causa, pois tenho um - , teria percebido que o seu bracelete é um LIXO. Não dura nada. No mais, concordo com ele.

Flávio

TUZ40

Adoro esse relógio, é um pena que não fique bem no meu pulso, eu bem que tentei.  ;D
"All your base are belong to us"

VINGADOR

Esse é o meu sonho. Ainda terei um  ;)

FALCO

Não li o review, mas um ponto que não vejo dito sobre este relógio mas me incomoda é a coroa do bezel, acho o sistema "frágil".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Falco, a coroa do bezel não sei, mas a coroa de carga do meu perdeu a rosca com pouco uso, mas acredito que o proprietário anterior possa tê la espanado. A sorte é que uma nova não custou um rim, foi 145 reais, há uns cinco anos. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk