Menu principal

Novo calibre da Seiko 4R36A.

Iniciado por Lobão, 16 Julho 2012 às 17:20:04

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos gostaria da opinão de vocês sobre este novo movimento da Seiko.
Abraço,
Lobão.

Alberto Ferreira

Salve, Lobão.

Você já havia perguntado aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7800.msg144385#msg144385.

Mas, indo um pouco além daquelas informações.
Trata-se de um movimento "simples", no sentido de ser não ser muito sofisticado.

A qualidade é boa, adequada ao que ele se propõe, ser um movimento automático básico, com aquelas funções citadas.

Abraços!
Alberto

Lobão

Obrigado Alberto pelas as informações, mas este movimento tem a vantagem de aceitar corda pela a coroa e posuir hack.
Abraço,
Lobão.

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
O hack e o carregamento da corda pela coroa são diferenciais neste tipo de movimento (e até se considerados os movimentos da Seiko em geral), mas o movimento 4R36A pode ser considerado até como"simples", se nós preferirmos colocar assim.
E ambas são funções práticas, principalmente o hack.

Mas, por favor, entenda o que eu estou tentando enfatizar, trata-se de um movimento perfeitamente adequado ao que se propõe ser, embora basicamente simples (ou seja, não se trata de algo "sofisticado", tecnicamente falando).

Abraços,
Alberto

ogum777

uma curiosidade: e a precisão? os mesmos +/- 15 a 20 segundos por dia, como é comum no funcionamento dos 7s26?

Alberto Ferreira

Salve!

Ogum,
Eu nunca testei ou comparei a "precisão" destes movimentos mais novos desta classe (os 4R36A, por exemplo) especificamente com os R726.

Mas eu não esperaria algo significativamente diferente, não.

Vamos aguardar quem tenha eventualmente comparado na prática ou tenha dados para comentar com mais base.  ;)

Abraços!
Alberto

JotaA

No site seiyajapan, eles informam uma acurácia entre -35/+45 dia. Tenho o link do manual em pdf, mas fala sobre a precisão.

ogum777

Citação de: JotaA online 17 Julho 2012 às 15:14:09
No site seiyajapan, eles informam uma acurácia entre -35/+45 dia. Tenho o link do manual em pdf, mas fala sobre a precisão.

35/45 dia?????????????  ai jisuis!

Lobão

Olá amigos tenho um seiko com este calibre e o mesmo está fazendo mais doze segundos por dia.
Abraço.
Lobão.