Menu principal

O IOF dos cartões e as compras de livros no exterior

Iniciado por admin, 02 Agosto 2012 às 15:23:25

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Sempre comprei centenas de livros via amazon, cartão de crédito. Como é notório, possuem imunidade tributária e, portanto, nenhum imposto pode incidir sobre eles. Respondam-me agora os doutos como comprar, desde a alteração do IOF, livros no exterior sem que lhe cobrem o IOF? Afinal, para a operadora de cartão, 100 dólares são 100 dólares, eles não sabem se se trata de livros ou outra coisa. Como proceder?

Flávio

FALCO

Flavio, até onde sei, o que é nada, o IOF é um imposto sobre a operação financeira, não sobre a compra, logo, este IOF de 6,38 é sobre a conversão dos reais para dolares, operação que nada tem a ver com a compra, ainda que sua necessidade seja gerada por ela.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Baralho! Não tinha pensado na hipótese de incidência! Mas se torna um paradoxo, já que de tabela pega o livro que se quer adquirir.

Flávio

edulpj

A isenção tributária total sobre determinados produtos, é SONHO e ILUSÃO. O governo monitora toda e qualquer situação. Quando descobre uma onde o contribuinte consegue escapar por uma brecha, mais cedo ou mais tarde a brecha é tapada.

Aliás, político é assim mesmo... Hoje estamos em época de eleições. Durante alguns - poucos - meses, eles nos chamam de TRABALHADOR. Depois de eleitos, nos chamam de CONTRIBUINTES...

DonPepe

Uma forma de se livrar do bendito IOF de 6,38% é usar um cartão de compras pré pago (VTM). Vc faz a carga de crédito dele em dolares no valor da cotação do dolar do dia e paga IOF de 0,38% sobre o valor creditado.

Uma vez carregado, ele funciona como um cartão de crédito normal, mas é isento do IOF sobre as compras em dolar (vc já terá pago o IOF quando carregou créditos nele). Comprei um Mido Commander na Amazon com um cartão VTM há duas semanas e funcionou perfeitamente.

Arriba!

mestreaudi

Citação de: DonPepe online 03 Agosto 2012 às 20:52:56
Uma forma de se livrar do bendito IOF de 6,38% é usar um cartão de compras pré pago (VTM). Vc faz a carga de crédito dele em dolares no valor da cotação do dolar do dia e paga IOF de 0,38% sobre o valor creditado.

Uma vez carregado, ele funciona como um cartão de crédito normal, mas é isento do IOF sobre as compras em dolar (vc já terá pago o IOF quando carregou créditos nele). Comprei um Mido Commander na Amazon com um cartão VTM há duas semanas e funcionou perfeitamente.

Arriba!

Não sabia que era possível comprar on line em lojas americanas com esses cartões pré pagos!!

Legal!!!  ;)

Abs!
Rafael.

flávio

Dois, também não sabia ser possível. O problema é que meu cartão é em euro e, como acontece, provavelmente ocorrerá uma operação de câmbio feita pelos putos que fará com que eu perca grana.

Flávio

edulpj

Conforme a casa de câmbio e a bandeira do seu VTM, Flávio, eles te fornecem um segundo cartão em dólar sem custo adicional. Quando fiz um VTM pro meu filho que viajou pros EUA, me ofereceram na época mais dois cartões (euro e libra) sem custo adicional...

edulpj

Em tempo: O cartão ao qual me refiro, não é o VTM propriamente dito e sim um concorrente da bandeira Mastercard...