Menu principal

Escapamento Pulsomax da PP x Co-Axial da Omega.

Iniciado por Lobão, 03 Agosto 2012 às 12:15:06

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos eu gostaria da opinião de vocês sobre estes novos escapamentos,qual seria o melhor.
Abraço,
Lobão.

Adriano

Impossível responder sem que seja escrito um livro de 300 páginas sobre o assunto. E mais, mesmo assim, terminaríamos sem conclusão.

Além do que, acho que teríamos que fazer essa pergunta daqui uns 15 anos pelo menos. E denovo, é capaz de terminarmos sem resposta.

Mesmo conhecendo muito bem ambos os escapamentos, e acho que nessa comparação merece ainda a inclusão do escapamento Audemars Piguet (que já escrevi uma matéria para a Pulso), eu nem me arrisco a dizer qual é melhor. Acho que são equivalentes, cada um com sua proposta, cada um com suas vantagens e desvantagens, sejam técnica, sejam de custos de produção. O Co-axial atingiu uma coisa que os outros não tem, ou pelos menos ainda não tem, ou nem sei se vão ter: possibilidade de produção em massa com qualidade e sem custos unitários exorbitantes.

Abraços!

Adriano

Lobão

Obrigao mestre Adriano pelas as considerações,mas eu acho que o escapamento da PP leva uma vantagem de cara, não precisa de lubrificação.
Abraço,
Lobão.

BigPaul

Interessante eu nao conhecia este escapamento Pulsomax da PP

vou procurar me aprofundar melhor  :)

Paul

Cigano

Citação de: BigPaul online 03 Agosto 2012 às 16:42:43
Interessante eu nao conhecia este escapamento Pulsomax da PP

vou procurar me aprofundar melhor  :)

Paul

+ 1 !!

Citação de: Lobão online 03 Agosto 2012 às 14:30:42
Obrigao mestre Adriano pelas as considerações,mas eu acho que o escapamento da PP leva uma vantagem de cara, não precisa de lubrificação.
Abraço,
Lobão.

Considerando a citação do caro Lobão!!
Até pode ser, mais como seria a revisão de um calibre destes, será que o escapamento terá um tratamento individual em relação ao resto das peças ??
Pois creio que um dia ele precisará ser lavado !!

Não estou discordando com sua abordagem caro Lobão, longe disso!! Apenas uma dúvida que surgiu ao ler a menção !!
Abraços,
Cigano!