A arte de o "nada fazer"

  • 3 Respostas
  • 1963 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
A arte de o "nada fazer"
« Online: 05 Agosto 2012 às 11:19:17 »
 A arte de o nada fazer
 
 O mundo moderno me faz triste: correrias, stress, noites mal dormidas e sexo fraco... É o preço que pagamos por trabalhar muito e “correr atrás” do dinheiro. Mais triste ainda é não saber frear! O bonde está sem freio! É um desespero! Chega sexta-feira e a segunda é quase o tempo de pedir mais um chope. Tudo de novo outra vez, e a cabeça continua cansada.

 Vamos ver o outro lado: os que não trabalham. Tenho vários exemplares que circundam a minha vida, do tipo “já trabalhei demais” e “nunca trabalhei”. Os dois vivem sem fazer nada (acham) e riem dos que dão duro. É aquele sorriso inclinado na boca, maroto por natureza, descabido e incomodativo, acompanhado com os dizeres “eu imagino...” ou “deve ser duro...” O pior é quando se apercebem que o “coitado” fica com inveja. Aí é a glória dos boas vidas: incomodar os que são úteis! Felicidade total! O sujeito indo para o trabalho, engarrafado no transito e a “digníssima” no 4x4 indo para academia. Buzina.
 
- Oi...
 
- Bom dia Cláudia, tudo bem!
 
- Vai trabalhar???
 
- Sim, tenho reunião no centro...Nesse calor...Ufa!
 
- Vou para academia! (com o tal sorriso no rosto)
 
- E Pedro??? (o marido da loira)
 
- Foi surfar !!!!
 
 É de doer os ovos! O camarada ali, todo amarrado (desde o cinturão que aperta a barriga Brastemp até o cinto de segurança do carro 1.0). A loira é gostosa, o amigo é malhado e surfista, gente boa...Mas bate aquela raiva do tipo: eu sou um merda mesmo! É colega, tás lascado como 99% dos que trabalham. Tenha calma, pois agora vou te contar o que acontece do outro lado, dos que nada fazem:
 
- Não fazem nada, certo? MENTIRA! O sonho dos que não trabalham é não fazer nada! Mas não conseguem e sofrem com a mente buscando sinal!  Já viram celular buscando sinal???? É o mesmo colega, o mesmo, é muito chato! Ir ao shopping para passar o tempo e ficar com a cabeça zunindo de não preocupação. Zzzzzzzzzzzuuuuuuuuuummmmmmmmmm, compra uma bolsa cara para parar o zumbido! Paga e fica feliz, parou o barulhinho chato! Se acha linda e vai tomar um chá com as amigas do “rien faire” e... Que bolsa “demodée “! Já saiu de moda Claudinha, vá já trocar! A infeliz volta para a loja e descobre que não pode trocar, pois era de promoção ( de R$ 1200 por R$ 899,99! ). Só resta chorar... E volta o zumbido Zzzzzzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm.

Chega em casa e está tudo certo, espera o marido para ver novela. De noite coloca uma calcinha vermeha para combinar com a cara vermelha do surfista e nada! Ele dormiu sem ver o rabo malhado da academia... Zzzzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm! Lexotan e esperar o dia de amanhã, será que a máquina de lavar vai quebrar? Posso comprar outra! Pedro vai combinar a viagem do carnaval? Será?”.

 Zzzzzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm....Zzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuuuu...Zzzzzzzzzzzzz....Zzzzzzz...Zzzz...Z.

 Dormiu...

 Esse povo sofre...

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

edulpj

Re: A arte de o "nada fazer"
« Resposta #1 Online: 05 Agosto 2012 às 11:31:29 »
“Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida”  Confúcio...

O duro, é que sempre estaremos à mercê de FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, que enfrentam concursos selvagens para trabalhar num cargo onde são praticamente "imexíveis"...

Como disse certa vez o Ziraldo, junte uma rodinha de uns seis ou sete garotos e pergunte o que eles querem ser quando crescerem... Vai ter bombeiro, jogador de futebol, médico, engenheiro, advogado... Mas APOSTO TUDO, como não vai ter nenhum economista ou funcionário público. Se aparecer um garoto na rodinha querendo ser economista ou funcionário público, o melhor a fazer é matar no ninho...

Re: A arte de o "nada fazer"
« Resposta #2 Online: 05 Agosto 2012 às 14:22:37 »
Alguns funcionários públicos são pessoas totalmente alienadas da vida e da realidade.

Quando estes estão da posse de uma caneta, fazem famílias chorarem sem necessidade..... e isso acontece muito

São um nojo esses, geralmente mal educados, fala artificial, gente desarmônica....e alguns cruéis.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: A arte de o "nada fazer"
« Resposta #3 Online: 05 Agosto 2012 às 15:43:58 »
Alguns funcionários públicos são pessoas totalmente alienadas da vida e da realidade.

Quando estes estão da posse de uma caneta, fazem famílias chorarem sem necessidade..... e isso acontece muito

São um nojo esses, geralmente mal educados, fala artificial, gente desarmônica....e alguns cruéis.

 Concordo! ;)

 abs
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana