Menu principal

Zenith Stratos Flyback

Iniciado por João de Deus, 06 Agosto 2012 às 11:36:17

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Gostaria de saber opinião dos colegas à respeito do modelo Stratos Flyback do fabricante Zenith.
Pelo que pesquisei ele utiliza o movimento El Primero com 36.000 VpH.
Pelas altas frequências de operação, ele necessita de manutenções com maior frequência?
Se alguém conhece este modelo favor opinar.

João
João

Desotti

João, tenho o Zenith Striking 10th, que trabalha à mesma frequência do Stratos Flyback e ambos são baseados no movimento cronógrafo El Primero original que já está na praça há mais de 40 anos, portanto já passou pelo teste do tempo.

O Adriano pode falar com maior propriedade, mas penso que esse movimento possa trabalhar com intervalo de cinco em cinco anos entre revisões tranquilamente.

[[]]'s

João de Deus

Citação de: Desotti online 06 Agosto 2012 às 14:19:00
João, tenho o Zenith Striking 10th, que trabalha à mesma frequência do Stratos Flyback e ambos são baseados no movimento cronógrafo El Primero original que já está na praça há mais de 40 anos, portanto já passou pelo teste do tempo.

O Adriano pode falar com maior propriedade, mas penso que esse movimento possa trabalhar com intervalo de cinco em cinco anos entre revisões tranquilamente.

[[]]'s

Obrigado Desotti.

Minha única dúvida com relação ao modelo Stratos é o diâmetro da caixa: 45 mm.
Você já teve experiência com a Assistência Técnica aqui no Brasil?

João
João

Desotti

João, o representante da marca é a H Stern e ainda não precisei, mas finda a garantia pretendo utilizar os serviços da Watch Service para as revisões. ;)

[[]]'s

João de Deus

Citação de: Desotti online 07 Agosto 2012 às 01:43:21
João, o representante da marca é a H Stern e ainda não precisei, mas finda a garantia pretendo utilizar os serviços da Watch Service para as revisões. ;)

[[]]'s

Oi Desotti.
Deu certo o negócio com Zenith Stratos Flyback.
Depois de acertado no pulso ficou bem equilibrado.
João
João

Desotti

Parabéns João, tenho certeza de que irás adorar a peça, poste algumas fotos quando puder.

[[]]'s

Adriano

Citação de: Desotti online 06 Agosto 2012 às 14:19:00

[[]]'s

Se não for com uso diário, esse intervalo está ok. Mas caso contrário, pode precisar de revisão a cada 3 (pelo menos uma checagem) a 5 anos. Não recomendo deixar passar de 5 anos sem revisão com uso diário.

Abraços!

Adriano

Correia

Esse relógio é lindíssimo! Muitos parabéns!

(Revisão num El Primero não é barata - sei do que falo ::)...mas também se compreende, sinceramente custa mais pagar 600 € por uma porcaria de mudança de óleo e filtros num qualquer Audi ou BMW...qualquer um faz isso)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

BigPaul

Este Zenith é show de bola, eu ainda nao tenho nenhum Zenith na coleçao mas a mentalizaçao esta grande aqui  ;D ;D ;D

Paul