Menu principal

É possível que seja original?

Iniciado por sat, 09 Agosto 2012 às 13:09:14

tópico anterior - próximo tópico

sat

Pessoal:
Como a maioria sabe, eu, periodicamente, troco aparelhos de celular, de acordo com o plano da operadora. Sendo assim, troco o celular usado, por relógios antigos. Essa vez, fiz diferente. Dei um ótimo celular para minha esposa, que tinha um chinfrin e resolvi rolar o chinfrin, dela. O relógio disponível foi um horroroso Mido, de um modelo que não conheço, com movimento ETA 2789, se não me engano. O relógio está impecável! Apenas a pulseira, suspeito que não seja original do relógio, apesar de estar grafada, na chapa, Mido. Coroa original e tudo.
Apesar de feio, resolvi aceitar, pois relógios, sempre posso fazer rolo, ao passo que celular, daqui há um ano, não vale mais nada. E mais, o bichinho está impecável! Mostrador bem novinho e vai me sair o preço da revisão, mais ou menos, sendo que já está revisado e com garantia.
O que pega é a dúvida se o modelo é original. Vejam:

Como estou sem câmera, peguei a foto de um quase igual, na net. A diferença é somente a cor do mostrador, pois do meu é cinza e o segundeiro, que no meu, é vermelho. O que estou pegando, é mais conservado que o da foto. Está bem novo. Não zero, mas, bem novo.
Esse horroroso Mido, pode ser original?
Abraços,

SANDRO

Clélio

Putz... Sandro, horroroso ???
   Este é um Mido é original sim, a série é genericamente conhecida como Maracanâ, pois tinha um modelo um pouco mais ovalado que lembrava o estádio...
Minha opnião, pegue sem medo de ser feliz... um vintage (anos 70) de estirpe.

Abs

sat

Obrigado, mas, o Maracanã, eu conheço. É mais ovalado. Se fosse esse, não teria dúvidas. E eu mesmo disse que é horroroso. Mas, entre ficar com um celular velho, que vai desvalorizar mais, com a chegada de modelos novos e pegar algo que manterá o preço e eu poderei trocar, sempre é negócio, né?
Onde eu ia encontrar um Mido, inteiro, revisado, por menos de duzentos pilas? No ML tem, mas, sempre se tem que gastar com revisão.
Abraços,

SANDRO

michelim

Sat, tente colocar fotos do próprio relógio
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

sat

Impossível, Michelim. Minha câmera estragou. Mas, é idêntico, só que mais conservado, com mostrador cinza e segundeiro vermelho.
Abraços,

SANDRO

michelim

então sat, o problema é ver se um relógio é original, pelas fotos de outro, que ainda possui características diferentes...
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

igorschutz

Segundeiro vermelho?

Não conheço tudo desse modelo pra saber assim de cabeça se é original ou não, mas uma cor dessas num relógio com essa idade é um pouco suspeito...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Consegui uma foto. As letras não estão tremidas. Fui eu quem tremeu, pois bati uma foto com delular.
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Bom, pra mim esse ponteiro tem a carinha suspeita, mas posso estar completamente enganado, mas o que importa? Isso afeta pouco o "valor" do relógio (não no sentido financeiro, e sim sentido dele representar algo).

Agora, e essa data preta aí, tá certo, Arnaldo?

sat

Detalhe: se apenas os ponteiros não forem originais, é fácil trocar. O que interessa, para mim, é o relógio.
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Os ponteiros de hora e minuto são originais. Eu não sei é o de segundos, que está muito espalhafatoso pro meu gosto.

sat

Eu conheci um modelo Omega, dos anos 60, com segundeiro vermelho. Então, na época, isso existia. Se o relógio for original, com uma adaptação, somente no segundeiro, para mim, não é nada, pois não é difícil encontrar segundeiro original, ou similar. O problema é o relógio ser falso. Os famosos "frankenwatch".
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Eu também acho que o ponteiro de segundos foi adaptado.

Veja o formato deste, do alaranjado, ele tem na parte central uma área "retangular". Compare com o da outra foto, o formato do ponteiro é outro, muito diferente.

Bem,...
Isso pode não significar nada, pois afinal eu não vi tudo que há...  ;), mas eu também nunca vi este modelo de Ocean Star com um segundeiro assim.

Ponteiro adaptado é bem provável. Falso, talvez seja menos provável.

Mas,...
Como é o movimento?
Isso pode esclarecer a segunda dúvida do Igor.

Abraços!
Alberto

sat

Como eu disse antes, Alberto, movimento ETA 2789, se não me engano, grafado Mido.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Sim, caro Sandro...

Mas você teria uma foto dele, do que equipa o relógio em questão?

sat

Não, Alberto. Eu vi a máquina, mas, estava sem câmera. Por isso, sei que é grafada. Mas, pelas respostas, tudo indica que seja original, com apenas o ponteiro adaptado.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Ok.
Mas a questão, Sandro, seria aquela data com o disco em fundo preto...

Mas, realmente, a Mido usou movimentos ETA em seus Ocean Star, portanto poderia ser mesmo o ETA 2789-1, com a data em preto.

Por vezes ela, a Mido, renomeava o movimento (tipo colocar um número 1 no início), mas outras vezes não, e só "assinava" no rotor.

Abraço,
Alberto

Cigano

Caro Sandro, muito bonito este Mido, parece muito inteiro, esse segundeiro, desconfio que seja de um Orient, e creio que seja do modelo KD.
Pois sei que serve, já coloquei ponteiros de Orient 4694x em uma 2789, que tenho aqui, e também tem disco dos dias do mês em preto!!
Abraços,
Cigano!

sat

Obrigado, Cigano. Pode estar morta a cobra. Só uma questão: pode ser de Orient, mas, creio que não de KD. O segundeiro do KD é maior. O meu, não é vermelho, mas, dá para ter noção do tamanho:

Se o problema for o segundeiro, não me preocupa. É fácil resolver. O problema é frank.

Cigano

É verdade, errei de versão..heheh

Tenho um parecido com este !!

veja o formato dos ponteiros, apenas não é vermelho!!
Abraços,
Cigano!